Zoom indica em Livros e Revistas

Bullet Journal: veja 4 cadernos para comprar no Brasil

Mantenha sua rotina planejada e organizada com praticidade.

caderno pata bullet journal

Você já deve ter ouvido o termo por aí, mas talvez ainda se pergunte o que é bullet journal, exatamente. O nome é chique, mas o significado bem simples: é um sistema de organização personalizável. Nele, você faz o registro no diário e anotações de atividades, tarefas, lista de compras, planejamentos e tudo mais que sua rotina exigir.

O sistema – uma mistura de diário e agenda – é bem conhecido pelos seus termos em inglês, mas nada impede que você faça seu bullet journal em português.

A ideia é que você escreva notas rápidas, por isso o uso de listas com bullet points. Também é importante ter páginas separadas para o planejamento diário, semanal e mensal, dependendo da sua necessidade.

E aí, curtiu a ideia? Se você quer saber onde comprar bullet journal, confira alguns modelos de cadernos que podem ser usados nesse sistema.


Leia também: Os Melhores Livros de Fantasia

Para quem preza pela liberdade: Bullet Journal Darkness Teal Blue Constellation

Esse modelo de caderno foi feito especialmente para ser usado como bullet journal. Ele traz folhas pontilhadas, que são ótimas para quem gosta de liberdade na hora de escrever e desenhar. Conta também com páginas de sumário para facilitar a organização.

Principais características:

  • Número de páginas: 150;
  • Tamanho: 20,3 x 25,4 cm;
  • Tipo de página: pontilhada em papel branco.

Tudo em um só lugar: caderno com adesivos e caneta

Depois que você descobre como fazer bullet journal, percebe que quanto mais prático for, maiores são as chances de manter o projeto em dia. Praticidade é, justamente, o destaque desse modelo. Ele vem com adesivos de diferentes cores e tamanhos, além de caneta. Tudo organizado em uma capa dura com fechamento por imã.

Principais características:

  • Número de páginas: 70;
  • Tipo de página: pautada em papel kraft;
  • Adesivos: 7 blocos autocolantes com 25 folhas.

O modelo clássico e cheio de sofisticação: o famoso caderno Moleskine

Os preços são mais salgados, mas a qualidade é visível. Esse modelo de caderno para bullet journal tem capa dura revestida em couro com bolso interno extensível e elástico para fechamento.

Principais características:

  • Número de páginas: 240;
  • Tamanho: 13 x 21 cm;
  • Tipo de página: sem pauta.

Para todos os bolsos: caderno de anotações Spiral

Se você procura um modelo básico para começar a fazer seu bullet journal, encontrou. Ele tem capa dura, na cor preta, com texturas em relevo. Além disso, vem com marcador de página e elástico para fechamento. Para finalizar, as páginas quadriculadas facilitam a organização da informação com liberdade, e o design clean combina com qualquer estilo.

Principais características:

  • Número de páginas: 80;
  • Tamanho: 14 x 20 cm;
  • Tipo de página: quadriculada.

Os modelos de caderno que trouxemos aqui são apenas uma amostra das opções que você pode encontrar. E sabe o que mais pode ajudar na organização da rotina? O seu smartphone! Aproveite e conheça os melhores celulares do momento!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!