Ar-condicionado Midea Admiral sobre parede azul, ladeado por duas luminárias

Ar-condicionado Midea Admiral: analisamos a ficha técnica do aparelho

O ar-condicionado Midea Admiral é Inverter, tem ciclo Frio e garante economia

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Compartilhe:

Se você quer saber mais sobre o ar-condicionado Midea Admiral, chegou ao lugar certo. Ele é um modelo Inverter que garante bastante economia e silêncio. Disponível apenas em versão 220V, mas com diferentes capacidades - de 9.000 a 22.000 BTUs -, este ar-condicionado Midea pode ser ideal para sua casa.

Pensando nisso, vamos analisar a ficha técnica, custo-benefício e recursos desse ar-condicionado Springer Midea Inverter. Então, se você quer saber se esse é o modelo certo para suas necessidades, confira abaixo a análise completa do ar-condicionado Midea Admiral!

Veja também nossa lista com as melhores opções de ar-condicionado Springer do momento, que tem modelos split, de janela e até um portátil!

Homem sentado em sofá cinza, apontando controle remoto para um ar-condicionado split
O ar-condicionado Midea Admiral conta com controle remoto e tecnologia Inverter, que garante economia na conta de luz (Imagem: Shutterstock)

Ficha técnica do Ar-condicionado Springer Midea Admiral

  • Tipo: Split Hi Wall
  • Capacidade: 9.000, 12.000, 18.000 e 22.000 BTUs
  • Ciclo: Frio
  • Inverter: Sim
  • Funções: Eco Noite, Sleep, Clean, LED
  • Filtragem: Filtro de Íons de Prata; antibacteriano
  • Eficiência Energética: Selo Procel A (Mais Eficiente)
  • Gás Refrigerante: R-410A
  • Tensão/Voltagem: 220V

Quer conhecer outra linha da marca? Veja nossa análise completa sobre o ar-condicionado Springer Midea Airvolution e descubra se esse modelo Inverter é o ideal para você!

Funcionamento do Midea Admiral

O ar-condicionado Midea Admiral é um aparelho Inverter, ou seja, idealizado para diminuir o consumo de energia elétrica. A tecnologia reduz o gasto energético em até 60% no modo de funcionamento normal. Isso porque, ao contrário dos modelos convencionais, ele funciona com o compressor ligado até que seja desligado manualmente. Isto evita os picos de voltagem que aumentam seu consumo, além de ainda resultar em menor nível de ruído.

Este ar-condicionado Springer Midea também vem equipado com Filtro de Íons de Prata. Basicamente, seu funcionamento tem ação antibacteriana devido à liberação de tais íons constantemente. Vale destacar que as funções do ar-condicionado Midea Admiral Inverter facilitam a operação no cotidiano. O aparelho é classificado com selo A de eficiência em todas as suas capacidades, o que é bom indicador do menor consumo. Além disso, utiliza fluido refrigerante ecológico R-410A, que é atóxico, não-inflamável e não agride a camada de Ozônio.

Confira também nossa seleção com os melhores aparelhos de ar-condicionado do momento, que apresenta modelos split, de janela e até portáteis!

Capacidade

Com versões 9.000, 12.000, 18.000 e 22.000 BTUs, este ar-condicionado Springer Midea Inverter é uma boa opção para diversos tamanhos de ambiente. Se você busca climatizar espaços menores, de até 12m², e que recebem sol o dia inteiro - ou de 15m² que recebam sol apenas de manhã - o ar-condicionado Admiral 9.000 BTUs é o ideal.

Veja nossa seleção com os melhores aparelhos de ar-condicionado 9.000 BTUs e escolha o ideal para sua casa!

Vale ressaltar que cada capacidade é indicada para um tipo de ambiente, dependendo também da incidência de luz solar. O ar-condicionado Admiral 12.000 BTUs, por exemplo, é a melhor escolha para ambientes de ate 20m², caso receba pouco calor durante o dia. A lista é grande e, com a variedade de aparelhos da linha, você consegue refrescar ambientes de até 30 m²!

Ainda não sabe como escolher o ar-condicionado ideal para seu ambiente? Leia nosso artigo completo e garanta refrigeração eficiente para qualquer cômodo!

Ar-condicionado Midea Admiral em parede de quarto, acima de cama de casal
O ar-condicionado Midea Admiral está disponível em diversas capacidades, de 9.000 a 22.000 BTUs, e garante refrigeração eficiente em qualquer cômodo (Imagem: Divulgação/Springer Midea)

Desempenho

Se você se interessou por adquirir o ar-condicionado Midea Inverter, é bom saber que ele está disponível apenas em versão 220V. Além disso, com a tecnologia Inverter, ainda é capaz de economizar até 60% na sua conta de luz em comparação a outros aparelhos Split. Na versão do ar-condicionado Midea 9.000 BTUs, seu consumo estimado é de 17,1 kWh/mês, consumo que sobe para 22,8 kWh/mês no ar-condicionado Midea 12.000 BTUs. Esse aumento de consumo é esperado em aparelhos com potência mais alta.

Não deixe de conferir também nossa lista com os melhores aparelhos de ar-condicionado 12.000 BTUs do momento, com opções de diversas marcas.

Para quem procura um aparelho econômico e com certificação A de eficiência energética, vale relembrar que o ar-condicionado Midea Admiral ainda está disponível nas versões 18.000 e 22.000 BTUs. Além disso, conta com funções que ajudam no seu funcionamento e até melhoram o seu desempenho energético.

Se você procura um aparelho com outro ciclo, confira nossa lista com os melhores modelos de ar-condicionado quente e frio do momento, que inclui aparelhos de marcas como LG e Samsung!

Recursos e funções

É importante ressaltar que o ar-condicionado Springer Midea Inverter dispõe de algumas funções muito interessantes. Este é o caso da função Eco Noite, que regula a temperatura do ambiente durante o sono por até oito horas. Assim, propicia um sono mais tranquilo, além de maior economia de energia - até 74%, se comparado a aparelhos convencionais.

Seus recursos também facilitam sua operação no dia-a-dia da casa, como a função Clean. Este modo do ar-condicionado Midea Admiral faz uma limpeza da parte interna da evaporadora, eliminando poeira, mofo e bactérias. Aliado a isso, o modelo ainda conta com o filtro de Íons de Prata, também com função antibacteriana. Por fim, este ar-condicionado Midea utiliza a função LED para desligar as luzes da unidade interna, além de desativar os sinais sonoros, garantindo um ambiente perfeito para uma noite de sono mais agradável.

E, além de tudo, o ar-condicionado Admiral ainda dispõe de controle remoto, por onde todas as funções podem ser alteradas. É um modelo que garante praticidade, economia e potência.

Veja nossa lista com as melhores opções de ar-condicionado multi split e escolha o aparelho ideal para refrescar mais de um cômodo da sua casa!

Midea Admiral vale a pena?

Se você se interessou em adquirir um ar-condicionado Midea Inverter saiba que o Admiral é um bom investimento. Com a tecnologia Inverter, garante economia na conta de luz - podendo ser potencializada com o uso da função Eco Noite. Silencioso e prático, ele conta com funções básicas, está disponível apenas em 220V e ainda vem com controle remoto. E, por estar disponível em diversas potências, esse aparelho pode refrigerar eficientemente qualquer cômodo. Porém, se você espera mais de um aparelho de ar-condicionado, talvez não seja a opção mais viável.

Além de só apresentar o ciclo Frio, também não tem tanta variedade de recursos. Desta forma, pode ser o caso de fazer um investimento um pouco maior em outro aparelho que disponha de recursos mais aprimorados - controle de voz, por exemplo - ou outras capacidades. Ainda assim, o ar-condicionado Midea Admiral é uma excelente compra para quem busca refrigeração eficiente e baixo gasto de energia.