Tablet Samsung apoiado em mesa com caneta S Pen

Tablet Samsung: as melhores opções para comprar em 2022

Veja qual é o melhor tablet Samsung de 2021. Confira modelos que estão se destacando no ano e outros que foram bem no ano passado e que ainda valem a pena

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 6 min. de leitura.

Compartilhe:

De olho em um tablet Samsung? É importante ressaltar que a marca sul-coreana, que é uma das principais fabricantes de celulares do mundo, também entrou de cabeça nesse outro segmento.

Há opções de tablet Samsung tanto para quem busca aparelhos simples, quanto para aqueles que desejam o que há de mais potente no mercado. Nós preparamos uma seleção, levando em conta várias faixas de preço, para te ajudar a responder qual o melhor tablet da Samsung para você.

Tablet Samsung: como chegamos à lista do melhor?

Ordenamos a nossa lista em ordem crescente, começando dos tablets mais básicos (e baratos) e indo para os tops de linha. Assim, montamos a nossa lista de melhor tablet Samsung do momento.

É importante destacar que, para cada necessidade e orçamento, existe uma alternativa. Tem dispositivo com 4G, com suporte à S Pen ou tablet Samsung com caneta. Tem alternativa com processador potente, com boa bateria, dentre várias outras características. Confira nossa lista e veja as opções para quem quer comprar tablet Samsung em 2022.

Galaxy Tab A (SM-T295N)

Se você está em busca do melhor tablet Samsung com foco em custo-benefício, esse modelo é a escolha certa! Um dos diferenciais deste Galaxy Tab A é que ele possui entrada para chip, dessa forma você pode usar internet móvel 4G em momentos que não tiver redes Wi-Fi disponíveis. A bateria deste modelo entrega até 10 horas de autonomia em uso moderado.

O processador do Galaxy Tab A é o Snapdragon 439, um chip básico indicado para aplicativos e jogos leves, ou mesmo para navegação na internet (saiba mais sobre esse assunto). Ao todo, são 32 GB de armazenamento interno, mas você pode aumentar o espaço usando um cartão de memória externo. É um tablet Samsung barato e com alguns pontos positivos que fazem com que valha a pena.

Pontos positivos do Galaxy Tab A, tablet da Samsung:

  • Bom custo-benefício
  • Suporta a rede 4G
  • Melhor preço da lista

Galaxy Tab A7 Lite

Este tablet Samsung foi lançado no final de 2020, voltado para o público que procura um modelo para o uso do cotidiano. Está na lista de melhor tablet Samsung pensando em quem busca usar redes sociais, navegar na internet e mensageiros, além de outros apps e jogos leves.

Esse tablet Samsung barato tem acabamento em alumínio, que garante uma maior resistência. A sua tela, conta com 8.6 polegadas e resolução HD+, com tecnologia TFT, e é um dos seus pontos mais fracos.

Seu processador é o Helio P22T de oito núcleos que atinge velocidade de até 2,3 GHz. Possui duas versões, uma com 3 GB de RAM e 32 GB de memória interna e a outra com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento.

As duas contam com suporte à rede 4G, e saem de fábrica com o Android 11 instalado, além da interface personalizada One UI 3.1. Completam este tablet Samsung as suas câmeras de 8 MP (traseira) que filma em Full HD e de 2 MP (frontal), além da sua bateria de 5.100 mAh.

Pontos positivos do Galaxy Tab A7 Lite, tablet da Samsung:

  • Processador bom para o uso do dia a dia
  • Acabamento resistente
  • Sai de fábrica com versão atual do Android

Galaxy Tab A7 (SM-T505N)

O Galaxy Tab A7 é um modelo com acabamento de metal, que o torna mais durável e resistente. E é por isso que ele entrou na lista de melhor tablet Samsung. Seu processador é um chip quad-core, que junto aos 3 GB de RAM consegue rodar aplicações do dia a dia e jogos com bom desempenho. Ao todo, são 64 GB de armazenamento interno, mas você pode aumentar esse espaço com um cartão de memória.

  • Quer conhecer outras marcas? Veja os melhores tablets da Multilaser para 2021

Este tablet Samsung grande possui tela de 10,4 polegadas com resolução Full HD! A empresa destaca a boa experiência para assistir vídeos e filmes, que é melhorada pelos quatro alto-falantes Dolby Atmos. A bateria é de 7.040 mAh, mas a Samsung não revelou a autonomia média do tablet.

Pontos positivos do Galaxy Tab A7, tablet da Samsung com chip:

  • Acabamento resistente
  • Superior aos anteriores em bateria, tamanho da tela e armazenamento
  • Bom custo-benefício

Galaxy Tab S6

Lançado em 2020, como o melhor tablet Samsung o Galaxy Tab S6 é um modelo para quem procura alguns dos melhores do mercado. Ele possui uma tela com tecnologia Super AMOLED, resolução 1600 x 2560 e 10,5 polegadas de tamanho. O suporte à S Pen faz com que os usuários possam usar a caneta inteligente para anotações de trabalho, estudo ou mesmo em aplicativos profissionais de desenho.

