Produtos e novidades em Tablet

Microsoft lança nova versão do aplicativo OneNote para iPad

Tinta digital e escrita à mão. Um novo OneNote para quem tem iPad.

OneNote para iPad
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Para quem tem um tablet, um dos recursos interessantes (e práticos) é poder fazer anotações na tela do produto. Com o app OneNote, da Microsoft, você pode, por exemplo, anotar alguns assuntos importantes de reuniões, escrever sua lista de tarefas de um dia bem tumultuado e até desenhar na tela do tablet com a ponta dos dedos.

Acontece que o aplicativo OneNote era, até então, bem mais útil para um tablet com Windows ou um tablet com Android, com funcionalidades mais completas. Só que tem novidade agora: a Microsoft atualizou a versão do OneNote para quem usa o sistema iOS. Se você tem um iPad, vai gostar de saber o que vai poder ganhar com isso, né? Então a gente te explica...

Um novo OneNote para iPad

Se antes o OneNote para o iPad tinha recursos mais restritos, agora você vai poder aproveitar, inclusive nos tablets com sistema iOS, a função "tinta digital" e usar o recurso de escrita à mão.

Confira preços de iPad

Na escrita à mão, como o próprio nome já sugere, você vai poder escrever usando os dedos ou uma caneta digital (lembrando que, no iPad, será preciso uma caneta compatível). E você pode personalizar a escrita mudando o estilo, a grossura das letras e até a cor.

Ah, e não foi só isso. Para todas as versões, a Microsoft também lançou o serviço de reconhecimento óptico de caracteres (conhecido como OCR, na sigla em inglês). Esse recurso permite que você busque por textos dentro de qualquer imagem que tenha sido salva no bloco de notas do app.

Mas vale lembrar que o recurso é um pouco demorado. Leva em torno de cinco minutos, por foto, o processamento do texto. Sendo que você pode utilizar não apenas no tablet, já que o OneNote também é compatível para outros produtos, como computadores e smartphones.

Pelo visto a Microsoft está se empenhando para que o aplicativo OneNote não fique restrito apenas a tablets com Windows. Ano passado a Microsoft ampliou o app para o sistema Android e agora vem com essa novidade para iOS. Boa notícia para quem quer um recurso bem útil no tablet, sem perder tempo na hora de fazer anotações.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tablet