Foto de sanduicheira preta com prata no fundo preto com o selo "avaliado por especialistas"

Sanduicheira Grill Britânia Press Inox: esquenta rápido e é multifuncional

O modelo simples de sanduicheira e grill Britânia inox não deixa a desejar: saiba mais sobre ele aqui embaixo

Ariel Cristina BorgesRedatora

Publicado e atualizado 6 min. de leitura.

Compartilhe:

A sanduicheira grill Britânia Press Inox é um dos modelos mais buscados da marca. E não é para menos: além de preparar sanduíches, ela pode ser usada para grelhar diferentes tipos de carnes, tem duas chapas antiaderentes (sendo uma lisa e outra ondulada) e, para completar, ainda tem um bom preço. Isso acontece, principalmente, porque entre os modelos que são sanduicheira e grill ao mesmo tempo, ela é um dos mais simples. O que não significa, necessariamente, que esse é um investimento ruim.

Para saber se a sanduicheira Britânia Press Inox realmente vale a pena, eu testei a versão de 127V de voltagem e 850W de potência dela em casa. Aqui embaixo, conto tudo o que achei do modelo. Dá uma olhada!

Sanduicheira Britânia preta com prata no fundo brando e os selos de um dia de teste e nota 9,5

Prós e contras da sanduicheira e grill Britânia Press Inox

Foto de prós e contras da sanduicheira Britânia com títulos em verde e vermelho e letras cinza
  • Prós: essa sanduicheira e grill Britânia tem chapas antiaderentes em dois formatos. Como a inferior é lisa e a superior é ondulada, ela facilita e torna o preparo de diferentes pratos mais rápido. Além disso, ela grelha carnes e vegetais, tem trava de armazenamento, regulagem de altura, alça que não esquenta durante o uso e porta fio.
  • Contras: durante o uso da Britânia Press Inox eu senti falta apenas de um botão de controle de temperatura para ter uma precisão maior na hora de grelhar alimentos como carnes e vegetais.

O que vem na caixa da Britânia Press Inox

Foto da sanduicheira preta e prata fechada em um fundo preto
A sanduicheira grill Britânia Press Inox vai sem acessórios (Foto: Mosaico)
  • uma sanduicheira;
  • um manual de instruções.

Veja as melhores ofertas dessa sanduicheira Britânia aqui:

Ficha técnica da sanduicheira Britânia Press Inox

  • Tipo: sanduicheira e grill
  • Tipo da chapa: antiaderente | lisa e ondulada
  • Recursos e funções: luz indicadora de funcionamento, trava de armazenamento, alça antitérmica, porta-fio, pés antiderrapantes, função grill.
  • Potência: 850W ou 640W
  • Voltagem: 127V ou 220V
  • Dimensões (AxLxP): 29,5 x 11 x 24,5 cm
  • Peso: 1,53Kg

Acabamento da Sanduicheira Grill Britânia Press Inox

O acabamento dessa sanduicheira chama atenção logo de cara, assim que você abre a caixa do produto. Ao contrário de muitos modelos mais simples, ela é bem firme e tem o exterior todo metálico, desde a parte superior em inox em inox até as laterais e a parte de baixo, onde fica o porta-fios e a base antiderrapante.

Trava de armazenamento

Como o nome já diz, a trava, que fica no lado direto do aparelho, deve ser usada apenas quando ele está desligado, na hora de guardar. Essa recomendação existe porque, durante o uso, forçar o fechamento da sanduicheira pode danificar o eletro dependendo do tamanho do alimento que estiver dentro dela.

Alça antitérmica

Outra vantagem desse aparelho é a alça que não esquenta durante o uso (mesmo que seja de inox). Graças a ela, é possível controlar o preparo dos seus alimentos o tempo todo com segurança, já que o recomendado é usar a Britânia Press Inox sempre fechada - mesmo na hora de preparar carnes e vegetais.

Usabilidade da Britânia Press Inox

Por ser um modelo simples, sem nenhum tipo de controle de função, a sanduicheira Britânia Press Inox é bem fácil de usar. Basta colocar na tomada e esperar as chapas esquentarem. A luz indicadora de funcionamento mostra que o aparelho atingiu a temperatura máxima quando apaga pela primeira vez depois de ser ligada. Ao longo do uso, é comum que ela acenda e apague durante o preparo dos alimentos: significa que o termostato do eletro está trabalhando para que ele se mantenha constante.

A produção de uma quantidade moderada de fumaça também é normal durante o preparo de determinados alimentos. Por aqui, quando fiz hambúrgueres, por exemplo, aconteceu quando a gordura natural da carne entrou em contato com a chapa quente da sanduicheira. Esse processo é normal, mas vale ter atenção à quantidade de fumaça e de onde ela sai.

