Zoom indica em Navegador GPS

Posso usar GPS na moto?

Para não se perder sobre duas rodas, saiba como escolher um GPS para moto.

GPS para moto
por Felipe Brito - Especialista em Tecnologia.

Os modelos de GPS normalmente são mais utilizados por quem está de carro o dia todo. Porém, há outros tipos de público que também sentem necessidade de ter um aparelho de navegação, como os motociclistas.

Pensando nisso, os principais fabricantes de GPS desenvolveram modelos específicos, que são os GPS para moto. É importante frisar que não se deve instalar navegadores feitos para automóveis na sua moto e, principalmente, que o GPS deve ser usado com a moto parada.

Como escolher seu GPS para moto?

É possível encontrar modelos de GPS para moto com tela entre 3 e 4 polegadas. Na hora de escolher seu navegador, observe a sensibilidade da tela. A tela touchscreen deve ser sensível ao toque, inclusive com o uso das luvas.

Preços | GPS para moto

Fique de olho também nos recursos que esses navegadores oferecem. Há GPS com gravação de rotas, por exemplo, específicos para motos.

Aí você pode encontrar ainda modelos com sinalização de radares e comando de voz. Os recursos são variados, então não se esqueça de analisá-los no momento da compra.

Como fica exposto, o GPS para moto é mais resistente a impactos, a poeira e é à prova d'água, seus principais atributos. Geralmente são aparelhos mais robustos, resistentes até aos raios UV.

Por algumas dessas especificações, alguns modelos de GPS para motos são mais caros que os GPS para carro. Contudo, já se tornaram indispensáveis para quem anda sobre duas rodas, mas sem se perder!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em navegador gps