Homem em reunião olhando para monitor 60Hz com notebook ao lado

Monitor 60Hz: 6 modelos econômicos que vão te entregar o básico

Poupe seu dinheiro e aproveite ao máximo os recursos do melhor monitor 60Hz para comprar em 2021

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Compartilhe:

Com um monitor 60Hz você tem o básico, mas isso não quer dizer que ele é um produto de má qualidade. Ao contrário, ele pode ser uma ótima opção de compra para quem quer uma segunda tela para o notebook, ou para quem quer trocar o display antigo do computador.

O lado mais bacana é que você pode economizar uns bons reais e mesmo assim ter um monitor com boa qualidade de imagem. Além disso é possível encontrar recursos bem interessantes, dependendo do modelo escolhido.

Para começar, se você não conhece bem o que são esses 60 Hertz, o melhor é começar com uma breve explicação antes de apresentarmos os modelos.

O que é um monitor 60Hz?

O monitor de 60Hz é um modelo de entrada e, por consequência, mais barato do que outras opções. Monitores para gamers, por exemplo, chegam a ter até 144Hz ou 240Hz. Os Hertz (Hz) são a unidade de medida da taxa de atualização, mas o que isso significa?

Mulher branca em escritório com monitor em frente, mas olhando para um tablet exibindo paleta de cores ao lado
O melhor monitor de 60Hz garante uma boa experiência tanto em casa como no escritório (imagem: Shutterstock)

Bom, você deve saber que um monitor (tanto de TV quanto de computador) apresenta uma sequência de imagens paradas, que em conjunto dão a sensação de movimento. A velocidade dessa troca de imagens é justamente a taxa de atualização.

É claro que quando temos uma taxa de atualização maior, a fluidez das imagens será melhor. Assim, se você quer um monitor para jogos ou para ver filmes e séries com ação frenética, o monitor de 60Hz não é a melhor opção.

No entanto, no dia a dia do trabalho e dos estudos, não precisamos de imagens assim tão fluídas. O monitor de 60Hz é mais do que suficiente para que o usuário tenha uma boa experiência e ainda economize o seu dinheiro.

É esse o seu caso? Então chegou a hora de conhecer o melhor monitor 60Hz para você. Fique de olho nos preços e também em outros detalhes, como o tipo, o tamanho, o design e a resolução da tela, e escolha o modelo perfeito!

Ah! E se você quiser saber mais sobre os parâmetros que vamos citar nessa lista, não deixe de ver o nosso artigo com tudo o que precisamos saber sobre um monitor. Boa leitura!

Monitor 60Hz Samsung LS22F350

Para começar um modelo com ótimo preço e muita qualidade. O monitor 60Hz Samsung LS22F350 tem resolução Full HD (1920x1080 pixels) e um tamanho bem legal, de 21,5 polegadas.

Outro ponto para você ficar atento antes da compra é o tipo de tela. No caso desse modelo da Samsung, ele tem um painel LED TN (Twisted Nematic), uma opção com bastante qualidade e preços mais em conta. Interessante para quem prioriza um bom custo-benefício.

E se você não abre mão da qualidade, mas busca economizar bastante, veja também a nossa lista com o melhor monitor barato para comprar em 2021.

O que esse Monitor 60Hz tem de bom?

  • Tamanho de 21,5 polegadas
  • Full HD (1920 x 1080 pixels)
  • Boa opção para quem busca custo-benefício

Monitor 60Hz LED AOC E970SWHNL

Esse é mais um monitor 60hz Full HD, ou seja, tem uma resolução que vai proporcionar uma ótima experiência visual, com alto nível de detalhamento nas imagens. Além disso, ele tem um diferencial bem interessante: o seu tamanho.

Com 18,5 polegadas, esse é o menor modelo da nossa lista. Se você tem problemas de espaço em casa ou no escritório e não se importa com uma tela um pouco menor, esse é o modelo perfeito para comprar em 2021.

Já se você prefere pesquisar um pouco mais, veja a nossa lista com 13 bons monitores para PC para comprar em 2021.

O que esse Monitor 60Hz tem de bom?