Imagem de dois hambúrgueres grelhados na chapa preta da sanduicheira
Esse foi o resultado final dos hambúrgueres - e eles levaram menos de cinco minutos para ficarem prontos (Foto: Ariel Cristina Borges)

Regulagem de altura

Uma função que facilita o uso com a recomendação de não forçar o fechamento no preparo de alimentos mais altos, como sanduíches, é a regulagem de altura da chapa superior. Graças a ela, a Britânia Press Inox segue funcional e eficiente mesmo que você precise preparar pratos maiores. Ainda assim, vale o aviso: por causa da falta de controle de temperatura, no caso de carnes e vegetais grelhados, o ideal é preparar fatias mais finas para garantir o cozimento uniforme, ok?

Chapas com formatos diferentes

Um detalhe que facilita muito o uso multifuncional da sanduicheira e grill Britânia Press Inox são os formatos diferentes das chapas. A parte inferior lisa possibilita o preparo de ovos, omeletes, panquecas e outros tipos de massas líquidas. Além disso, ela também tem uma borda que impede que eles escorram para fora da sanduicheira, garantindo a praticidade e a limpeza do preparo - eu fiz ovos sem precisar me preocupar.

Sanduicheira aberta mostrando duas chapas com formatos diferentes
A mobilidade chapa superior ondulada dessa sanduicheira britânia é o que facilita o preparo de alimentos mais altos (Foto: Mosaico)

O formato ondulado da chapa superior, por sua vez, ajuda a grelhar e a cozinhar os alimentos, já que suas ondas fazem a "pressão" no que estiver entre as duas placas quentes. Como a sanduicheira precisa funcionar sempre fechada, ela também garante mais rapidez e praticidade no preparo de diversos pratos. Mais uma vez, pela falta do controle de temperatura, você deve prestar bastante atenção para nada passar do ponto. Ah, e na hora de mexer nos alimentos, o ideal é usar sempre utensílios de silicone para não arranhar a chapa antiaderente, ok?

Limpeza da sanduicheira e grill Britânia Press Inox

Assim como o uso na prática, a limpeza da Britânia Press Inox também é muito prática. Como as chapas antiaderentes são bem frágeis e não podem ser arranhadas, eu prefiro passar algumas folhas de papel toalha para retirar o excesso de gordura dela ainda quente ou morna - acaba facilitando a limpeza e eu juro que não queima a mão. Ainda assim, depois que ela esfria, você pode completar a higienização com o lado suave da esponja, um pano macio ou papel toalha umedecidos. Evite substâncias químicas e produtos que podem ser tóxicos caso não sejam completamente retirados, já que a sanduicheira não pode ser colocada embaixo d'água para o enxágue.

Custo-benefício do grill Britânia Press Inox

Uma das principais vantagens desse modelo é, certamente, seu custo benefício. Mais em cima, falamos que entre as versões de sanduicheira com grill do mercado essa é uma das mais básicas. Ao mesmo tempo, a diferença de preço entre ela e as opções mais básicas costumam ser bem pequenas. Ou seja: se o seu orçamento não está tão apertado, vale muito mais a pena comprar a Britânia Press Inox do que qualquer outra sanduicheira que não funciona como grill. Ela é prática, rápida e, mesmo que o controle de temperatura faça um pouquinho de falta, isso é algo possível de controlar: basta preferir carnes e vegetais de espessura de fina a média na hora de grelhar.

Produtos similares à Britânia Press Inox

Gostou desse modelo da Britânia, mas ainda está na dúvida e quer dar uma analisada em outras opções de sanduicheira para comprar no momento? Dá uma olhada nas opções que a gente vai te indicar aqui!

Se você está buscando um modelo mais simples de sanduicheira, o Mondial S-07 é uma boa opção. Com a variação de preço, ele pode ser encontrado a menos de R$100,00. Indicada para preparar pães, esse aparelho tem espaço para dois sanduíches. Suas duas chapas antiaderentes são onduladas e ela tem porta fios, trava de segurança e luz indicadora de funcionamento.

Agora, se você quer uma opção mais premium, o catálogo da Britânia também tem a solução: é a sanduicheira e grill Britânia Press 180 Antiaderente. Ela tem duas chapas onduladas, bandejas coletoras de gordura, controle de temperatura e a vantagem da abertura de 180º para que você possa grelhar uma quantidade maior de alimentos de uma só vez. Assim como o modelo analisado nesse review, ela também tem ótimo custo benefício em algumas ofertas - basta ficar de olho no comparativo.

Notícias relacionadas