Zoom indica em TV

Samsung NU7100 vs Samsung MU6100: qual TV de alta qualidade comprar?

Duas TVs de qualidade da Samsung com preços competitivos.

TV
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

O mercado de TVs e Smart TVs tem crescido e trazido consigo uma gama de aparelhos de ótima qualidade aos usuários. As novas queridinhas do momento são as TVs 4K, que estão dominando o mercado mundial, principalmente o do Brasil.

A Samsung, grande investidora em aparelhos eletrônicos de excelência, colocou em circulação dois modelos que estão deixando os compradores loucos: a Samsung NU7100 e Samsung 6100. Ambos estão disponíveis no Brasil com preços de deixar o queixo cair!

Ou seja, quer investir em uma TV de alta qualidade por um preço bacana? O Zoom vai te mostrar qual aparelho se encaixa mais no seu perfil e os recursos oferecidos por essas queridinhas do momento. Confira!

Leia também: Qual a distância ideal para assistir TV?

Samsung NU7100Samsung NU7100Samsung MU6100Samsung MU6100
Tela
LED de 40 a 75 polegadas (com resolução 4K) LED de 40 a 75 polegadas (com resolução 4K)
Frequência
60Hz 60Hz
Design
Bordas ultrafinas e visual livre de cabos nas versões a partir de 40”id Bordas finas e nas versões a partir de 40”
Áudio
Dolby Digital Plus 20 W Dolby Digital Plus 20 W
Bluetooth
Não Não
Comando de voz
Não Sim
Espelhamento de tela
Sim Sim
Wi-fi integrado
Sim Sim
HDMI
3 3
USB
2 2
Ethernet
Sim Sim
AV
1 1
Consumo
11,3 kWh/mês 7 kWh/mês
Dimensões
1124,8 x 650,2 x 59,7 mm 1175.0 x 642.0 x 161.0 mm
Peso
13,6 kg 10,4 kg
Ver ofertas Ver ofertas

Tela que cabe no bolso

A Samsung já começa o comparativo acertando no poder de imagem desses dois aparelhos. Ambos possuem 3840 x 2160 pixels com resolução UHD e trazem a experiência de uma sala de cinema para dentro de sua própria casa.

Samsung NU7100 vs Samsung MU6100

Samsung NU7100 tem visual que esconde os cabos / Divulgação: Samsung

Além disso, os dois modelos são dotados do recurso HDR Premium, tecnologia que transforma a imagem de vídeo hiper-realista e aumenta a nuance de contraste na tela. Juntando esses dois elementos, as TVs tornam-se grandes aliadas até dos consumidores mais exigentes.

Ou seja, para aqueles que desejam televisores 4K, a NU7100 e MU6100 estão na lista de excelente desempenho de vídeo e se traduzem como aparelhos de alta qualidade de imagem da empresa Samsung.

Design de casa limpa

A maior vantagem para quem opta por comprar algum desses dois produtos é o design desenhado pela Samsung. O modelo MU6100 possui presilhas na parte traseira, que seguram as fiações e não as deixam visíveis para quem utiliza o televisor.

 

Porém, o modelo NU7100 têm um diferencial que vai muito mais além: ele não possui cabos. Esse fator deixa o ambiente mais aberto e bonito devido a inexistência de fios, que muitas vezes poluíam a aparência do ambiente.

Além disso, ambas possuem telas de 43 polegadas até 75”, com a espessura ultra-fina  e que trazem um ar clean para o cômodo. O material dos aparelhos é revestido pela cor preta e construído com plástico.

Desempenho do áudio em xeque

Como já vimos no primeiro tópico, apesar da Samsung colocar uma imagem LED, esse fato não causou perda de qualidade devido ao Upscalling contido nos dois aparelhos. Essa atitude apenas auxiliou os compradores na hora de economizar.

No entanto, há um erro para uma TV de alta qualidade: o som. Ambos os aparelhos são criticados pelo áudio, considerados medianos e com a opção de volume baixa. Ou seja, os televisores não possuem saída de som com o nível esperado.

Para modelos como NU7100 e MU6100, esse é um problema incômodo, uma vez que com qualidade de imagem de cinema, espera-se também um áudio de cinema. Mas vale ressaltar que essa crítica surge somente pela comparação à qualidade do produto, não é um defeito que impeça a compra do usuário.

Sistema operacional da marca

A Samsung possui o seu próprio sistema operacional, que é muito elogiado pela crítica e pelos usuários de TVs. Tizen, como é denominado, está embutido nos aparelhos NU 7100 e MU 6100 e torna a experiência muito mais fluida.

Samsung NU7100 vs Samsung MU6100

Assim como a NU7100, a NU6100 também tem o Tizen como sistema operacional / Divulgação: Samsung

Ela é dotada de recursos como Bluetooth, conectividade Wi-Fi – fator que torna a TV em Smart – além de possuir alguns aplicativos já embutidos, como YouTube, Netflix, Spotify, entre outros que são comuns pelos compradores.

Além disso, esse sistema permite através do software Samsung Smart View que o seu aparelho celular conecte ao televisor e que espelhe a imagem contida no telefone. Isso é um ponto forte para quem gosta de ver vídeos e fotos do celular em uma tela grande.

Qual Smart TV da Samsung vale a pena: NU7100 ou MU6100?

Sem sombra de dúvidas, a Samsung investiu bem em seus dois modelos de televisores e acertou quanto à qualidade de produto para o consumidor e ambas versões são de alta qualidade, além de trazer um excelente desempenho.

Ou seja, a NU7100 e a MU6100 valem o custo/benefício? A resposta é clara: sim! Os dois aparelhos trazem para os compradores a sensação de cinema em casa e agradam até o usuário mais crítico.

Contudo, a decisão está na preferência dos recursos da TV. Escolhendo pela NU7100 você leva para casa um televisor mais recente e com melhor desempenho, sem falar no design moderno que esconde os cabos.

A MU6100 é um modelo mais antigo, é verdade, mas seus preços tendem a cair, além de equipado com comando de voz e ter menor consumo de energia elétrica por mês, o que pode fazer toda diferença na hora da compra.

Compare os preços:

Veja também as versões de 40”, 49”, 50”, 55", 58", 65" e 75".

Veja também as versões de 55" e 65".

Conheça o nosso canal no YouTube:

Não sabe qual produto escolher ou tem alguma sugestão, envie um e-mail para a gente!

Leia também:

Mais sobre o /deumzoom:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tv