Série Ilha de Ferro, do Globoplay, passando em TV instalada em parede cinza.

Melhores séries do Globoplay para assistir em 2021

Plataforma de streaming da Globo oferece diversas séries novas e brasileiras em seu catálogo

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 6 min. de leitura.

Compartilhe:

O Globoplay conta com diversas séries boas em seu catálogo. O serviço de streaming tem diversas produções brasileiras, como Onde Está Meu Coração e Impurus, e outras séries internacionais renomadas, como The Handmaid's Tale. A seguir, fizemos uma lista com as 10 melhores séries para assistir no Globoplay em 2021 para você escolher qual maratonar. A seleção prioriza as séries mais novas ou com temporadas lançadas há pouco tempo.

Vale lembrar que o Globoplay é um serviço de assinatura e está disponível em app para baixar em smart TVs e em celulates Android e iPhone (iOS). O preço para assinar o serviço no Brasil é a partir de R$ 19,90, e é possível fazer o teste de sete dias grátis, sem pagar nenhum valor.

Aproveite para conferir também a nossa lista com as 15 melhores novelas da Globo para assistir no Globoplay

1. Onde Está Meu Coração

Cartaz da série "Onde Está Meu Coração" ao lado dos escritos "Drama" e "1 temporada", tudo em fundo branco.
Onde Está Meu Coração é uma série brasileira (Foto: Arte/Mosaico)

Onde Está Meu Coração é uma nova série do Globoplay, e foi lançada em 2021. A trama conta a história de Amanda (Letícia Collin), uma jovem médica que sofre pressões diárias em seu trabalho dentro do hospital e que acaba se envolvendo com drogas. Enquanto ela lida com a sua dependência química, vê sua vida se complicar em seu casamento, seu relacionamento com a sua irmã e com seus seus pais.

2. Sessão de Terapia

Banner série "Sessão de Terapia" ao lado dos escritos "Drama" e "1 temporada", tudo em fundo branco.
Série Sessão de Terapia é outra produção brasileira (Foto: Arte/Mosaico)

Sessão de Terapia 5 temporada foi lançada em 2021, para a alegria dos seus fãs. Mas para quem ainda não conhece a trama, a série originalmente retrata a vida do terapeuta Theo (Zécarlos Machado) no seu escritório de psicanálise, e cada episódio conta sobre a sessão de um grupo diferente de pacientes.

3. The Handmaid's Tale

Cartaz de divulgação da série "The Handmaid's Tale" ao lado dos escritos "Distopia/Drama" e "3 temporadas", tudo em fundo branco.
Série The Handmaid's Tale está na sua temporada 6, mas Globoplay só tem até season 3 em seu acervo (Foto: Arte/Mosaico)

Muito premiada, The Handmaid's Tale retrata uma realidade distópica onde os Estados Unidos foram vítima de um atentato terrorista e uma facção católica tomou o seu poder. Esse grupo instaura um regime totalitário baseado no antigo testamento, retirando direito de minorias e das mulheres. No meio de toda a trama, as mulheres fertéis são entregues aos homens de alto escalão da sua sociedade com o intuito de procriar para suas famílias. Offred (Elisabeth Moss) é uma dessas mullheres, e passa a série tentando sair dessa realidade e reencontrar seu marido e filha.

4. Ilha de Ferro

Cartaz de divulgação da série "Ilha de Ferro" ao lado dos escritos "Ação" e "2 temporadas", tudo em fundo branco.
Série Ilha de Ferro é estrelada por Cauã Reymond (Foto: Arte/Mosaico)

Ilha de Ferro é uma série brasileira que conta a história de Dante (Cauã Reymond), um coordenador de produção de uma plataforma pretolífera recordista de acidentes. Ele, que sonha em se tornar gerente do local, não fica feliz com a ideia de ter que competir com Júlia (Maria Casadevall), recém-chegada na empresa. No meio de toda essa disputa, uma paixão surge para mexer com os sentimentos deles dois.

5. Impuros

Banner da série "Impuros" ao lado dos escritos "Ação" e "2 temporadas", tudo em fundo branco.
Série Impuros tem temporada 1 e 2 lançadas (Foto: Arte/Mosaico)

Impuros é uma série que retrata o Rio de Janeiro nos anos 90, onde Evandro (Raphael Logam) é um jovem da favela com objetivo principal de ganhar o próprio dinheiro de forma honesta. Mas, quando seu irmão, traficante, é morto por policiais, ele decide se vingar, matando os responsáveis pelo assassinato. Com isso, um policial não descansa enquanto não coloca Evandro atrás das grades.

Para os amantes de séries, confira também o nosso artigo com as 10 melhores séries Netflix para curtir em 2021

6. Filhas de Eva

Cartaz de divulgação da série "Filhas de Eva" ao lado dos escritos "Comédia/Drama" e "1 temporada", tudo em fundo branco.
Série Filhas de Eva se destaca com elenco e trilha sonora (Foto: Arte/Mosaico)

Filhas de Eva é uma série que acompanha a trajetória de três mulheres presas a padrões que não as fazem felizes. Começando com Stella (Renata Sorrah), que percebe que não aproveitou a vida como deveria e abriu mão de sonhos pelo casamento e filhos e decide pedir divórcio do marido. Lívia (Giovanna Antonelli), filha do casal, fica abalada com a decisão dos pais, além de ainda sofrer por não ter controle da sua vida afetiva. Já Cléo (Vanessa Giácomo), que até então não conhecia a família, se esforça para garantir seu sustento. Ela fica responsável por levar o bolo da festa da família e, a partir daí, os caminhos das três se cruzam trazendo reviravoltas.

7. Sob Pressão

Imagem da série "Sob Pressão" ao lado dos escritos "Drama médico" e "4 temporadas", tudo em fundo branco.
Série Sob Pressão já tem 4 temporadas lançadas (Foto: Arte/Mosaico)

Sob Pressão retrata o dia a dia dos funcionários de um hospital público no Rio de Janeiro, falando principalmente sobre o Dr. Evandro (Júlio Andrade), que é o cirurgião-chefe da equipe médica. Para se refugiar de seus problemas, ele encontra amparo na Dra. Carolina (Marjoire Estiano), e os dois vão encontrar juntos a melhor maneira de sobreviver nas emergências do hospital e das suas vidas. Não esqueça que Sob Pressão 4 temporada estreou na Globoplay recentemente.

8. Arcanjo Renegado

Imagem de divulgação da série "Arcanjo Renegado", ao lado dos escritos "Ação" e "1 temporada", tudo em fundo branco.
Série Arcanjo Renegado tem elenco de atores brasileiros (Foto: Arte/Mosaico)

Mais uma na nossa lista de melhores séries Globoplay, Arcanjo Renegado conta a história de Mikhael (Marcelo Mello Jr.), que é um sargento muito honesto, comandante de uma equipe do BOPE da cidade do Rio de Janeiro. Mas, para conturbar a situação, ele se envolve em uma operação que acabou em uma chacina, e é transferido para outra unidade policial, agora no interior do Estado, onde ele precisa recomeçar.

9. Killing Eve

Imagem de divulgação da série "Killing Eve", ao lado dos escritos "Suspense/Drama" e "3 temporadas", tudo em fundo branco.
Série Killing Eve (Foto: Arte/Mosaico)

Killing Eve é uma série que fala sobre Eve Polastri (Sandra Oh), segurança do MI5 (serviço secreto interno do Reino Unido), que não está satisfeita com o seu cargo e deseja se tornar uma espiã. Quando surge a oportunidade de liderar a divisão especial do MI6 (agência de inteligência externa), ela aceita sem pensar muito, e passa a ter como missão uma caçada complicada por uma serial killer chamada Villanelle (Jodie Comer), que não facilita o seu trabalho.

10. Transplant

Capa de divulgação da série "Transplant" ao lado dos escritos "Drama médico" e "1 temporada", tudo em fundo branco.
Série Transplant é a última da nossa lista do Globoplay (Foto: Arte/Mosaico)

Fechando a nossa lista de melhores séries Globoplay, nós temos Transplant. A produção retrata a vida de Bashir Hamed (Hamza Haq), um médico sírio que precisou deixar o seu país durante a guerra civil e se mudar para o Canadá, junto com sua irmã mais nova, Amira (Sirena Gulamgaus).

Por conta de problemas com a sua credencial estrangeira, ele não consegue emprego em nenhum hospital e tenta recomeçar sua vida como cozinheiro de um restaurante. Mas, tudo muda quando ocorre um acidente em seu trabalho, e Bashir usa seus conhecimentos para socorrer as vitimas e assim vê a chance de retomar sua carreira no York Memorial Hospital de Toronto.

Se você já é assinante Globoplay e ainda tem dúvidas sobre a plataforma, confira os nossos artigos e saiba como assistir a Globoplay na TV e se você não está mais satisfeito, saiba como cancelar sua assinatura Globoplay