Homem caucasiano correndo em pista de atletismo

Mizuno Prophecy 7 é bom? Confira a análise desse tênis

Entenda se vale a pena comprar o tênis de corrida Mizuno Prophecy 7

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

Compartilhe:

Você já conhece a marca Mizuno e procura por um tênis que possa oferecer versatilidade e conforto para seus treinos de corrida? Então, o modelo Mizuno Prophecy 7 é ideal. Mesmo com o seu peso acima dos 300g, esse calçado continua sendo uma das melhores escolhas para a prática de corridas de longa distância, por manter suas características de máximo conforto e amortecimento.

O que você deve analisar antes de adquirir o tênis Mizuno Prophecy 7? Primeiro, analise a ficha técnica do tênis, ou seja, as principais características, depois leia com atenção sobre o tipo de pisada, o tecido, o solado, o amortecimento e o drop. Todos esses itens podem melhorar o seu treino ou a sua corrida. Se você ainda não está seguro, confira essa avaliação completa do Mizumo Prophecy 7 com os pontos positivos e negativos desse tênis.

Mizuno Prophecy 7 azul em fundo branco
Confira a análise de ficha técnica do tênis de corrida Mizuno Prophecy 7 (Imagem: Submarino)

Confira a análise de ficha técnica do tênis de corrida Mizuno Prophecy 7

Ficha técnica do tênis Mizuno Prophecy 7

Tipo de tênis: Corrida

Modo de fechar: Cadarço

Material do tênis: Airmesh

Material da sola: Emborrachado

Tamanho do tênis: Variável

Altura do tênis: Drop de 12mm

Tipo de pisada: Neutra/Supinada

Pisada

O tênis Mizuno Prophecy 7 é ideal para quem tem pisada neutra ou supinada

Mizuno Prophecy 7 modelo azul com detalhes laranja
O Mizuno Prophecy 7 é um tênis de corrida para pisada neutra ou supinada (Imagem: ShopTime)

Quando você compra um tênis, qual o primeiro ponto que deve ser avaliado? Se pensou em o tipo de pisada, você acertou! Para melhorar a sua performance, você precisa ter um tênis compatível com a sua pisada. De nada adianta ter um tênis com pisada neutra, se você tem outro tipo de pisada, por exemplo.

O tênis Mizuno Prophecy 7 é indicado para corredores que possuem pisada neutra ou supinada. Aqueles que têm pisada neutra costumam pisar com o lado externo do calcanhar e finaliza no centro da planta do pé. Já aqueles que têm pisada supinada, eles costumam começar a pisar do lado externo do calcanhar e finalizam com o dedinho do pé.

Descubra qual o seu tipo de pisada

Tecido

O tênis Mizuno Prophecy 7 tem material Airmesh

O tênis Mizuno Prophecy 7 é todo em Airmesh, um tipo de tecido que permite o que pés mais arejados e menos suados. Além disso, deixa o calçado com um encaixe mais exato aos diferentes formatos de pés. Já o colarinho é todo acolchoado, dessa forma evitando aquele incômodo no calcanhar que surge após treinos longos.

Solado e amortecimento

Mizuno Prophecy 7 tem solado de borracha de carbono

O tênis Mizuno Prophecy 7 apresenta solado composto por borracha de carbono altamente resistente aos efeitos abrasivos da corrida. Ela confere durabilidade, tração e aderência ao calçado.

Já o amortecimento do tênis Mizuno Prophecy 7 é composto por duas peças chave: as tecnologias Infinity Wave e U4ic. Elas oferecem máximo amortecimento, dissipação uniforme dos impactos e retorno de energia.

Drop

O Mizuno Prophecy 7 possui drop de corrida

O drop mais alto de 12mm, como o Mizuno Prophecy 7, é um tênis indicado para corrida. Ele é ideal para quem pratica exercícios físicos de maneira constante e, por isso precisa de resposta muscular. O tênis é adequado para esteiras e asfaltos, o que facilita a sua utilização em corridas e academias.

Vale a pena comprar o tênis Mizuno Prophecy 7?

Descubra se vale a pena comprar o Mizuno Prophecy 7

O Mizuno Prophecy 7 é um dos modelos top de linha da Mizuno. Ele pode ser encontrado por um preço que varia de R$ 332 a R$ 1.089. O tênis não é um dos mais baratos, mas custo-benefício vale a pena para quem precisa de um modelo de alta categoria para correr.

Além disso, o tênis da Mizuno possui tecnologias, como DynamotionFit, entressola Infinity Wave, solado com tecnologia X10, que justificam o preço mais elevado do produto.

Apesar do drop alto de 12mm, que pode incomodar alguns corredores, e do valor um pouco elevado, o tênis Mizuno Prophecy 7 vale o investimento. Ele possui um ótimo design e boa avaliação no mercado.

Prós:

  • Tecnologia de amortecimento Infinity Wave
  • Solado vazado com ótimo tempo de resposta
  • Tecido respirável em Airmesh
  • Este Mizuno garante desempenho máximo durante mais de 500km rodados
  • O tênis Mizuno Prophecy 7 se adapta rapidamente ao formato do pé, garantindo ajuste confortável e suporte eficiente

Contras:

· Mesmo sendo um modelo de máximo amortecimento, Prophecy 7 recebe reclamações em relação ao seu peso

· Tem um preço alto em relação a outros tênis de corrida

Leia também: