Ar-condicionado Split Midea Xtreme Save branco instalado em uma parede azul

Descubra se o Ar-condicionado Midea Xtreme Save é bom!

Analisamos as principais características das versões 9.000, 12.000, 18.000 e 24.000 BTUs

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Compartilhe:

Se você está em dúvida se o ar-condicionado Midea Xtreme Save é uma boa opção, chegou o momento de acabar com as dúvidas! Separamos, nessa análise, pontos muito importantes para você ficar por dentro de como funciona essa linha da Midea. Vale dizer que o modelo está disponível em diferentes versões, sendo possível encontrá-lo com ciclo Frio e Quente ou apenas Frio.

Esse ar-condicionado Inverter também conta com uma grande variedade de capacidades, de 9.000 a 24.000 BTUs. A seguir, vamos analisar a ficha técnica, custo-benefício, desempenho e recursos do ar-condicionado Midea Xtreme Save. Confira essa análise e conheça todos os pontos que vão te ajudar a saber se esse é o modelo ideal para você!

Qual o melhor ar-condicionado Springer em 2022? Veja essa lista com opções de janela, split e até um modelo portátil

Ar-condicionado split instalado na parede e homem dormindo no sofá
O ar-condicionado Midea Xtreme Save é silencioso e garante ao ambiente uma temperatura agradável (Foto: Shutterstock)

Ficha técnica do ar-condicionado Midea Xtreme Save

  • Tipo de ciclo: Frio e Quente/Frio
  • Capacidade (BTU h): 9.000, 12.000, 18.000 e 24.000
  • Controle remoto: Sim
  • Inverter: Sim
  • Eficiência Energética: A (Mais Econômico)
  • Selo Procel: Sim
  • Fluido Refrigerante: R-410A
  • Voltagem: 220V

Funcionamento do Midea Xtreme Save

A linha de ar-condicionado Midea Xtreme Save traz modelos Split, muito indicados para quem procura um aparelho tecnológico e silencioso. O ar-condicionado Split, como seu nome indica, é dividido em duas partes: a condensadora é a unidade externa, que deve ser instalada fora de casa, e a evaporadora é a unidade interna, que fica no cômodo que você quer refrigerar. Isso faz com que esse tipo de aparelho seja bem mais silencioso que os tradicionais aparelhos de janela.

Split, Janela ou portátil? Conheça e descubra qual o melhor tipo de ar-condicionado para a sua casa!

Agora falando especificamente do ar-condicionado Midea Xtreme Save, a linha conta com modelos com potências de 9.000 a 24.000 BTUs, o que faz com que seja indicado para cômodos de diferentes tamanhos, incluindo versões apenas com ciclo Frio ou Quente e Frio. Além disso, todos os aparelhos contam com o sistema Inverter Quattro, que garante redução de até 60% do consumo de energia em função normal.

Não sabe qual modelo comprar? A gente te conta como escolher ar-condicionado com a capacidade certa!

Capacidade

Essa linha conta com uma boa variedade de tamanhos, dessa forma, se adequa às diferentes necessidades e metragens de cômodos. O aparelho está disponível em 9.000, 12.000, 18.000 e 24.000 BTUs, além de ter opções em versões Frio e Quente/Frio. Conheça abaixo algumas opções da linha e descubra qual é a capacidade indicada para a sua necessidade!

Ar-condicionado Springer Midea 9.000 BTUs

Esse é um ótimo modelo para quem procura preço baixo e qualidade. Ele tem capacidade de 9.000 BTUs e vazão de 520m³/h, por isso, é indicada para residências que tenham cômodos pequenos, de 9 a 12m². Além da opção com ciclo frio, a linha conta com uma versão nessa potência com ciclo quente e frio. O ar-condicionado Springer Midea Inverter Xtreme Save 9.000 BTUs é econômico, pois possui selo Procel de eficiência energética A e sistema Inverter Quattro, que garante redução de até 60% do consumo de energia em função normal.

A opção ideal para cômodos compactos! Conheça outras opções de ar-condicionado 9.000 BTUs para comprar!

Ar-condicionado Springer Midea 12.000 BTUs

Outra versão com ciclo frio, mas agora com capacidade para resfriar bem ambientes de até 20 m², é o ar-condicionado Midea Xtreme Save 12.000 BTUs. Apesar de ser um modelo maior, o consumo de energia não é tão alto. O aparelho também conta com selo Procel A e a tecnologia Inverter. Esse sistema de otimização de consumo mantém o compressor funcionando de forma estável, assim, evita os picos de luz que consomem mais energia.