Esse tablet usa o processador Snapdragon 855, que ainda é um dos melhores do mercado e roda qualquer jogo da loja de apps do Google. Ele possui duas câmeras traseiras (13 MP e 5 MP ultra-wide) e consegue fazer gravações em até 4K. A Samsung destaca a autonomia de bateria que pode chegar a 15 horas de uso!

Pontos positivos do Galaxy Tab S6, tablet da Samsung com chip:

  • Bateria com grande autonomia
  • Roda qualquer jogo ou app da Play Store
  • Tablet Samsung grande com tela de 10,5 polegadas
  • Faz gravações em 4K

Galaxy Tab Active3

Mais um tablet Samsung novo em nossa lista, o Galaxy Tab Active 3 foi lançado em março, com foco na venda direta para as empresas (B2B). Ele foi produzido com objetivo de melhorar a performance das empresas, contando com recursos para melhorar a produtividade e segurança dos colaboradores.

Seu design é bem robusto, garantindo maior resistência. É o melhor tablet Samsung para quem precisa de um produto muito resistente. Conta com recurso Samsung DeX, para proporcionar uma experiência similar a de um computador e possui o Samsung Knox que protege todos os componentes, além de ter proteção criptografada dos dados.

O Active 3 tem duas câmeras, uma traseira de 13 MP e uma frontal de 5 MP. Sua tela tem uma sensibilidade maior ao toque, favorecendo quem precisa usar o tablet de luva. Tem ainda, leitor de código de barras, certificado para captar assinaturas digitais e certificado IP68 que garante contra água e poeira.

Sua bateria tem 5.050 mAh, com suporte a carregamento rápido e possibilidade de substituíção. Conta ainda com processador de oito núcleos, 4 GB de RAM e 64 GB de memória interna. Encontre o Galaxy Tab Active3 pelo menor preço.

Pontos positivos do Galaxy Tab Active3:

  • Mais resistente e com tela sensível ao toque
  • Suporta Samsung DeX

Galaxy S7 FE

Lançado como uma versão mais barata do melhor tablet Samsung (S7), o S7 FE conta com alguns recursos iguais, como acabamento em metal, presença da caneta S Pen, suporte a Samsung DeX e bateria potente (10.090 mAh) com suporte a carregamento rápido em 45W. Mas ele dá alguns passos atrás em outros recursos, como a tela, que nesta versão tem 12,4 polegadas, mas conta com tecnologia TFT, ao contrário da versão mais parruda, que usa a tecnologia AMOLED.

Completa o conjunto deste tablet Samsung novo, que foi lançado em julho deste ano, um processador de oito núcleos, que atinge 2,2 GHz de velocidade, 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, que devem ser suficentes para rodar muito bem quase todos os apps ou jogos da Play Store. Ele conta ainda com duas câmeras, uma traseira de 8 MP, que filma em Full HD e uma outra frontal de 5 MP.

Pontos positivos do Galaxy Tab S7 FE:

  • Versão mais barata do Galaxy Tab S7
  • Tablet Samsung grande de 12,4 polegadas
  • Suporte a S Pen e Samsung DeX
  • Roda de forma excelente quase todos os apps e jogos

Galaxy Tab S7

O Galaxy Tab S7 está entre os melhores tablets Samsung atualmente. Seu processador, o Snapdragon 865+, consegue rodar qualquer aplicativo e jogo da Play Store sem problemas de desempenho. Esse modelo possui total suporte à S Pen, que pode ser usada para anotações, desenhos ou mesmo para comandos por gestos.

O tablet também impressiona pela sua tela de alta qualidade, com 11 polegadas, tecnologia AMOLED, resolução WQXGA e 120 Hz de taxa de atualização, que deixa as imagens mais fluidas e naturais. A Samsung destaca o modo DeX (agora sem fio), que o transforma em um “notebook”, e bateria de 7.040 mAh e carregamento turbo de 45W.

Pontos positivos do Galaxy Tab S7, tablet da Samsung com chip:

  • Grande tela com boa resolução e taxa de atualização de 120 Hz
  • Processador potente para rodar qualquer app
  • Boa memória RAM, armazenamento interno e bateria com carregamento de 45W
  • Suporta a caneta SPen e Samsung DeX

Se você ainda está na dúvida entre um tablet ou um notebook, veja quais são os pontos positivos e negativos de escolher cada um. Também temos uma lista com mais de 40 opções de notebooks para comprar em 2021! Se optar pelo primeiro, temos uma lista de melhores tablets de várias marcas para comprar em 2021.