Melhor cafeteira de cápsula em 2021: confira a lista

Nespresso, Três Corações e Oster são algumas das melhores marcas de cafeteira de cápsula de 2021

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 6 min. de leitura.

Compartilhe:

Procurando a melhor cafeteira de cápsula para comprar? Segundo um estudo da Jacobs Douwe Egberts (JDE), o cafezinho é a segunda bebida mais consumida pelos brasileiros, perdendo apenas para a água, que ocupa a primeira posição. No levantamento, também analisaram que o brasileiro consome, em média, de 3 a 4 xícaras de café por dia. Mas em meio a correria do dia a dia, perder tempo coando o café não é uma missão fácil para todos. Por isso, as cafeteiras de cápsula têm se tornado tão populares.

A cafeteira de cápsula é um aparelho prático e compacto para a sua casa e, o melhor, tem modelo no mercado para cada tipo de bolso. Apesar de estarem em alta, elas não são uma novidade no universo dos baristas, já que os primeiros modelos são da década de 80. Pensando, então, em apresentar a melhor cafeteira de cápsula para seu perfil e seu bolso, nós reunimos em uma lista os 7 melhores modelos de cafeteira de cápsula em 2021. Dê um Zoom e confira aqui!

Leia também: As melhores cafeteiras de cápsula em 2020

Como escolhemos a melhor cafeteira de cápsula em 2021?

Para criar essa lista, buscamos os modelos mais buscados pelos nossos usuários e mais populares na internet em geral, levando em consideração, as boas avaliações pós compra dos produtos.

1.Cafeteira Expresso 1 Xícara Arno Dolce Gusto Mini Me

A cafeteira elétrica da Dolce Gusto é acessível e compacta

A Cafeteira Dolce Gusto é uma das queridinhas dos brasileiros, sendo uma das mais populares do mercado. Além disso, ela também conta com o Zoom Indica, ou seja, com o selo de aprovação dos nossos especialistas. A Mini Me é uma cafeteira elétrica da Nescafé, que é produzida pela Arno.

Ela é compacta, cabe em espaços pequenos, e tem reservatório de água para 800ml. A cafeteira elétrica da Dolce Gusto tem pressão de 15bar, e te permite preparar variedades de bebidas, mais fortes, fracas ou com intensidade indicada na cápsula. Em relação ao espaço para as xícaras, a cafeteira possui bandeja removível e comporta copos mais altos e canecas maiores. Além disso, conta com modo ECO, responsável pelo desligamento automático após 5 minutos de inatividade.

Ficha técnica da Cafeteira Expresso 1 Xícara Arno Dolce Gusto Mini Me:

  • Pressão: 15 BAR
  • Capacidade do reservatório de água: 800ml
  • Tensão/Voltagem: 110V ou 220V
  • Potência: 1500W
  • Dimensões (A x L x P): 31,2 x 19,6 x 31,6 cm

Leia também: As melhores cafeteiras Dolce Gusto em 2021

2. Cafeteira Expresso Três Corações Multi Bebidas Lov

A cafeteira Lov é compatível com todas as cápsulas disponíveis no mercado

A cafeteira de cápsula Lov é considerada uma multibebidas, pois prepara bebidas, como café com leite, chá, cappuccino, chocolate quente e café expresso. Essa linha possui três diferenciais: ela é compatível com todas as cápsulas disponíveis no mercado; ela possui compartimento externo para descarte das cápsulas; e o espaço para apoio das xícaras permite tanto o uso de canecas, quanto de copos maiores.

Ela possui capacidade do reservatório de água de 950 ml e pressão de 15BAR. Entre suas vantagens, segundo a fabricante, ela possui extração silenciosa e, para limpeza, conta com dispositivo para higienização após o uso. A máquina de café em cápsula Lov tem voltagem para tomadas de 110V e 220V. De novidade estética, ela traz um design autêntico e moderno, inspirado em um grão de café.

Ficha técnica da Cafeteira Expresso Três Corações Multi Bebidas Lov:

  • Pressão: 15 BAR
  • Capacidade do reservatório de água: 950 ml
  • Tensão/Voltagem: 110V ou 220V
  • Potência: 1250W
  • Dimensões (A x L x P): 29,7 x 16,7 x 21,4 cm

3. Cafeteira Expresso Oster PrimaLatte II BVSTEM6701B-057

A cafeteira Oster é uma multibebida com reservatório para leite

A cafeteira Oster é uma máquina de multibebidas, pois você pode produzir cappuccino, café com leite e leite espumante. Além disso, ela é versátil, não funciona só com cápsulas, a cafeteira Oster é superior em qualidade, trabalhando também com pó ou sachê. O seu café do dia a dia ou seu latte podem ser feitos da forma que você escolher, com padrão profissional, mas feito na cafeteira da sua casa.

Essa cafeteira de cápsula tem um reservatório de 600 ml de leite e prepara até 10 cappuccinos e até 4 lattes. Para deixar aquela espuminha por cima, é simples: basta ajustar o botão de leite. Pressione o botão 1 vez para bebidas pequenas e duas vezes para bebidas grandes. A bomba italiana é de 19 BAR, o que representa uma ótima pressão para um café intenso e saboroso.

