Zoom indica em Blu-Ray Player

Blu-Ray Player roda DVD?

Veja se o Blu-Ray roda DVD e saiba como aproveitar seu Blu-Ray Player por completo.

Blu-Ray roda DVD
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

O Blu-Ray Player pode, sim, tocar um DVD comum. Portanto, se você possui muitos filmes e shows em DVD, mas está pensando em comprar um Blu-Ray Player para ingressar no mundo da tecnologia HD, pode ficar tranquilo. É claro que você perceberá uma diferença enorme entre as qualidades de áudio e de vídeo entre um Blu-Ray Disc (BD) e um DVD tradicional.

Blu-Ray Player: muito mais qualidade para os seus vídeos

O disco Blu-Ray é uma mídia com capacidade de armazenamento de 25GB (camada simples) e 50GB (camada dupla). Já um disco de DVD pode chegar a 9,4GB, quando possui dupla camada. Ou seja, o BD possui capacidade bem maior.

Escolha seu Blu-Ray Player

A mídia Blu-Ray armazena vídeos em Full HD (1080p) com até quatro horas de duração. A qualidade de áudio e vídeo é bem superior a de um DVD tradicional, que entrega vídeos digitais com qualidade de apenas 720x480p.

No entanto, para desfrutar de todo potencial da tecnologia HD, não basta possuir um Blu-Ray Player. Para obter um melhor desempenho, é preciso também ter uma TV Full HD, com resolução de 1080p. De preferência, tenha também uma TV 42" ou com tamanho superior, e um filme em Blu-Ray.

Pelo mesmo motivo, assistir a um DVD tradicional de 720x480p em uma televisão Full HD pode não ser a melhor experiência, pois a qualidade da imagem vai cair consideravelmente.

Por fim, o quesito custo, e esse ainda conta a favor dos DVDs. Os preços tanto do aparelho quanto da mídia Blu-Ray são mais altos quando comparados com os DVDs. No entanto, se você acompanha a tecnologia e deseja um produto mais avançado, ter um Blu-Ray Player na sua casa pode ser a escolha certa. E ainda tem a vantagem de rodar os seus DVDs preferidos, mesmo sendo em uma qualidade mais baixa.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!