Zoom indica em Home Theater

Preciso de uma TV de LCD/LED para ter um Home Theater?

Descubra qual a TV ideal para você aproveitar ao máximo seu Home Theater.

TV para Home Theater
por Felipe Brito - Especialista em Tecnologia.

Quem curte ver filmes, séries ou shows em casa, provavelmente pensa em comprar um Home Theater para transformar sua casa em uma verdadeira sala de cinema.  Os aparelhos são produzidos para oferecer o melhor desempenho em termos de áudio e vídeo.

Para aproveitar bem o equipamento, o ideal é conectar o Home Theater em uma TV Full HD. Ah, e também fique atento ao tamanho da televisão: escolha uma TV 32 polegadas, no mínimo. Na hora de decidir o tipo de tela, opções não faltam entre as TVs de LED, LCD e Plasma. Esses televisores oferecem qualidade de áudio e imagens em alta definição (por meio da conexão com cabo HDMI). Alguns até permitem a exibição de vídeos em 3D.

Home Theater na TV de LCD, LED ou Plasma?

A TV de LCD não consome tanta energia assim (se você for comparar com um modelo de Plasma). A tela LCD será uma boa opção se a sua sala for um ambiente mais claro, já que esse tipo de TV não recebe muito reflexo.

TVs para seu Home Theater

Agora, se você quiser realmente montar um cinema em casa, que tal investir em uma TV de Plasma? Grande parte dos televisores com tela Plasma são ainda modelos de TV grande, bom para quem gosta de filmes e ver todos os detalhes. Além disso, essa TV apresenta bons níveis de contraste e fidelidade das cores. Ao contrário do modelo LCD, ela fica melhor em uma sala escura. Mas não se esqueça: o tipo de tela Plasma é o que consome mais energia.

Mas você pode escolher ainda a TV LED. Essa televisão, aliás, é a mais comum. O televisor LED é semelhante ao LCD, mas a iluminação traseira é feita por LEDs (diodos emissores de luz) individuais e não por lâmpadas. E se você busca qualidade de imagens, vai encontrar muita nitidez nessas televisões. A tela LED é ainda fina e com uma grande vantagem: é o tipo de tela mais econômico no consumo de energia.

E para quem ainda tem uma TV de tubo em casa?

Se você quer comprar um Home Theater, e ainda tem uma TV de tubo em casa, é possível, sim, conectar um aparelho de Home Theater nela, por meio dos cabos de vídeos composto ou vídeo componente. Entretanto, você não terá a mesma qualidade de áudio e vídeo que teria em um aparelho com melhor qualidade.

A televisão de tubo não oferece qualidade de imagem em Full HD e som de alta qualidade para aproveitar totalmente o sistema de áudio do Home Theater. Sendo assim, se quiser que sua diversão fique completa, aqui no Zoom tem montão de TVs bem mais modernas para você comparar preços.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em home theater