Ficha técnica da Cafeteira Expresso Oster PrimaLatte II BVSTEM6701B-057:

  • Pressão: 19 BAR
  • Reservatório de leite: 600 ml
  • Recursos: Vaporizador e reservatório para leite
  • Medidas (A x L x P): 35,8 x 32,5 x 26,6 cm
  • Potência: 1170W
  • Voltagem: 127V ou 220V (não é bivolt)

4. Cafeteira Expresso Três Corações Modo S04

A Cafeteira de cápsula Modo possui diversas cores

A cafeteira Modo, da Três Corações, é uma das cafeteiras de cápsula mais bem avaliada e recomendada da categoria pelos usuários do Zoom, ocupando a quarta posição no ranking. Ela vem em várias cores e é versátil, pois consegue produzir diversas bebidas, como café expresso, cappuccino, café com leite, chocolate quente e chás de diversos sabores. Ela é um modelo mais robusto e exige um espaço maior na bancada.

A máquina é compatível com todas as cápsulas da marca e conta com recipiente interno para descarte das já utilizadas, facilitando o uso para uma nova bebida. Ela conta com um reservatório de água de 1,2 litros de água. Nela, o espaço paro apoio da xícara não permite copos muito altos. Por fim, a limpeza fica por conta do dispositivo para retro lavagem incluso.

Ficha técnica da Cafeteira Expresso Três Corações Modo S04:

  • Pressão: 15 BAR
  • Capacidade do reservatório de água: 1,2 litros
  • Tensão/Voltagem: 110V ou 220V
  • Potência: 1050W (110V) ou 950W (220V)
  • Dimensões (A x L x P): 32 x 17 x 26 cm

5. Cafeteira Expresso Mondial C-08

A cafeteira da Mondial tem uma grande capacidade de reservatório de água

A Mondial C-08 é a cafeteira de cápsula capaz de preparar até duas xícaras de café ao mesmo tempo e com reservatório de água de até 2 litros de água. Essa linha da Mondial permite o preparo de café em pó ou sachê, sendo uma opção versátil no mercado. Já com relação à pressão, ela possui 15 BAR, podendo oferecer um café expresso, mas também um café mais cremoso, de acordo com o seu gosto e preferência.

Além disso, ela possui bandeja removível, o que facilita a limpeza do aparelho. Ela é feita de alumínio escovado, que dá um toque diferencial para a sua cozinha, pois a maioria das cafeteiras são de plástico.

Ficha técnica da Cafeteira Expresso Mondial C-08:

  • Pressão: 15 BAR
  • Capacidade do reservatório de água: 2 litros
  • Tensão/Voltagem: 127V ou 220V
  • Potência: 800W
  • Dimensões (A x L x P): 30x25x27cm

6. Cafeteira Expresso Nespresso Inissia D40

A cafeteira Nespresso prepara dois tipos de café

A linha Nespresso ocupa a sexta posição na nossa lista. A cafeteira Inissia D40 prepara dois tamanhos de café, o expresso, de 40ml, e o Lungo, de 110ml, e conta com armazenamento interno para descarte dos materiais restantes do preparo. Ela também possui reservatório de água de 700ml e pressão de 19 BAR, que garante a consistência ideal da bebida.

Em relação às demais, ela não é uma multibebidas e prepara apenas o clássico café expresso, porém, com os diferentes sabores disponíveis. Já o preço, é também mais alto: as cápsulas simples, na loja on-line, custam R$ 2,40. Ou seja, R$ 24,00 por dez unidades. Com altura aproximada de 23 cm, largura de 12 cm e profundidade de 30 cm, a cafeteira Nespresso Inissia é um modelo compacto, ideal para pequenos espaços.

Ficha técnica da Cafeteira Expresso Nespresso Inissia D40:

  • Pressão: 19 BAR
  • Capacidade do reservatório de água: 700 ml
  • Tensão/Voltagem: 127V ou 220V
  • Potência: 1260W
  • Dimensões (A x L x P): 23 x 12 x 32 cm

7. Cafeteira Expresso Nespresso Essenza Mini C30

A cafeteira de cápsula Mini C30 é a mais compacta da Nespresso

A cafeteira Mini C30, da Nespresso, é ultracompacta, graças ao seu tamanho, 31 cm de altura, 31 cm de largura e 39,5 cm de profundidade, podendo ocupar qualquer espaço, com muito mais praticidade. O modelo também conta com um reservatório de água de 600 ml. A máquina é ideal para quem não tem tempo a perder e precisa de um cafezinho com mais agilidade.

O modelo usa cápsulas da própria marca Nespresso, que conta com várias opções de sabores e bebidas disponíveis. Ela possui dois tamanhos da bebida (expresso, de 40ml, e lungo de 110ml), você escolhe de acordo com seu gosto. A cafeteira Expresso Nespresso Essenza Mini está disponível em 110V e 220V.

Ficha técnica da Cafeteira Expresso Nespresso Essenza Mini C30:

  • Pressão: 19 BAR
  • Capacidade do reservatório de água: 600ml
  • Tensão/Voltagem: 127V ou 220V
  • Potência: 1200W
  • Dimensões (A x L x P): 31 x 31 x 39,5 cm

Conheça outros tipos de cafeteira. Dê um Zoom!