Estúdio de selfie em casa: dicas de celular, ring light e app para edição de fotos

Quer montar um estúdio de blogueira em casa? Confira o que não pode faltar para conseguir a selfie perfeita

Gabrielle NunesEditor(a)

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

Compartilhe:

Os apaixonados por redes sociais sabem que, na hora de postar uma foto, não basta dar o seu melhor sorriso e fazer o clique. Usar as ferramentas certas faz toda a diferença e ajuda a conseguir a foto perfeita. Mas isso não significa que você precise investir muito dinheiro e criar um estúdio de fotografia profissional em casa.

Se você está pensando em investir na carreira de influencer ou apenas curte tirar selfies para compartilhar com seus seguidores, alguns acessórios podem ajudar a deixar suas fotos mais bonitas e com cara de profissionais. Quer saber o que você precisa ter para fazer um estúdio em casa? Dê um Zoom e confira as dicas!

Leia também: Melhor câmera de celular em 2020: 13 smartphones para foto e vídeo

Confira os acessórios e apps que não podem faltar para montar seu estúdio de selfies (Foto: Pexels)
Confira os acessórios e apps que não podem faltar para montar seu estúdio de selfies (Foto: Pexels)

Celular com boa câmera frontal

Não é nenhuma surpresa que o primeiro item da lista seja um celular com um bom conjunto de câmeras. Nesse caso, o foco principal deve ser na câmera frontal, já que é ela que vai garantir que suas selfies tenham boa qualidade. Além disso, também é importante que o aparelho escolhido faça vídeos em alta resolução - afinal, seus amigos e seguidores não querem ver apenas suas fotos, os vídeos também são fundamentais.

Samsung Galaxy A71

Quem curte celulares Android pode apostar no Galaxy A71. Esse smartphone tem câmera frontal com 32 MP e faz vídeos em Full HD. Além disso, ele conta com quatro câmeras na parte traseiras: o sensor principal tem 64 MP com tecnologia quad-pixel, além de uma lente ultra-wide com 12 MP, uma lente macro de 5 MP e o sensor de profundidade, com 5 MP. O conjunto traseiro faz vídeos em 4K.

Com o processador Snapdragon 730, 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno, o Galaxy A71 garante um bom rendimento na hora de usar apps variados - inclusive os de edição de fotos - e muito espaço para armazenar suas selfies.

iPhone 11

Já se você faz parte dos apaixonados pela Apple, o iPhone 11 é uma ótima escolha para fazer selfies e vídeos com ótima qualidade. Embora esse modelo tenha sido lançado em 2019, ele tem um bom custo-benefício, já que seu preço é mais baixo que as versões mais recentes.

Esse aparelho tem câmera frontal com 12 MP e conjunto duplo de câmeras traseiras, ambas com 12 MP. Além disso, o iPhone 11 grava vídeos em 4K tanto com o sensor frontal quanto com os traseiros, garantindo que seus stories tenham alta resolução. Como os smartphones da Apple não aceitam cartão de memória, é indicado escolher um modelo com pelo menos 128 GB de armazenamento interno para não ter problemas na hora de fazer suas selfies.

Leia mais: Qual iPhone tem a melhor câmera?

Ring light + tripé

O ring light já é popular entre os influencers há um tempo e é um dos principais segredos para conseguir uma ótima selfie. Afinal, uma boa luz faz toda a diferença no resultado das fotos e nem sempre a luz natural está disponível, né? Esse acessório, também conhecido como "luz de blogueira", ajuda a conquistar uma iluminação mais homogênea e deixar a selfie super bonita.

Existe uma grande variedades de modelos, com ou sem tripé, que podem ser controlados pelo celular na hora de fazer suas selfies. Confira o melhor preço para comprar seu ring light e montar um estúdio em casa:

Melhores ofertas no Zoom:

Luz Selfie Ring Light Clipe Anel Led Flash Celular Universal
Luz Selfie Ring Light Clipe Anel Led Flash Celular Universal
Luz Selfie Ring Light Clipe Anel Led Flash Celular Universal
Luz Selfie Ring Light Clipe Anel Led Flash Celular Universal
Luz Selfie Ring Light Clipe Celular Universal Recarregável
Luz Selfie Ring Light Clipe Celular Universal Recarregável

Melhores apps para edição de fotos

Para finalizar, os aplicativos de edição de fotos são indispensáveis para garantir que a sua foto fique do jeitinho que você planejou. Seja para melhorar a luz, dar mais destaque para algum elemento da imagem ou mesmo brincar com as sombras, os apps de edição dão inúmeras possibilidades para os apaixonados por fotografia. Conheça alguns dos aplicativos para edição de fotos mais populares:

Leia também: Celular com câmera boa por até 2 mil reais: 5 modelos com bom custo-benefício