Entenda antes de comprar em Blu-Ray Player

Como conectar o Blu-Ray Player na TV?

Tenha qualidade de som e imagem conectando o Blu-Ray Player em uma TV Full HD.

Blu-Ray na TV
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

O primeiro ponto a se pensar no momento em que se compra um Blu-Ray Player é o seguinte: para aproveitar todas as possibilidades da tecnologia não basta possuir apenas o aparelho. Para realmente sentir a diferença incrível na imagem e no áudio que a tecnologia do "raio azul" faz é preciso estar atento ao modelo do seu televisor e ao tipo de conexão que ele fará com o Blu-Ray Player.

Qual a TV ideal para o seu Blu-Ray Player?

Para instalar seu Blu-Ray Player você deve possuir no mínimo uma TV Full HD (1080p). Isso garantirá que toda a qualidade proporcionada pelo Blu-Ray seja explorada adequadamente.

Preços de Blu-Ray com HDMI

Portanto, um modelo com resolução menor não será tão surpreendente. Mas não adianta uma televisão potente se não tiver entrada HDMI (High-Definition Multimedia Interface). É justamente a conexão HDMI, presente tanto em uma TV HDMI quanto em no Blu-Ray Player, que permite transmissão de áudio e vídeo por meio de um único cabo em alta definição. Sem ela, não adianta ter uma televisão e um Blu-Ray Player mais modernos.

Com a conexão HDMI, o resultado é este: você garante boa qualidade de áudio e imagem com um Blu-Ray Player com HDMI. E se para você é fundamental assistir aos seus conteúdos com o máximo de desempenho, vale a pena na hora de comprar um Blu-Ray Player verificar as entradas HDMI da televisão, sem se esquecer, é claro, da resolução Full HD.

Com a TV certa você vai poder aproveitar seu Blu-Ray Player da melhor maneira. O próximo passo é você investir também nos filmes em Blu-Ray... e pronto: boa diversão!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!