Zoom indica em Navegador GPS

Como usar o GPS no exterior?

O que você precisa saber na hora de comprar um GPS para ser também usado fora do país.

Usar GPS no exterior
por Felipe Brito - Especialista em Tecnologia.

Mesmo comprado no Brasil, não há nada que impeça o uso de um GPS no exterior. Mas é importante considerar se o programa de navegação do seu aparelho permite atualizações.

GPS para você escolher

Fabricantes famosos de GPS, como os GPS Garmin e os GPS TomTom disponibilizam em seus sites mapas internacionais para download. Você pode, por exemplo, ter em um GPS Garmin mapas dos Estados Unidos ou países da América do Sul, como Argentina e Chile. A marca Tom Tom é mais uma que oferece mapas de diferentes países, como lugares da Europa ou África.

Vale lembrar, no entanto, que algumas atualizações são gratuitas, mas a grande maioria é paga, para você ter o máximo de informações no seu GPS. Para ficar ainda mais por dentro, confira outras dicas para aproveitar ao máximo o navegador no exterior.

Saiba como usar o navegador GPS fora do país

Entre as pessoas que utilizam navegadores GPS, há um consenso de que é preciso calma na hora de comprar um novo aparelho ou decidir se leva o velho companheiro do Brasil. Por mais bonitinho que o GPS possa ser e, apesar da eficiência que ele já demonstrou ao indicar endereços na sua cidade, no final das contas, você tem que conferir a disponibilidade com outros mapas.

Uma dica certeira para saber se o seu navegador GPS pode ser usado no exterior é conferir no site do fabricante escolhido se existem atualizações disponíveis para fora do Brasil. Vale conferir também se os mapas para o exterior estão em Português ou na língua nativa.

Pontos atrativos, localizadores de radar, se a indicação é pelo nome da rua (informação mais precisa que direita ou esquerda, certo?) são outros serviços interessantes. Uma das opções é um processador do GPS com uma boa velocidade, o que permite atualizações mais rápidas. Assim você não corre o risco de ficar perdido no exterior.

Ao levar todas essas dicas em consideração, você pode usar sem complicação o navegador GPS e aproveitar ao máximo diferentes lugares e culturas.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em navegador gps