Produtos e novidades em Tablet

Asus lança nova versão do tablet Fonepad 7

O Asus Fonepad 7 é um tablet com função Telefone. E ainda por cima dual chip!

Asus Fonepad 7
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Quando o Fonepad 7 foi lançado no ano passado, muito se falou sobre esse tablet da Asus, e não por acaso. Além de ter uma configuração interessante, como por exemplo a conexão 3G e o processador Intel dual core, o que realmente chamou atenção do tablet foi a sua função Telefone. Com essa função, é possível fazer ligações, assim como você está acostumado a fazer com um smartphone.

Alguns chamam o Asus Fonepad 7 de foblet, que é um tablet com o recurso de um celular. Outros preferem chamar de phablet, uma categoria que pode ser considerada intermediária. Com 7 polegadas, o Fonepad 7 pode ser grande para ser chamado de smartphone, mas, com ele, dá para você receber e realizar chamadas. Para a gente aqui do Zoom, ele pode, sim, ser chamado de tablet, e com o diferencial de ser um tablet com função Telefone.

E sabe qual a novidade agora do Asus Fonepad 7?

Alguns meses se passaram... e, agora, a Asus anuncia o lançamento de uma nova versão do Asus Fonepad 7. É claro que o maior diferencial do tablet não ficou de fora: a função Telefone continua. Ou melhor, no novo Asus Fonepad 7, você vai poder usar até 2 chips!

Conheça a nova versão do Fonepad 7

Mas se você está pensando que essa nova versão está ainda mais potente, a verdade não é bem essa. O que aconteceu foi que a Asus reduziu algumas especificações, com o objetivo de entregar um preço melhor para os consumidores.

Se na versão mais antiga do Fonepad 7 o processador era um Intel dual core, de 1.6GHz, o novo tablet vai ter também o Intel dual core, porém com 1.2GHz. A resolução da tela também vai ser menor. Se antes era 1280 x 800 pixels, agora a resolução passou para 1024 x 600 pixels.

A câmera também deu uma reduzida na resolução. Foi de 5MP para 2MP, uma redução considerável. E a câmera frontal também teve alterações: de 1.2MP para 0.3MP. Pois é, no quesito câmera, podemos afirmar numa boa que a versão anterior do Fonepad 7 era bem melhor...

Só que algumas especificações continuam as mesmas, tá? O Fonepad 7, por exemplo, vai continuar com 1GB de memória RAM, GPS e conexão 3G.

O Fonepad 7 é, ainda, um tablet com Android. Ele vai vir com a versão 4.3, porém com o download já disponível para a versão do Android 4.4 Kit Kat.

Você vai poder encontrar o tablet Asus nas cores branco, preto, azul e vermelho. Quer saber mais? Então aproveite, porque o novo Asus Fonepad 7 já está aqui no Zoom!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tablet