Zoom indica em Tablet

Tablet com celular é praticidade na palma da mão

Conheça as vantagens de um tablet que faz ligação.

por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Com vários modelos de tablets e smartphones invadindo o mercado, uma dúvida se instalou: qual vale mais a pena? Embora sejam parecidos, pois ambos dependem de sistemas operacionais, cada um é mais indicado para necessidades distintas.

Ao notarem essa questão, os fabricantes descobriram um novo filão. Como resposta, lançaram os tablets com celular. Pronto, acabou a dúvida!

Mas afinal, quais as vantagens de um tablet que faz ligação na sua rotina? Temos algumas dicas que podem ajudar na sua escolha.

Por que um tablet com celular pode ser legal?

Por exemplo, quem usa muito o tablet para trabalhar durante o dia, seja trocando e-mails ou na edição de documentos, ou se você usa como e-book ou para estudar e fazer anotações, é muito mais prático ter um tablet com celular do que andar sempre com dois aparelhos.

Como a maior parte dos tablets com telefone têm câmera frontal, outra boa indicação é para quem participa muito de conversas por vídeo, assim você atende suas chamadas de voz ou vídeo em um lugar só, que vai estar sempre à mão.

Outra característica comum à maioria dos modelos de tablet que faz ligação é que são tablets com 3G, além do Wi-Fi. Isso quer dizer que você pode acessar a internet quando quiser.

O tablet com celular também costuma ter boa capacidade de armazenamento, de 4GB em diante, então dá para guardar muitos documentos, músicas, vídeos, contatos e, claro, aplicativos que deixam sua rotina mais fácil.

Tamanho do tablet com celular pode atrapalhar

Nem tudo é praticidade em um tablet com telefone. Para que as funções de um tablet sejam realizadas com facilidade, eles costumam ser um pouco maior que smartphones comuns.

Mais modelos de tablets com celular

Telas entre 5” e 7” são as mais encontradas em tablets com celular, mas dá para achar modelos até maiores que isso. Quem está acostumado ao tamanho médio de um smartphone pode estranhar um pouco na hora de usar a tela capacitiva com uma mão só, seja para realizar uma ligação, enviar mensagens ou mesmo abrir um aplicativo.

Falar no aparelho como se fala ao telefone (levando até a orelha) também pode ser incômodo, mas nesse caso é mais fácil resolver o problema, ao conectar um fone ao tablet com celular, que normalmente até já vem na caixa.

Ah, e um tablet com telefone pode ser chatinho de carregar também, já que dificilmente vai caber no bolso da roupa ou mesmo em bolsas menores.

O mais importante é analisar se a praticidade de um aparelho 2 em 1, com tudo o que você precisa sempre à mão, é válida. Se for, um tablet com celular pode ser bem-vindo na sua rotina.

Quer ver outros produtos úteis para o seu dia-a-dia? Pesquise preços no Zoom.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tablet