Zoom indica em Navegador GPS

Como atualizar o GPS?

Saiba como atualizar o GPS é importante para você localizar ruas e pontos de interesse sem complicação.

Como atualizar GPS
por Felipe Brito - Especialista em Tecnologia.

Para que seu navegador GPS ajude você de verdade no trânsito, você precisa mantê-lo atualizado. Além de atualizar dados como mapas e ruas, também é necessário ficar de olho na localização de radares.

GPS com atualização de mapas

A maioria dos fabricantes de GPS disponibiliza as atualizações em suas páginas na internet, com seus GPS com atualização de mapas. Para atualizar o GPS você deve fazer o download dos mapas de seu interesse para o computador e passar para o GPS via USB. Sendo assim, verifique na hora da compra se o seu navegador é um GPS com USB.

Com isso, você terá um arquivo do mapa, que, quando clicado duas vezes, se instalará automaticamente substituindo o antigo. Essas informações ficarão armazenadas no cartão de memória do GPS. Quando você reiniciar o aparelho, a atualização já terá sido realizada.

É importante frisar que, a cada atualização, os mapas que já estavam no cartão de memória serão automaticamente deletados. Assim, toda vez que você for atualizar o GPS, deve transferir também os mapas que já estavam no aparelho, junto com o mais atual, na mesma operação.

O tempo entre as atualizações varia de acordo com cada fabricante. Alguns disponibilizam atualizações mensais ou semestrais, mas geralmente você terá que fazê-las uma vez por ano. Vale lembrar que alguns fabricantes cobram uma taxa anual para atualizar o GPS. No próprio site de cada marca você pode conferir essa informação.

Há também quem cobre pela atualização dos POIs, os pontos de interesse, que são pontos de referência com opções de serviços como postos de gasolina, hospitais, farmácias, restaurantes, aeroportos, supermercados e muitos outros. Quando feita a atualização do GPS, esses pontos também podem ser salvos por você, mesmo quando estiver usando o GPS no carro.

Atualização do GPS: para você nunca se perder no meio do caminho

Atualizar o GPS é fundamental para você não se perder. Algumas vezes ruas trocam de nome ou seu sentido é invertido. É importante sempre dar uma olhada no site do fabricante para saber quando estão disponíveis novas atualizações de mapas ou radares.

Agora que você já conferiu todas essas dicas sobre como atualizar o GPS, sabe que pode escolher seu navegador sem medo, que ele nunca vai deixar você na mão na hora de procurar ruas ou pontos de interesse, como restaurantes e hotéis.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em navegador gps