Closeup de mão feminina branca segurando uma variedade de suplementos para mulheres na palma da mão

Suplementos para mulheres: quais são e como tomar?

De A a Whey: descubra os melhores suplementos para mulheres e como utilizá-los

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Compartilhe:

Não é à toa que os suplementos para mulheres tem ganhado cada vez mais espaço nas prateleiras do mercado. Ao contrário do que muitos imaginam, essas substâncias deixaram de ser algo exclusivo para quem pratica musculação. Além de contribuírem para a mudança estética do corpo, os suplementos podem ajudar na melhora da saúde do público feminino.

Mas, como bem sabemos, esse ainda é um tópico que gera uma série de dúvidas. Pensando nisso, o nosso time montou um guia completo sobre suplementos para mulheres. Nele, você vai poder entender não só os benefícios desses produtos, como também descobrir as melhores opções para comprar. Dá só uma olhada!

Ainda não encontrou o melhor suplemento para o seu caso? Veja as dicas da nutricionista sobre suplementos alimentares e tire todas as suas dúvidas!

Entenda a função dos suplementos para mulheres

Aumentar a disposição durante os treinos, estimular o ganho de massa muscular, emagrecer... Esses são alguns dos inúmeros benefícios oferecidos pelos suplementos para mulheres. Mas, ao contrário do que muitos pensam, as vantagens oferecidas por essas substâncias vão além da estética corporal.

Isso porque os suplementos para mulheres surgem como uma solução quando apenas a alimentação não é suficiente para suprir as necessidades do corpo. A partir dos 30 anos, a produção de algumas substâncias importantes, como o colágeno, tende a diminuir, exigindo a suplementação para o bom funcionamento do organismo.

Suplementos para mulheres: como tomar?

Quando se trata de suplementos para mulheres, é comum que a principal dúvida seja como inseri-los na sua rotina. Nesse caso, nós adiantamos: não existe um único caminho. Isso porque a decisão pode variar de acordo com o tipo de substância ingerida. Se forem suplementos com vitaminas, probióticos, sais e minerais em formatos de cápsulas, por exemplo, é provável que a recomendação seja uma unidade por dia.

Em contrapartida, os suplementos para ganho de massa muscular, aumento de energia e emagrecimento feitos em pós podem ser dissolvidos em água ou leite. Além disso, eles tendem a ser ideias para consumo no pré ou pós-treino. Ainda assim, é importante ter em mente que o uso de suplementos para mulheres deve ser recomendado e acompanhado por profissionais qualificados.

7 suplementos para mulheres que não podem faltar na sua rotina

Agora que você está por dentro do assunto, chegou a hora de descobrir os suplementos para mulheres que não pode faltar na prateleira da sua casa. Para facilitar, reunimos as melhores opções do mercado, além dos prós e contras de cada produto. Veja a seguir:

1. Colágeno Hidrolisado Sanavita

Quando se trata de suplementos para mulheres, o colágeno é um dos mais importantes. Embora seja uma proteína natural encontrada nos tecidos conjuntivos, ele diminui a sua produção a partir dos 25 anos, o que justifica a suplementação. Na prática, o colágeno é o grande responsável por combater os sinais de envelhecimento da pele, além de fortalecer unhas e cabelos.

O colágeno da marca Sanavita, por exemplo, é uma opção para quem busca o melhor custo-benefício. Com alta concentração de peptídeos de colágeno e baixo peso molecular, ele é facilmente absorvido pelo organismo. Além do colágeno, também é possível garantir vitaminas A, C, E e Zinco através da sua composição.

Características desse suplemento para mulheres:

  • Oferece um excelente custo-benefício
  • Possui baixas calorias
  • A sua fórmula é livre de conservantes, aromas e corantes artificiais
  • Acompanha vitaminas A, C, E e Zinco

Explore nosso artigo e saiba mais sobre o que é o colágeno hidrolisado e como tomar!

2. Probiotic-10 Now Foods

Dentre os suplementos para mulheres, outra opção que não pode faltar é o Probiotic-10, da Now Foods. Com uma combinação balanceada de organismos vivos e probióticas resistentes a ácidos, ele ajuda no controle da flora intestinal. Isso significa que esse suplemento garante uma digestão saudável e ainda ajuda a manter a integridade do revestimento intestinal, facilitando o processo de desintoxicação. Além disso, ele é um dos suplementos para mulheres que contribui para melhora da absorção dos nutrientes.