Versão 12.000 BTUs para todos os gostos! Veja essa lista com modelos split, de janela e portáteis do melhor ar-condicionado 12.000 BTUs do ano.

Ar-condicionado Springer Midea 18.000 BTUs

O modelo ideal para dar conta de espaços maiores é o ar-condicionado Midea Inverter de 18.000 BTUs. Além de ser uma opção econômica, essa versão é uma boa escolha para quem precisa de um aparelho potente para ambientes de 20 a 25 m². O modelo também é Inverter e está disponível tanto em versão apenas com ciclo frio, quanto com ciclo quente e frio.

Essa é a capacidade ideal para você? Então veja também essa lista de melhor ar-condicionado 18.000 BTUs e confira outras opções interessantes!

Ar-condicionado Springer Midea 24.000 BTUs

O ar-condicionado Midea Xtreme Save com incríveis 24.000 BTUs é um modelo robusto e com muita de potência. Essa capacidade garante uma boa climatização para espaços de 35 a 40 m², ou seja, pode ser usado em ambientes comerciais também. Assim como as outras capacidades, a versão de 24.000 BTUs está disponível com ciclo frio ou ciclo quente/frio, portanto, é uma alternativa versátil tanto para períodos quentes quanto para dias com temperaturas mais baixas.

Conheça outros modelos potentes e com vários recursos. Confira as melhores opções de ar-condicionado 24.000 BTUs de 2022!

Desempenho

Os modelos da linha Midea Xtreme Save possuem bom desempenho, pois contam com selo Procel A. Essa certificação atesta a qualidade da performance do aparelho e o consumo de energia. Outro fator que influencia na questão do desempenho é a tecnologia Inverter. Por ter compressor Inverter, esse ar-condicionado Midea consegue manter a temperatura estável durante todo o funcionamento, evitando picos de energia que acabam aumentando o consumo energético.

Mas para saber qual ar-condicionado é mais econômico é preciso conhecer algumas características que garantem melhor performance ao ar-condicionado Midea Xtreme Save. Algumas dessas são recursos como as funções: Cool, Sleep e Turbo. A primeira, reduz a temperatura para mínimo em um único clique, enquanto a segunda regula a temperatura do ambiente, aumentando gradativamente durante a noite. Já a função Turbo ajusta a temperatura ao modo máximo de ventilação, ajudando a alcançar a temperatura desejada mais rapidamente.

Quer ter conforto térmico o ano inteiro? Veja como colocar seu ar-condicionado no quente para deixar a casa quentinha no inverno.

Recursos e funções

Como todos os aparelhos pertencem a uma linha específica, as versões do ar-condicionado Midea Xtreme Save possuem funções e recursos similares. Como já citamos acima, os aspectos que vão diferenciar os modelos são as capacidades e os tipos de ciclos. Vale ressaltar que esses recursos comuns são a filtragem contra bactérias, o modo Turbo e Sleep, e a serpentina de cobre, que garante mais durabilidade ao aparelho. Além disso, um ponto interessante dessa linha é que todos os modelos contam com gás refrigerante R-410A, atóxico e não inflamável, além de terem compressor Inverter.

Algumas versões ainda possuem função Desligar as Luzes do Visor e Memorização de temperatura. Além de filtro extra contra vírus, indicador de limpeza de filtro e desumidificador. Também é possível encontrar opções Connect - que possuem suporte a Wi-Fi - em 9.000 e 12.000 BTUs. A versão Connect do ar-condicionado Midea Xtreme Save 9.000, por exemplo, conta também com Autolimpeza e compatibilidade com assistente pessoal, ideal para deixar o controle remoto de lado e ligar o aparelho apenas por comando de voz.

Não entende todos aqueles botões no controle do ar-condicionado? A gente explica quais são as principais funções do ar-condicionado, como Cool, Heat e Dry, e como acioná-las.

Midea Xtreme Save vale a pena?

O ar-condicionado Midea Xtreme Save é bom para quem busca uma linha com variedade de tamanhos, ciclos e funcionalidades. Todas as opções disponíveis possuem bons recursos e baixo consumo de energia, graças à tecnologia Inverter. Além disso, por estar disponível com ciclo quente e frio, essa linha é indicada para quem procura um ar-condicionado para o ano inteiro. Com o bom desempenho dos aparelhos da linha e o preço em conta, dá para dizer que sim, o Midea Xtreme Save vale a pena!

Confira também essa lista com opções ar-condicionado quente-frio! Veja os melhores modelos do momento!