Briga entre tops de linha: LG G4 ou Galaxy S6?

Na dúvida entre comprar o LG G4 ou o Galaxy S6? Compare os dois celulares e escolha o seu.

Briga entre tops de linha: LG G4 ou Galaxy S6?
Ricardo BergherEditor(a)

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Lançados em um curto intervalo de tempo, os celulares top de linha da LG e da Samsung trazem melhorias significativas em relação aos respectivos modelos anteriores. Mas entre eles, qual é o melhor, o Galaxy S6 ou o LG G4?

Essa é realmente uma pergunta difícil, já que vai depender muito do uso que você faz do aparelho e até mesmo de preferências pessoais. Para facilitar a sua escolha, comparamos o Galaxy S6 e o LG G4 para você não errar na hora da compra.

LG G4

LG G4

Galaxy S6

Samsung Galaxy S6

Tela5,5'' (levemente curva)5,1''Resolução da tela2560x1440 (QHD)2560x1440 (QHD)ProcessadorHexa coreOcta coreMemória RAM3GB3GBConectividade4G, 3G e Wi-Fi4G, 3G e Wi-FiAceita cartão de memóriaSim (até 128GB)NãoSistema operacionalAndroid 5.1Android 5.0Câmera traseira16MP16MPCâmera frontal8MP5MPFilma em4K4K

Galaxy S6 e LG G4 têm potência para aguentar de tudo

Embora alguns testes de benchmark mostrem que o LG G4 tem desempenho inferior a celulares como o Moto Maxx e até mesmo o Galaxy S6, a verdade é que ele é potente, capaz de rodar todos os aplicativos do Android e inclusive trabalhar com mais de um aberto ao mesmo tempo.

Isso tudo mesmo o LG G4 tendo processador de seis núcleos. Agora imagine do que é capaz o Galaxy S6 com os seus oitos núcleos!

Na memória RAM, empate, já que os dois smartphones em questão têm 3GB, o que é uma boa quantidade, principalmente para multitarefa.

Bom, talvez o desempenho não seja mesmo o aspecto mais indicado para saber se o melhor é o LG G4 ou o Galaxy S6, uma vez que os dois são bem robustos, embora o S6 seja teoricamente superior.

Com diferentes tecnologias, telas do LG G4 e do Galaxy S6 surpreendem

Indo direto ao ponto, a tela do LG G4 é basicamente mais brilhante que a do Galaxy S6. Para um usuário comum, não muito entendido do assunto, elas podem até parecer iguaizinhas.

Os dois aparelhos têm 2560x1440 pixels de resolução (QHD), o que é maior que Full HD. Mas como o Galaxy S6 é menor (5,1''), a densidade é maior do que a do LG G4, o que não chega a ser uma desvantagem para o celular LG, já que a diferença é quase imperceptível a olho nu.

De um lado, temos um celular Samsung com tecnologia Super AMOLED e, do outro, o LG G4 com a Quantum IPS. Entre as vantagens da tela do Galaxy S6 estão o bom contraste, as cores vivas, o amplo ângulo de visão, e o baixo nível de reflexo.

Já na tela do LG G4 é possível perceber brilho e contraste diferenciados. O aparelho também traz cores nos padrões usados em filmes internacionais, com saturação de vermelho e azul, que proporcionam uma sensação maior de realidade.

Design levemente curvo no G4 e acabamento em metal e vidro no S6

Tudo bem que aparência não é tudo, ainda mais quando o assunto é celular. Mas vamos combinar que esse é um dos pontos que realmente diferencia o Galaxy S6 do LG G4.

No LG G4 encontramos um acabamento bastante parecido com o do LG G3, em plástico, com cantos menos arredondados e o Smart Button na traseira, que reúne os botões de volume e de liga/desliga em um só.

A principal diferença é que o LG G4 é levemente curvo. Não tanto quanto o LG G Flex, mas o suficiente para que o aparelho encaixe melhor nas mãos e no rosto.

Um detalhe bacana é que o LG G4 tem uma versão com traseira em couro, ideal para os que buscam por sofisticação. Mas, no geral, o LG G4 tem uma aparência mais robusta, e também é um pouco mais grosso: tem 9,8mm contra 6,8mm do Galaxy S6.

Para o Galaxy S6, a Samsung foi ainda mais longe, apresentando um smartphone realmente diferente dos modelos que vinha lançando. De cara, ele é feito em metal e tem um vidro na parte de trás, o que confere um ar mais elegante e moderno.

Sendo assim, é praticamente impossível definir se o melhor design é o do Galaxy S6 ou o do LG G4, uma vez que isso vai depender da sua preferência.

O que pode fazer diferença para alguns usuários é a tampa traseira. Se você gosta de andar com uma bateria sobressalente, saiba que a traseira do Galaxy S6 não é removível, mas a do LG G4 pode sim ser trocada.

Aliás, aqui cabe citar outro ponto: a expansão no armazenamento. Enquanto o Galaxy S6 não conta com slot para cartão de memória, no LG G4 você vai poder inserir um com até 128GB. É muito espaço, né?

Câmera com ajustes manuais do LG G4 deve agradar amantes da fotografia

Quando foi lançado, o Galaxy S6 surpreendeu pela câmera traseira de 16MP que entrega fotos com qualidade realmente superior, sendo bastante nítidas. A câmera ainda tem HDR e alguns ajustes manuais como ISO e exposição e foco manual.

Na parte da frente, o Galaxy S6 também não decepciona, já que a câmera tem 5MP de resolução e também conta com HDR. Vale destacar ainda que tanto o Galaxy S6 quanto o LG G4 são celulares que filmam em 4K.

Agora, se você curte fotografia, talvez a melhor escolha seja o LG G4. Com ele você faz praticamente os mesmos ajustes manuais do Galaxy S6, mas tem bem mais opções. E no G4 você ainda vai poder salvar as imagens em formato RAW, que não comprime como o JPG e é ideal para fazer edições.

Outro detalhe legal da câmera do LG G4 é o sensor de espectro de cores, que fica abaixo do flash. Na prática, o recurso é responsável por capturar cores com aparência mais natural, balancear o branco e determinar a quantidade de luz que precisa entrar.

E para quem curte selfies, o LG G4 também sai na frente, já que sua câmera frontal fotografa com até 8MP de resolução.

Qual vale mais o investimento: Galaxy S6 ou LG G4?

Já sabe se o melhor para você é o LG G4 ou o Galaxy S6? Bom, se ainda há dúvidas, lá vão mais algumas diferenças para você avaliar: o LG G4 vem com Android 5.1 e o Galaxy S6 com a versão 5.0; nenhum dos dois é resistente à água, mas o Galaxy S6 tem leitor de digitais e sensor de batimentos cardíacos; os dois têm Bluetooth 4.0, NFC e são smartphones com 4G.

No geral, o LG G4 e o Galaxy S6 são dois ótimos celulares. O processamento do Galaxy S6 leva pequena vantagem sobre o do LG G4, que por sua vez sai na frente no quesito câmera. O design dos dois é bacana, mas eles são bem diferentes.

Quer dizer, para escolher qual dos dois tops de linha levar para casa, é preciso que você saiba como vai usar o aparelho e o que espera dele.

Para conferir mais produtos, continue no Zoom e compare os preços.