Zoom indica em Iluminador Facial

Os 7 Melhores Iluminadores de Maquiagem para Comprar no Brasil

Conheça as melhores opções de iluminador facial para arrasar na make em qualquer ocasião!

iluminador facial
por Yasmin Miranda - Especialista em Moda, Beleza e Saúde.

Os iluminadores de maquiagem dão um certo acabamento à sua produção, deixando a pele com um brilho especial e conferindo um aspecto mais profissional ao resultado. No entanto, com tanta opção disponível no mercado, fica até difícil saber quais são os melhores iluminadores, não é?

Não se preocupe! Se você quer conhecer bons produtos, com um custo-benefício que a sua carteira vai adorar, não pode deixar de conferir a relação que fizemos com boas opções. Vamos lá?

Pó iluminador Glow Baby Glow (Glow Pocket) - Dalla Makeup

As cores dos iluminadores do Glow Baby Glow são bem pigmentadas e dão um acabamento bem elegante, independentemente da cor escolhida. Um dos destaques para esse produto é o fato de ele ser vegano — ponto essencial para um público que está crescendo bastante no mercado.

Ele tem uma consistência em creme, o que ajuda bastante na hora de espalhar na pele, deixando um aspecto mais natural. Pode ser aplicado com um pincel ou até mesmo com os dedos. Depois de espalhado, fica bem sequinho e não transfere para o celular ou para outras pessoas (na hora do abraço).

Iluminador líquido em bisnaga - Belle Angel

A Belle Angel conquistou certa fama por oferecer iluminadores de maquiagem potentes e com um precinho camarada. A versão líquida, em uma embalagem de bisnaga, é um dos últimos lançamentos da marca. Ele oferece um brilho em um tom mais prateado e ajuda a dar um viço que tem uma aparência mais natural.

Vale destacar que ele também pode ser usado para o corpo, se você quer aquele glow bem com cara de capa de revista. Para isso, basta misturá-lo a um óleo corporal e voilà!

Iluminador facial cremoso - Tracta

Esse iluminador promete longa duração e pigmentos que refletem a luz. O que isso quer dizer? Make com acabamento profissional e sofisticado, mas ao mesmo tempo bem natural. Ele é bem fácil de aplicar e você pode usá-lo em várias áreas do rosto — isso vale para quem gosta de destacar o arco do cupido (aquele "coração" do lábio superior).

É um produto não oleoso, que vem com uma tampinha de rosca e um pincel para ajudar na aplicação. A textura é cremosa no ponto certo, sem ser muito densa (ao ponto de dificultar na hora de espalhar) ou muito líquida (que faz o produto escorrer no rosto).

Iluminador Glow Your Skin - Ruby Rose

A Ruby Rose ficou bem conhecida por oferecer produtos bons por um preço excelente. O iluminador da linha Glow Your Skin vem em uma embalagem que lembra marcas gringas (e carérrimas) e contém 4 tons diferentes. O melhor de tudo é que esse mix pode ser usado tanto para o dia quanto para a noite.

O produto é bem pigmentado, tem um brilho maravilhoso e a durabilidade na pele é uma característica que precisa ser ressaltada: ele não precisa de fixador para aguentar um dia inteiro sem perder o glow.

Paleta de iluminador Strobing - Luisance

A paleta da linha Strobing, da Luisance, oferece 4 cores e os iluminadores têm uma textura em pós, mas bem macia e com um aspecto que deixa parecer que o produto está úmido — isso ajuda a evitar que o pó se espalhe facilmente na hora de abrir a embalagem (ou seja, sem surpresinhas desagradáveis).

Na pele, dá para ver que eles são bem potentes e têm um brilho intenso, mas ficam bem esfumados. Das 4 cores, duas são mais claras (rosa e dourado) e as outras duas são um pouquinho mais escuras (rosa escuro e bronze) — que você pode improvisar e usar também como blush.

Por se tratar de um kit, o custo-benefício é excelente!

Pó iluminador facial - Dailus Pro

Apesar de ter uma embalagem pequena, não se engane: o produto rende bastante, já que basta um pouquinho só para conseguir um brilho bem iluminado. Apesar de não parecer muito com o glow que os iluminadores gringos oferecem, esse aqui não perde em nada no resultado.

O pó tem uma textura bem fina, mas que adere muito bem na pele. Por falar nisso, independentemente de a sua ser oleosa ou mais seca, ele funciona muito bem nos dois casos.

Pó Facial HD Iluminador Vult

O pó é bem soltinho e fino, mas você não precisa se preocupar com a bagunça. A embalagem conta com uma tampa intermediária que tem uns furinhos. Assim, o produto sai de forma gradual e sem desperdícios — você pode carregá-lo com segurança na sua bolsa e necessaire que, mesmo se virar de cabeça para baixo, não vai correr o risco de sujar tudo.

O iluminador tem uma textura fina e um tom mais clarinho. Se você está aprendendo a se maquiar agora, tem receio de carregar demais no brilho ou simplesmente gosta de makes mais discretas, esse é o produto ideal!

O resultado é bem sutil e pode ser usado sem medo durante o dia, já que não vai fazer você chamar muita atenção.

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!