Ar-condicionado branco instalado em parede de tijolos branca, com homem apontando um controle remoto para o aparelho

Ar-condicionado 30.000 BTUs: veja modelos Inverter, quente/frio e mais

Nossa seleção de melhores ar-condicionado 30.000 BTUs tem opções da Elgin, Gree, LG e Midea

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

Um ar-condicionado de 30.000 BTUs é ideal para refrigerar um cômodo de 40m² até 50m². Existem diversas opções de aparelhos com essa potência disponíveis no mercado, como modelos Inverter e com função quente e frio. Para te ajudar a escolher o ar-condicionado 30.000 BTUs ideal para você, selecionamos os melhores para comprar em 2021. A nossa lista traz aparelhos de marcas como Elgin, Gree, LG e Midea e com diferentes valores.

Mas, antes de comprar seu novo eletrodoméstico, observe a incidência de sol onde o seu ar-condicionado será instalado. Se o cômodo receber calor à tarde ou o dia inteiro, talvez seja melhor investir em um ainda mais potente. Analise ainda o número de janelas e quantas pessoas ficam no ambiente.

Saiba como escolher o ar-condicionado com a capacidade certa para seu ambiente

Ar-condicionado 30.000 BTUs Elgin branco ao lado de seu controle remoto, ambos sobre bancada de madeira
O ar-condicionado 30.000 BTUs Elgin tem auto higienização. Confira mais detalhes na lista (Imagem: Divulgação/Elgin)

1. Ar-Condicionado 30.000 BTUs Inverter LG Quente e Frio

Este ar-condicionado 30.000 BTUs Split Teto inverter promete ser muito econômico – ele economiza 70% de luz a mais que os modelos tradicionais - e silencioso. Parte da linha comercial leve da LG, ele é indicado para lojas, restaurantes, academias e outros espaços maiores. Sua refrigeração é rápida e ampla, com capacidade de resfriar até 5°C em 10 minutos. Isso porque o seu fluxo de ar pode ir até 15m de distância. Entre os recursos, estão o Modo Sleep e o Jet Cool (quando acionado o resfriamento).

Este inverter da LG apresenta um belo design, que inclui aletas pretas. No quesito praticidade, destacam-se o filtro de duas peças, facilmente removido com apenas um toque, e o peso reduzido (35kg), o que proporciona uma nstalação mais fácil e eficiente.

Características do Ar-Condicionado 30.000 BTUs Inverter LG Quente e Frio:

  • Fluxo de ar que resfria ou esquenta o ambiente mais rápido
  • Filtro duplo com fácil remoção
  • Aparelho mais leve facilita a instalação

2. Ar-Condicionado Inverter 30.000 BTUs Agratto Frio

O ar-condicionado 30.000 BTUs Inverter da linha Neo da Agratto tem circuito inteligente para climatização. Ele mantém a temperatura constante e evita picos de energia. Além da classificação A no selo Procel, sua tecnologia Inverter promete até 60% de economia na conta de luz.

O modelo tem painel com backlight, ou seja, a sua iluminação fica por trás para não perturbar durante o sono e nem interferir na decoração. Seu sistema de filtros Multifilter tem função bactericida e o gás R410a, além de atóxico, é até 60% mais eficiente que outros tipos. A durabilidade dos tubos de cobre, que tem ranhuras internas que melhoram a condutividade térmica, é outro destaque deste ar-condicionado inverter 30.000 BTUs.

Caractísticas do Ar-Condicionado Inverter 30.000 BTUs Agratto Frio:

  • Painel backlight com iluminação que não atrapalha o sono
  • Gás ecológico R410a mais eficiente
  • Sistema de filtros Multifilter com função bactericida

3. Ar-Condicionado 30.000 BTUs Quente e Frio Midea

Com design compacto, este ar-condicionado 30.000 BTUs da Midea é um dos melhores modelos quente e frio do mercado. Ele conta com a função Eco Noite que, quando acionada, faz o aparelho consumir até 74% a menos de energia em relação aos splits convencioniais.

Com quatro modos de operação – resfria, ventila, desumidifica e aquece – e três velocidades, o aparelho tem aviso para limpar e trocar o filtro. O acessório, aliás, é composto por íons de prata que garantem um ar mais puro.

Características do Ar-Condicionado 30.000 BTUs Quente e Frio Midea

  • Função Eco Noite reduz consumo de energia
  • Filtro de íons de prata deixam o ar mais puro
  • Quatro modos de operação

4. Ar-Condicionado Gree 30.000 BTUs Frio

Mesmo apresentando tecnologia convencional, o ar-condicionado 30.000BTUs da linha ECO Garden da Gree tem Selo Procel A, o que garante economia na conta de luz. Disponível em 220V, o aparelho tem baixo nível de ruído e função auto-diagnóstico. Seus tubos de cobre têm tecnologia Blue Fin, que é um revestimento anticorrosivo que garante maior durabilidade.

Entre as funções, destacam-se o sistema auto clean que, quando o aparelho é desligado, trabalha para mantê-lo limpo, e o turbo resfriamento, que acelera o fluxo de ar para chegar à temperatura desejada rapidamente. O sono bom, que faz o aparelho aumentar ou diminuir 1°C por hora até atingir a temperatura ambiente e, após 2 horas, desligar automaticamente, é um outro recurso interessante.

Características do Ar-Condicionado Gree 30.000 BTUs Frio:

  • Tubos de cobre com tecnologia Blue Fin
  • Função auto clean
  • Turbo resfriamento

5. Ar-Condicionado 30.000 BTUs Elgin Frio

A linha Eco Power da Elgin tem aparelhos inteligentes que podem ser acionados pelo app AC Elgin. Infelizmente, o de 30.000 BTUs não é compatível com a tecnologia, mas seus recursos não deixam a desejar. Ele tem um display invisível elegante que não atrapalha com sua luminosidade quando o ambiente está escuro. Por outro lado, seu controle remoto tem visor iluminado e teclas fotoluminescentes que facilitam o uso em ambientes com baixa luminosidade.

Com apenas um comando, esse ar-condicionado 30.000 BTUs higieniza o evaporador, impedindo o surgimento de fungos e bactérias no local. O sensor de temperatura fica no controle remoto, o que faz com que a temperatura escolhida seja mantida onde você estiver quando a função conforto é ativada. Já a função turbo faz a temperatura escolhida ser atingida rapidamente, e a mantém estável.

Características do Ar-Condicionado 30.000 BTUs Elgin Frio:

  • Controle remoto com teclas fotoluminescentes
  • Função Conforto mantém a temperatura onde a pessoa estiver
  • Auto higienização do evaporador