Com configuração básica e sistema operacional Linux, o netbook Positivo Mobo pode ser usado como um notebook ou um tablet, já que é possível navegar através da tela touchscreen de 10,1" (1024x600 pixels) com a caneta Stylus (já inclusa), um recurso bem legal para apresentações em salas de aula, por exemplo.
O processador Intel Atom N2600 e a memória RAM de 2GB são indicados para o uso de programas e funções leves, que não exijam muito do aparelho, como edição de texto ou exibição de slides e vídeos.
É importante notar que trabalhos mais exigentes vão deixar o aparelho bem lento, e podem até mesmo não rodar. A placa de vídeo integrada também não é indicada para programas ou jogos com gráficos pesados, mas vai dar conta de vídeos, sem problemas.
Já o armazenamento de 500GB do HD do netbook Positivo Mobo é similar a modelos intermediários, e suficiente para uso padrão.
Também seguindo as características de modelos mais avançados, o netbook Positivo Mobo tem 2 entradas USB (para pen drives, HD externo e outros equipamentos, como impressoras), portas HDMI e VGA, para exibição do conteúdo do aparelho em TVs compatíveis, entrada para cartão de memória e webcam, microfone e alto falantes integrados.
É importante lembrar que o sistema operacional Linux não é muito conhecido dos usuários padrão, e pode causar um estranhamento no início, mas nada que a prática não ajude. No mais, ele conta com todos os recursos conhecidos dos notebooks com Windows.
Como foi desenvolvido para quem precisa transportar o netbook para trabalho ou estudos, o netbook Positivo Mobo é bem resistente, e até enfrenta pequenas quedas ou líquidos derramados, sem perder suas informações.
Embora tenha configuração bem simples, o netbook Positivo Mobo pode ser um bom equipamento para quem busca a praticidade de um tablet, o conforto de um notebook e não precisa de um aparelho com alto desempenho.