  • Tamanho de 18,5 polegadas
  • Full HD (1920 x 1080 pixels)
  • Boa opção para quem quer economizar espaço

Monitor 60Hz VA Samsung LC24F390FHLXZD

Se o modelo anterior é para quem quer economizar espaço, o Monitor VA Samsung LC24F390FHLXZD é para quem não tem essa preocupação. Com 24 polegadas, ele é o maior da nossa lista, e tem dois destaques entre as suas especificações: o tipo de tela e o seu formato.

O painel é LED VA, isso significa que ele tem um ângulo de visão maior e maior fidelidade de cores. Já o formato curvo ajuda a aumentar o poder de imersão nos conteúdos, além de ser bem confortável para os olhos. Se quer saber mais sobre esse modelo, dê uma olhada em nosso review completo do monitor curvo da Samsung!

A resolução é Full HD, o que garante um nível de detalhamento bem legal para as imagens. Aliás, pesquisar também antes da compra na nossa lista com o melhor monitor Full HD é uma ótima ideia.

O que esse Monitor 60Hz tem de bom?

  • Tipo de painel VA oferece mais fidelidade de cores e melhor ângulo de visão
  • Tamanho de 21,5 polegadas
  • Full HD (1920 x 1080 pixels)
  • Boa opção para quem busca imersão e conforto para os olhos

Monitor 60Hz Acer V226HQL

O Monitor 60Hz Acer V226HQL tem um design que permite variar o ângulo que ele fica em relação à base. Ou seja, em vez de sempre ter a tela em 90 graus em relação à mesa, ele pode ser inclinado para trás, dando maior conforto visual ao usuário.

A desvantagem é o tempo de reposta um pouco maior. O tempo de resposta é a medida na qual o pixel do monitor troca de cor do preto para o branco ou para um tom de cinza.

Enquanto os modelos anteriores demoram 5ms para fazer essa troca, o V226HQL faz a mesma coisa em 8ms. Isso não vai atrapalhar o seu trabalho o dia a dia, mas fica longe do ideal, já que existe até monitor 60hz 1ms de tempo de reposta.

O que esse Monitor 60Hz tem de bom?

  • Tipo de painel VA oferece mais fidelidade de cores e melhor ângulo de visão
  • Tamanho de 21,5 polegadas
  • Full HD (1920 x 1080 pixels)
  • Boa opção para quem busca design diferenciado

Monitor 60Hz Dell P2219H

O monitor IPS, como é o caso do Dell P2219H, possibilita ao usuário olhar para a tela de diferentes ângulos sem perder a alta fidelidade das cores. Por outro lado, possui contraste menor que os painéis VA.

Outro ponto importante desse monitor 60Hz é a tecnologia ComfortView da Dell, que reduz as emissões de luz azul para proteger os olhos do usuário. Isso traz um maior conforto visual, em especial nas sessões mais longas em frente à tela.

O que esse Monitor 60Hz tem de bom?

  • Tipo de painel LED IPS oferece melhor ângulo de visão
  • Tamanho de 21,5 polegadas
  • Full HD (1920 x 1080 pixels)
  • Boa opção para quem quer mais conforto nas sessões prolongadas de uso

Monitor 60Hz AOC 22B1H

Encerrando a nossa lista, o Monitor 60Hz AOC 22B1H tem um design bem fino, bonito e moderno. Os pés triangulares ajudam a economizar espaço na mesa, o que é muito bom para quem precisa uma mesa de trabalho um pouco mais cheia.

Em relação à tecnologia, o monitor 60Hz conta com o recurso DCR, que regula automaticamente o brilho e o contraste da imagem. Dessa forma, o resultaodo será limpo e claro em qualquer conteúdo.

Se você quer ainda mais qualidade, não deixe de ver também as nossas listas como os melhores monitores de 144Hz, de 165Hze de 240Hz. Pesquise bastante e encontre o modelo ideal para você!

O que esse Monitor 60Hz tem de bom?

  • Tamanho de 21,5 polegadas
  • Full HD (1920 x 1080 pixels)
  • Boa opção para quem quer design slim e bastante conforto visual