Características desse suplemento para mulheres:

  • Ajuda a manter a flora intestinal saudável
  • Impede o crescimento de bactérias prejudiciais a saúde
  • Possui uma fórmula 100% vegana
  • Deve ser consumido uma vez por dia, pela manhã em jejum

3. Whey Feminino Max Titanium

É impossível falar de suplementos para mulheres sem citar o clássico Whey Protein. Bastante utilizado por quem pratica musculação, ele é ideal para repor os nutrientes perdidos durante a atividade física. Outra vantagem desse suplemento é o reparo rápido no desgaste muscular, que também pode estar associado à faixa etária da mulher.

O Whey Protein, da Max Titanium, por exemplo, oferece um alto valor nutricional com aminoácidos essenciais, cálcio e peptídeos bioativos do soro. Além disso, ele também traz uma proteína isolada de soja, importante por ter em sua composição bcaa, glutamina e arginina.

Características desse suplemento para mulheres:

  • Conta com colágeno hidrolisado em sua fórmula
  • Auxilia na formação dos músculos
  • Disponível em três sabores: morango, baunilha e chocolate
  • Oferece um bom custo-benefício

4. Pantogar Neo

Com o passar dos anos e a perda de colágeno, é comum que mulheres lidem com queda capilar. Nesse caso, a solução é optar por suplementos que ajudem a driblar esse incômodo. O Pantogar Neo, por exemplo, é um dos mais procurados quando se trata do assunto.

A sua fórmula conta com proteína de Oryza Sativa, que combina os aminoácidos que formam os fios, e biotina, que colabora para o crescimentos dos fios. Além destes, também é possível garantir os benefícios do zinco, que favorece o funcionamento do ciclo capilar. E o melhor: tudo isso por um preço acessível.

Características desse suplemento para mulheres:

  • Ajuda na manutenção das necessidades diárias de vitaminas, minerais e aminoácidos
  • Promove brilho e resistência para os fios
  • Combate a queda dos cabelos
  • Embora não tenha glúten, pode conter soja e derivados

Além deste, existem outros produtos que podem ajudar na manutenção dos fios. Veja nossa lista com as melhores vitaminas para crescer cabelo!

5. Centrum Select

Manter a densidade óssea é um dos grandes desafios para as mulheres com mais de 50 anos. Nesse caso, o suplemento Centrum Select Mulher pode dar uma mãozinha. Com um alto teor de Vitaminas C e E, Zinco, Cobre e Selênio, ele têm uma ação antioxidante que combate a ação dos radicais livres. Por outro lado, o complexo de vitaminas B presente em sua fórmula ajuda o metabolismo a gerar mais energia.

Características desse suplemento para mulher:

  • Ajuda na manutenção da densidade óssea
  • Não possui glúten, açúcares e colesterol em sua composição
  • A dose recomendada pelo fabricante é de um comprimido por dia
  • Ideal para mulheres com mais de 50 anos

6. Centrum Silver Multivitamínico

Ainda falando dos suplementos para mulheres da marca Centrum, temos o Silver Woman é outra aposta que vale a pena. Com altos níveis de vitamina D3, ele possui um amplo espectro de nutrientes que ajudam o público feminino com +50. Vale destacar ainda que, diferente de outros suplementos, ele é especificamente formulado com nutrientes, como a vitamina D, para favorecer a força óssea das mulheres. Além disso, ele também traz substâncias fundamentes para o bom funcionamento do coração, cérebro e olhos.

Características desse suplemento para mulheres:

  • Contribui para manutenção óssea e função intestinal
  • Ajuda a manter um bom funcionamento cerebral
  • Recomendado para mulheres com mais de 35 anos
  • Deve ser consumido uma vez ao dia

7. Menopause Now Foods

Por último, mas não menos importante: temos o Menopause, da Now Foods. Diferentes dos outros suplementos para mulheres, ele é ideal para quem está passando pela menopausa. Isso porque ele traz ingredientes que garantem uma boa resposta as mudanças corporais e naturais que ocorrem neste período. Dentre os principais, podemos citar a mistura de extrato de ervas que garantem um produto equilibrado para o público feminino. Além de amenizar sintomas típicos da menopausa, ele auxilia no funcionamento do sistema endócrino feminino.

Veja os melhores preços para Menopause Now Foods!

Características desse suplemento para mulheres:

  • Ideal para mulheres que estão passando pela menopausa
  • Ameniza os sintomas da menopausa e favorece para o sistema endócrino
  • De acordo com algumas avaliações, pode causar sonolência após a ingestão
  • Pode ser consumido até três vezes por dia, de acordo com orientação médica