Pessoa caucasiana segura uma cápsula amarela com os dedos polegar e indicado

Lavitan Cabelos e Unhas é bom? Veja a análise do suplemento

Conheça mais sobre o Lavitan Cabelos e Unhas, suplemento que pode ajudar no crescimento saudável

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

Ter os cabelos e as unhas saudáveis é importante tanto para a estética quanto para o bem-estar, principalmente das mulheres. São muitas as causas que podem levar à queda capilar ou deixar as unhas quebradiças. Quando o motivo é a deficiência de vitaminas e minerais – situação que é causada, na maioria das vezes, por uma alimentação não-balanceada –, a solução pode ser ingerir um suplemento alimentar, como o Lavitan Cabelos e Unhas.

O Lavitan Cabelos e Unhas é um suplemento alimentar indicado para fortalecer e auxiliar no crescimento de unhas e cabelos. O produto é composto por minerais e vitaminas que contribuem para o desenvolvimento saudável destas estruturas, deixando fios e as unhas fortalecidos. Mas, será que o Lavitan Cabelos e Unhas é bom? Veja a seguir, na análise que preparamos com a colaboração da nutricionista Bruna Ribeiro (@nutri.bbargiel).

Antes de mais nada, é importante destacar que os cabelos e as unhas são considerados "anexos", o que significa que as vitaminas e os minerais só realizarão as funções de fortalecimento se estiverem em quantidades adequadas no corpo. Bruna explica:

"Nesse sentido, uma boa alimentação é fundamental. Caso a alimentação não esteja adequada, as vitaminas e os minerais não chegarão nesses anexos. Eles serão desviados para os órgãos e tecidos que estão precisando. Suplementar vitaminas e minerais sem ter o cuidado de uma alimentação adequada não surtirá efeito".

Está procurando a melhor vitamina para crescer cabelo? Neste artigo, nós selecionamos as melhores do mercado!

mulher branca de meia idade segura uma cápsula com uma mão e um copo de água na outra
Suplemento alimentar reforça estoques de vitaminas e minerais essenciais para o corpo humano (Foto: Shutterstock)

Para que serve o Lavitan Cabelos e Unhas?

Suplemento vitamínico-mineral de uso adulto, para mulheres e homens, o Lavitan Cabelos e Unhas serve para ajudar no crescimento dos fios, redução da queda, além do fortalecimento de cabelos e unhas. Com ação antioxidante e zero calorias, uma de suas maiores vantagens é o preço acessível.

"A suplementação auxilia no fortalecimento de cabelos e unhas, diminui a queda e estimula o crescimento, já que na sua composição possui vitaminas e minerais que auxiliam nesee processo, como biotina, vitamina B6, zinco, cromo e selênio", afirma a nutricionista.

Qual é a composição do Lavitan Cabelos e Unhas?

O Lavitan Cabelos e Unhas é composto por vitaminas e minerais que contribuem para o fortalecimento destas estruturas tão importantes. Confira abaixo:

Zinco

O zinco é um mineral importantíssimo para o corpo humano, pois ele faz parte de uma série de reações químicas do organismo. Sua ausência pode provocar prejuízos ao sistema imunológico e, também, prejudicar a produção hormonal. O zinco não é produzido pelo nosso corpo e, por isso, deve ser ingerido via alimentação.

Selênio

O selênio é outro mineral fundamental para a nossa saúde. Este composto tem ação antioxidante e ajuda a fortalecer o sistema imunológico. Ele auxilia na proteção de problemas cardíacos e no funcionamento da tireoide. Sua suplementação deve ser recomendada por um médico ou nutricionista.

Vitamina B6 (Piridoxina)

A piridoxina é uma vitamina que participa do metabolismo do corpo humano. Ela está associada também ao bom funcionamento do sistema nervoso, produzindo neurotransmissores. Esta vitamina está presente em vários alimentos, e é sintetizada pela microbiota intestinal.

Cromo

O cromo é outro mineral essencial, que controla o colesterol alto e a glicemia, auxiliando na luta contra o diabetes. Ele também ajuda no controle da fome, já que aumenta a ação da insulina, hormônio que eleva a queima de carboidrato e gordura durante o metabolismo. Este mineral pode ser encontrado em alimentos integrais, leite, ovos e carnes.

Vitamina B7 (Biotina)

A biotina é uma vitamina que ajuda a fortalecer unhas e cabelos por meio da formação de proteínas que compõem estas estruturas. Ela também aumenta a absorção de outras vitaminas no organismo, como a B12, B5 e ácido fólico, e ajuda a formar as células do sangue.

Neste artigo, você poderá conhecer mais sobre a biotina e entender para o que ela serve!

Como tomar o Lavitan Cabelos e Unhas?

Antes de mais nada, apesar de não haver necessidade de receita médica para comprar o Lavitan Cabelos e Unhas, é recomendado usar o suplemento sob indicação médica ou de nutricionista. Dito isso, a recomendação é usar uma cápsula do Lavitan Cabelos e Unhas por dia. Existem opções de caixa com 30 ou 60 cápsulas, o que dará para um ou dois meses de suplementação.

"Não existe um horário específico para a suplementação de vitaminas e minerais do segmento Hair, Skin & Nails. Porém, em alguns casos, pode ser interessante realizar o consumo junto ou próximo de refeições, para melhorar a absorção", expõe Bruna.

Quem não pode usar o Lavitan Cabelos e Unhas?

Não podem consumir o Lavitan Cabelos e Unhas pessoas que tenham hipersensibilidade (alergia) a um dos ingredientes presentes na composição. Gestantes, lactantes e crianças menores de 3 anos também não devem consumir este suplemento sem a orientação de um médico ou nutricionista.

"Ele é indicado para pessoas que possuem queda de cabelos e unhas quebradiças. Não existe uma contra-indicação comprovada, mas grávidas e lactantes e crianças não devem realizar o uso sem orientação médica", alega a nutricionista.

Quais são os efeitos colaterais do Lavitan Cabelos e Unhas?

Não há efeitos colaterais associados ao uso do Lavitan Cabelos e Unhas listados na embalagem do produto. É importante ler a bula do suplemento para entender.

Lavitan Cabelos e Unhas engorda?

Também não há evidências de que o Lavitan Cabelos e Unhas engorda. Cada cápsula contém apenas 0,52g, além de "não conter quantidade significativa de carboidratos, proteínas, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans, fibra alimentar e sódio", segundo o fabricante. Isto já mostra que não há necessidade em se preocupar com essa informação.

Ficha técnica do Lavitan Cabelos e Unhas

  • Tipo: Suplemento alimentar
  • Quantidade: 30 ou 60 cápsulas
  • Uso: Oral
  • Indicação: Crescimento saudável de unhas e cabelos
  • Composição: Sulfato de zinco, selenato de sódio, cloridrato de piridoxina, picolinato de cromo, biotina, estabilizante croscarmelose, veículo lactose e antiumectante dióxido de silício
  • Alérgicos: Contém derivados de leite; contém lactose; não contém glúten
  • Contraindicação: Alergia a um dos componentes da formulação
  • Fabricante: Cimed Ind. de Medicamentos Ltda.

Veja mais sobre o universo dos suplementos: