suplementos proteicos na frente de coqueteleira vazia

Whey Protein Growth ou Whey Protein Black Skull: qual vale mais a pena?

Descubra as principais diferenças entre o Whey Protein Growth e Whey Protein Black Skull

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

Compartilhe:

Em busca de bons suplementos, você já deve ter ouvido falar sobre o Whey Protein Growth e o Whey Protein Black Skull. Conhecidos no mercado, esses produtos são bastante recomendados para dar um "up" nos treinos e potencializar a formação de massa muscular. Embora esses suplementos sejam excelentes opções da categoria, eles possuem diferenças importantes que podem influenciar na hora da compra.

Pensando nisso, nós preparamos um comparativo completo entre Whey Protein Growth e o Whey Protein Black Skull para te mostrar o que muda de um para outro. Além disso, também é possível conferir as principais ofertas para esses produtos. Dá só uma olhada!

Se você ainda tem dúvidas sobre para que serve o whey protein, vale conferir os benefícios desse suplemento antes de ler este artigo.

Whey Protein Growth vs Whey Protein Black Skull: composição

Mulher bebendo shake pós treino em coqueteleira
O whey protein é uma excelente alternativa para quem busca hipertrofia muscular (Foto: Shutterstock)

Na hora de escolher o melhor whey protein, não existe fórmula mágica: é preciso analisar a composição do produto. No caso do Whey Protein Growth, o grande diferencial está na alta concentração de proteínas em sua fórmula. Isso porque o produto apresenta até 24g de proteína na porção de 30g. Além disso, ele também traz uma grande quantidade de aminácidos e glutamina em uma única dose. Na prática, esse combinação promove mais energia e apoio ao tecido muscular, ajudando na recuperação e desenvolvimento dos músculos.

Já o Whey Protein Black Skull é composto por três tipos diferentes de whey protein: o concentrado, o isolado e o hidrolisado. Juntos, eles oferecem uma fórmula mais pura e potente, permitindo ganho de massa muscular, queima de gordura e diminuição da fadiga. Outros benefícios dessa composição são o aumento de saciedade e imunidade, assim como maximização do metabolismo.

Whey Protein Growth vs Whey Protein Black Skull: custo-benefício

Nem sempre contamos com um grande orçamento para investir em suplementos, certo? Por isso, se você está em dúvida entre o Whey Protein Growth e o Whey Protein Black Skull é importante analisar o custo-benefício desses produtos. O suplemento da marca Skull Black, por exemplo, conta com preço baixo e costuma render aproximadamente 36 doses por embalagem.

Por outro lado, o Whey Protein Growth apresenta um valor bem mais elevado do que o produto da marca norte-americana. No quesito durabilidade, o produto também sai atrás com apenas 33 doses. Ainda assim, é importante ressaltar que o Whey Protein Growth possui uma quantidade maior de proteínas - o que pode justificar a compra para alguns consumidores.

Whey Protein Growth vs Whey Protein Black Skull: sabor e solubilidade

Não dá para negar que a escolha do sabor do whey protein pode fazer toda a diferença no preparo dos shakes. Afinal, uma mistura saborosa pode estimular ainda mais o consumo desse suplemento. Nesse caso, ambos os produtos saem pontuando com os consumidores. No entanto, o Whey Protein Growth leva vantagem no quesito variedade com 18 opções - incluindo receitas como torta de limão e mousse de maracujá. Enquanto o Whey Protein Black Skull mantém os sabores coringas e tradicionais: baunilha, morango e chocolate. Quanto à solubilidade desses produtos, é possível dizer que ocorre um empate técnico. Isso porque ambos podem ser dissolvidos em água ou leite com facilidade.

Está se perguntando como tomar whey protein? Confira nosso artigo e saiba como incluir esse suplemento na sua rotina!

Whey Protein Growth vs Whey Protein Black Skull: qual vale mais a pena?

Por se tratar de suplementos de boa qualidade, tanto o Whey Protein Growth quanto o Whey Protein Black Skull valem o investimento. Sendo assim, os fatores decisivos devem ser o seu objetivo particular e o quanto você pretende gastar. Praticantes de musculação comum, por exemplo, podem optar sem medo pelo Whey Protein Black Skull. Embora o item não tenha um valor nutricional tão alto como o do Whey Protein Growth, ele é o suficiente para iniciantes que não querem gastar muito.

Mas, se você busca uma suplementação mais potente e não se importa com o orçamento, o Whey Protein Growth acaba sendo a melhor escolha. Ainda que não renda mais doses do que o seu concorrente, a sua composição possui uma concentração maior de whey, assim como ácido glutamínico.

Veja as melhores ofertas para Whey Protein Growth e Whey Protein Black Skull: