Cena da série do HBO Max "I May Destroy You" passando em uma TV instalada na parede

HBO Max: veja as melhores séries do catálogo

Mare Of Easttown e Chernobyl são alguns dos destaques da plataforma de streaming

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 7 min. de leitura.

Compartilhe:

A HBO Max é uma plataforma de streaming com um grande catálogo de filmes, séries e programas. Com diferentes planos e preços de assinatura no Brasil, o serviço oferece produções exclusivas, brasileiras e muito aguardadas, como Friends, The Reunion. Confira, a seguir, a nossa seleção de melhores séries HBO Max para assistir em 2021. A lista inclui 12 lançamentos recentes ou com novas temporadas. Veja as sinopses, elencos e prepare-se para maratonar!

Como baixar HBO Max na TV Samsung? Veja passo a passo em modelos antigos e novos

1. Mare Of Easttown

Imagem de divulgação da série "Mare of Easttown" ao lado dos escritos "Drama investigativo" e "1 temporada"
Mare of Easttown conta com Kate Winslet em seu elenco (Foto: Arte/Mosaico)

A primeira da lista de séries HBO Max é Mare of Easttown, produção com roteiro original da HBO. A trama acontece em uma pequena cidade da Pensilvânia, Estados Unidos, onde todos se conhecem e muitos são suspeitos. Na minissérie, a detetive Mare Sheehan (Kate Winslet) investiga o assassinato de uma adolescente, enquanto tentar superar a morte de seu filho, um divóricio, a luta pela custódia de seu neto, entre outros problemas pessoais.

Mare retoma também a investigação de um desaparecimento não resolvido, sob a pressão de sua comunidade local, que passa a desacreditar de suas habilidades como detetive. Apesar das investigações que prendem o espectador à trama, o que fez da série um fenômeno é a trajetória de Mare, uma heroína com problemas reais.

2. Superman & Lois

Imagem de divulgação da série "Superman & Lois" ao lado dos escritos "Fantasia" e "1 temporada"
Superman & Lois é outro destaque no catálogo da HBO Max (Foto: Arte/Mosaico)

Se você é fã de super-heróis e estava com saudades de assistir à uma trama sobre o Homem de Aço, Superman & Lois pode ser uma ótima opção. Após muitos confrontos com supervilões e aventuras épicas combatendo inimigos alienígenas, a série foca nos desafios do dia a dia de Clark Kent/Superman (Tyler Hoechlin) e Lois Lane (Elizabeth Tulloch) ao criar filhos na sociedade atual, sabendo que ambos podem desenvolver poderes kryptonianos.

Em uma postagem nas redes sociais, o canal americano The CW confirmou que Superman & Lois terá uma segunda temporada. Portanto, se você está em busca de uma série que não para na primeira temporada, esta pode ser uma boa opção.

3. Euphoria

Imagem de divulgação da série "Euphoria" ao lado dos escritos "Drama" e "1 temporada"
Temporada 2 de Euphoria é muito aguardada (Foto: Arte/Mosaico)

Presente anteriormente no catálogo do HBO GO, Euphoria é um drama que conta a história de Rue Bennett (Zendaya), uma jovem de 17 anos que acaba de sair da clínica de reabilitação após uma overdose. Rue tenta viver uma vida "limpa" de vícios e retornar à escola, mas assim como ela, os demais jovens do seu convívio enfrentam seus próprios desafios, envolvendo drogas, sexo, violência, relacionamentos amorosos e conflitos familiares.

Quando questionada sobre Euphoria 2ª temporada, a atriz Zendaya comentou que a segunda fase da trama "é devastadora [...] não será fácil de assistir". Ainda assim, os fãs estão cheios de expectativas para descobrir o que acontece com Rue.

Confira aqui quais as TVs compatíveis com Disney Plus e veja, em sequência, como acessar o serviço de streaming

4. Chernobyl

Imagem de divulgação da série "Chernobyl" ao lado dos escritos "Drama" e "1 temporada"
Chernobyl é uma minissérie baseada no acidente nuclear (Foto: Arte/Mosaico)

Se você gosta de assistir às produções sobre acontecimentos históricos, vai se interessar bastante por Chernobyl, série que conta como ocorreu a explosão que dizimou dezenas de pessoas na Usina Nuclear da Ucrânia em 1986. A minissérie mistura um pouco de ficção aos fatos reais, e mostra ao longo de cinco episódios o passo a passo da equipe que investigou a catástrofe. Esta é uma ótima opção para quem quer assistir à séries curtinhas, mas muito aclamada pela crítica e pelo público.

5. The Undoing

Imagem de divulgação da série "The Undoing" ao lado dos escritos "Suspense" e "1 temporada"
The Undoing traz Nicole Kidman em seu elenco (Foto: Arte/Mosaico)

Baseada no romance You Should Have Known, de Jean Hanff Korelitz, a minissérie original The Undoing é um thriller policial repleto de surpresas e intrigas. A trama principal gira em torno da terapeuta Grace (Nicole Kidman) e de seu marido, o famoso oncologista pediátrico Jonathan (Hugh Grant), que veem sua vida perfeita desmoronar após uma morte violenta e uma série de revelações terríveis. Se você gosta de reviravoltas inesperadas e muito suspense, esta é a série ideal para maratonar.

6. Raised By Wolves

Imagem de divulgação da série "Raised By Wolves" ao lado dos escritos "Ficção científica" e "1 temporada"
Raised by Wolves é um sucesso de críticas (Foto: Arte/Zoom)

Se você curte ficção científica, a série Raised by Wolves pode te agradar. A trama acompanha a jornada de dois andróides (Abubakar Salim e Amanda Collin), encarregados de proteger e criar embriões humanos em um misterioso planeta desconhecido e inóspito, após fugirem de uma guerra religiosa que devastou a Terra. A 1º temporada da série original HBO Max conta com 10 episódios eletrizantes que conquistaram o público. Graças ao seu sucesso, tudo indica que em 2022 teremos Raised by Wolves 2 temporada.

Apaixonado por filmes e séries? Veja como baixar a Netflix na sua TV e, neste outro link, como instalar o Globoplay

7. Succession

Capa da série "Succession" no HBO Max ao lado dos escritos "Comédia" e "2 temporadas"
Succession temporada 3 está confirmada (Foto: Arte/Mosaico)

Para quem curte dramas familiares, a premiada Succession é uma ótima pedida. A trama conta a história dos Roys, uma família americana rica, poderosa e extremamente disfuncional. A série esquenta quando os herdeiros do império midiático criado por Logan Roy (Brian Cox), o patriarca da família, entram em uma disputa pelo controle dos negócios.

Partindo deste ponto, a série explora a lealdade dos membros da família e os perigos da disputa pelo poder, entregando capítulos viciantes. Vale destacar que Succession temporada 3 já está mais que confirmada.

8. I May Destroy You

Capa da série "I May Destroy You" no HBO Max ao lado dos escritos "Drama" e "1 temporada"
I May Destroy You aborda o tema delicado violência sexual (Foto: Arte/Mosaico)

I May Destroy You é uma minissérie intensa, com uma temática pesada e que pode ser um gatilho para muitas pessoas. Na história, a escritora Arabella (Michaela Coel), vê sua vida transformada em um pesadelo após sair com os amigos para curtir a noite de Londres e acordar no dia seguinte sem se lembrar de nada. A protagonista descobre que sofreu violência sexual e, a cada episódio, acompanhamos sua difícil tentativa de entender e superar o que houve.

Infelizmente, apesar de ser uma das produções queridinhas do público da HBO, I May Destroy You foi cancelada no fim da primeira temporada e não terá continuação. Ainda assim, vale muito a pena a assistir.

9. The White Lotus

Banner de divulgação da série "The White Lotus" ao lado dos escritos "Comédia dramática" e "1 temporada"
The White Lotus é uma série de humor (Foto: Arte/Mosaico)

The White Lotus é uma série de comédia americana que apresenta uma sátira social afiada ao privilégio branco. Na produção, acompanhamos as experiências e interações de diversos hóspedes ricos - e funcionários - que relaxam em um hotel exclusivo no Havaí, Estados Unidos. Mas a cada dia que passa, podemos perceber um ar sombrio pairando ao redor dos funcionários sempre alegres e dos turistas com vidas perfeitas. Com um humor focado na vergonha alheia, bem semelhante ao de The Office, a série conta com duas temporadas e é uma ótima alternativa para passar o tempo.

10. Roswell, New Mexico

Capa da série "Roswell, New Mexico" no HBO Max ao lado dos escritos "Ficção científica" e "3 temporadas"
Roswell, New Mexico 3 temporada já está disponível (Foto: Arte/Mosaico)

Roswell, New Mexico conta a história de Liz Ortecho (Jeanine Mason), uma engenheira biomédica que volta à sua cidade natal após perder o emprego. Lá, ela reencontra um antigo amor da época da escola, Max Evans (Nathan Dean Parsons) que, na verdade, é um alienígena.

Enquanto eles se reconectam, Max e seus irmãos sofrem em meio a uma conspiração do governo para ocultar a existência de seres sobrenaturais na Terra. A série é o reboot de Roswell, uma produção americana que foi exibida entre 1999 e 2002, e tem uma trama eletrizante.

11. Genera+ion

Capa da série "Genera+ion" ao lado dos escritos "Comédia dramática" e "1 temporada"
Série Genera+ion é destaque no catálogo da HBO Max (Foto: Arte/Mosaico)

Abordando temas como questões de gênero, famílias disfuncionais e sexualidade de forma bem-humorada, Genera+tion acompanha os passos de um grupo de estudantes do ensino médio em uma escola na Califórnia, Estados Unidos. A série tem episódios intensos, foca na variedade de gêneros, nem sempre expostos em séries LGBTQIA+, e busca abordar as vivências e sofrimentos dos personagens de forma leve e descontraída.

12. Os Ausentes

Capa da série "Os Ausentes" ao lado dos escritos "Policial" e "1 temporada"
Os Ausentes é uma série brasileira (Foto: Arte/Mosaico)

Os Ausentes é a primeira das séries HBO Max com produção e atores originalmente brasileiros. A produção conta a história do ex-delegado Raul Fagnani (Erom Cordeiro), que decidiu abrir uma agência de investigação voltada para pessoas desaparecidas após o sumiço de sua filha de cinco anos.

A vida de Raul muda quando ele conhece Maria Júlia (Maria Flor), uma mulher que fugiu de Buenos Aires, Argentina, depois do desaparecimento de seu pai. A trama foca no sofrimento, na angústia e na urgência por pistas por parte daqueles que estão à procura de um ente querido, e é uma ótima opção para quem gosta de produções nacionais.

E quando o assunto é série, somos profissionais e sugerimos logo um cinema em casa para maratonar os conteúdos. Abaixo, conheça TVs que proporcionam esta experiência:

E algumas TVs 4K com excelente custo-benefício: