Free Fire aberto na TV em segundo plano, com celular também aberto no jogo em primeiro.

Como jogar Free Fire na TV

Free Fire, jogo da Garena para baixar em celulares Android e iPhone (iOS), também pode ser jogado na TV

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

Compartilhe:

É possível jogar Free Fire em TVs. Apesar do jogo Battle Royale da Garena estar disponível originalmente para baixar em celulares Android e iPhone (iOS), algumas dicas levam as partidas para as telonas. Para isso, basta ativar funções como espelhamento de tela, usar dispositivos como o Chromecast ou usar emuladores nos PCs e um cabo HDMI.

Veja, a seguir, algumas maneiras de jogar Free Fire em TVs. Vale destacar que com as dicas será possível ver a gameplay nas telonas. No entanto, os comandos para jogar, subir capa ou chamar seus amigos de volta ainda precisam ser dados nos celulares ou PCs.

Aproveite para conferir também como jogar Free Fire e as dicas para se dar bem no jogo

Free Fire aberto em um celular, posicionado na horizontal.
Saiba como jogar Free Fire na TV e curtir tudo na telona! (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

Como jogar Free Fire na TV usando a função "Screen Share"

Esse recurso para jogar Free Fire na TV é indicado para quem tem um celular compatível com a função miracast (conexão sem fio entre dispositivos móveis e HDTVs). Caso o seu celular seja compatível com a tecnologia, siga o passo a passo:

  • Passo 1: no seu smartphone, abra o aplicativo do Free Fire;
  • Passo 2: clique no botão de transmissão e selecione a Smart TV que deseja transmitir.

Lembre-se que ambos os aparelhos, o celular e a Smart TV, precisam estar conectados na mesma rede Wi-Fi para a sinconização acontecer. Pronto! Feito isso, basta iniciar o jogo e curtir as partidas.

Free Fire: veja os requisitos mínimos e recomendados para jogar no PC e celular

Como jogar Free Fire na TV usando o Chromecast ou outros media centers

Nesta opção, para jogar Free Fire na TV você vai precisar ter um dispositivo como o Chromecast ou uma TV Box. Eles funcionam transformando a sua TV comum em smart e possibilitam assim o download de aplicativos ou o espelhamento de tela entre o dispositivo móvel e a televisão.

No caso das TVs Box, o passo a passo mantém o mesmo da função Screen Share, basta apenas clicar no botão de transmissão e selecionar a TV. Já no Chromecast, você vai precisar instalar o aplicativo Google Home no seu smartphone e conectar ambos na mesma rede Wi-Fi.

Confira abaixo ofertas de Chromecast e TV Box para sua casa:

Se você é fã de carteirinha do Free Fire, que tal dar uma olhada nos cadernos estampados com o jogo para usar na escola ou no trabalho

Como jogar Free Fire na TV usando o PC com BlueStacks e HDMI

Também é possível jogar Free Fire na TV a partir do computador. Para isso, é preciso utilizar emuladores como o BlueStacks, que levam a experiência de jogos de celular para o Windows. Confira o passo a passo abaixo:

  • Passo 1: baixe e instale o BlueStacks no seu computador;
  • Passo 2: depois disso, entre no aplicativo da Google Play no PC para fazer o download do Free Fire e execute o jogo;
  • Passo 3: clique na barra de ferramentas do Windows e selecione "conectar";
  • Passo 4: por fim, seleciona a smart TV (que deve estar conectada na mesma rede Wi-Fi) e pronto, você já pode jogar Free Fire no seu televisor.

Caso sua TV não seja smart, é possível utilizar um cabo HDMI para conectá-la ao PC. Para isso, basta conectar o computador na sua TV usando o cabo e executar o jogo no BlueStacks, como foi mencionado no passo a passo acima.

Para ficar bem equipado, não deixe de conferir as melhores TVs para games em 2021 e os melhores notebooks para jogar Free Fire