Entenda antes de comprar em Navegador GPS

Como comprar seu GPS?

Nada de ficar perdido por aí! Confira dicas bem úteis para comprar o GPS ideal.

Comprar GPS
por Felipe Brito - Especialista em Tecnologia.

Nada melhor do que contar com a ajuda de um navegador GPS no trânsito para chegar mais rápido aos lugares, descobrir os pontos de engarrafamento e não se perder naquela viagem perfeita. Mas como comprar o GPS ideal para seu carro?

Veja dicas para comprar seu GPS

Você está de olho em um modelo de GPS que tenha bom preço? Então fique atento também aos preços na hora de baixar mapas novos, já que tudo isso será um investimento.

Outro ponto: se você for armazenar muita informação, observe a capacidade de armazenamento. E não se esqueça de conferir se o aparelho fornece as coordenadas em voz alta e no idioma que você conhece.

Para ficar mais fácil, vamos resumir algumas funções importantes para você não errar na hora de comprar um GPS.

Quais recursos seu GPS precisa ter?

Você quer um navegador GPS apenas para andar com orientação nas cidades ou quer um aparelho completo com música, TV e vídeos, por exemplo?

Caso escolha a primeira opção, existem modelos de GPS baratos com alerta de radares e muitos pontos de interesse (restaurantes, postos de gasolina, hospitais etc). Esses atributos são básicos caso você esteja buscando um navegador.

Lembre-se também de conferir o número de cidades navegáveis e mapeadas pelo navegador GPS. Para simplificar, o número de cidades mapeadas sempre será maior, já que essas regiões possuem apenas mapas simples no GPS, sem indicação de rotas ou pontos de interesse. As cidades navegáveis possuem mapas mais elaborados com indicações de rotas mais curtas, restaurantes ou hotéis.

Preços | GPS com TV Digital

Agora, se você quiser comprar um GPS que ainda garanta a diversão dos passageiros do seu carro, uma boa opção pode ser um GPS com TV Digital. Existem também modelos com Rádio FM, que podem substituir o rádio do carro e ainda ajuda a passar o tempo no trânsito ou em longas viagens. Costumam ser um pouco mais caros, mas vêm com ótimos atributos.

Fique atento a outras duas dicas importantes: tamanho da tela e duração da bateria. Navegadores GPS com tela muito grande podem ficar mal ajustados no vidro do carro, mas, por outro lado, facilitam a visualização dos mapas. Contudo, se você tem algum problema de vista, as telas pequenas podem trazer dificuldades de visualização. Caso você prefira telas intermediárias, pode escolher, por exemplo, um GPS 5 polegadas.

Já a bateria é e não é um problema. Os navegadores GPS vêm com carregador veicular, contudo, é importante ver a autonomia caso você passe muito tempo no trânsito ou faça viagens longas. Lembre-se de que esquecer seu carregador em casa não vai ser nada legal. Afinal, ninguém quer ficar perdido enquanto dirige.

Então, pronto para comprar seu GPS? Aproveite que aqui no Zoom tem muitos modelos, de diferentes marcas, e só de lojas confiáveis. Assim você pode escolher tranquilo e andar por várias cidades sem se perder.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em navegador gps