Galaxy J5 ou Galaxy A5: qual smartphone intermediário da Samsung comprar?

Colocamos lado a lado dois smartphones Samsung Galaxy. Veja qual é o melhor.

Galaxy J5 ou Galaxy A5: qual smartphone intermediário da Samsung comprar?
Ricardo BergherEditor(a)

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Agora a disputa ficou boa! Aqui vamos comparar dois smartphones que fazem bastante sucesso, o Galaxy J5 e o Galaxy A5.

Esses smartphones da Samsung são intermediários, mas, antes de qualquer coisa, não veja isso como algo negativo, tá? Um aparelho intermediário é indicado para quem não quer investir alto em um top de linha, porém quer bom desempenho para realizar várias atividades do dia a dia, como tirar fotos com boa qualidade para postar nas redes sociais ou navegar pela internet com eficiência.

Mas então, qual será o melhor smartphone para você? Descubra:

Produto indisponível

Produto indisponível

Tela
5" HD Super AMOLED
5" HD Super AMOLED
Processador
Quad core 1.2GHz
Quad core 1.2GHz
Memória RAM
1.5GB
2GB
Armazenamento
16GB
16GB
Aceita cartão de memória
Sim (até 128GB)
Sim (até 64GB)
Acesso à internet
4G, 3G e Wi-Fi
4G, 3G e Wi-Fi
Dual chip
Sim
Não
Câmera frontal
5MP
5MP
Câmera traseira
13MP
13MP
Filma em
Full HD
Full HD
Bateria
2.600mAh
2.300mAh
Ofertas
Produto indisponível
Produto indisponível

Leia também: Galaxy J5 2016 vs Galaxy J5 2015: descubra o que mudou

Tamanhos iguais. Mas Galaxy A5 se destaca no design

No tamanho da tela, os dois smartphones contam com 5 polegadas. Apesar de não ter resolução Full HD, e sim HD, as telas dos aparelhos ganharam a tecnologia Super AMOLED, que oferece brilho e nitidez, aprimorando as imagens.

Aqui, vale a gente destacar o design do Galaxy A5. A família Galaxy A é conhecida por apresentar smartphones com visual mais sofisticado e corpo de alumínio. Sendo assim, se design tem muita importância para você, ponto para o Galaxy A5.

Design Galaxy A5

No desempenho, quem vence é o Galaxy A5

Mas calma que a diferença não é tão grande assim. Os dois smartphones têm vários pontos em comum, a começar pelo processador Qualcomm Snapdragon 410 de 1.2GHz. Mas como estamos falando sobre desempenho, o smartphone que sai na frente é o Galaxy A5, já que ganhou memória RAM de 2GB. Enquanto isso, o Galaxy J5 tem 1.5GB de memória RAM.

Com essas especificações, os smartphones permitem usar uma grande variedade de aplicativos do sistema Android. Mas vale lembrar que eles são smartphones intermediários. Isso quer dizer que apps mais pesados até podem abrir, no entanto, um ou outro pode travar, tá?

A gente também tem vantagens para contar sobre o Galaxy J5, claro. No armazenamento, os dois smartphones contam com 16GB. Mas enquanto o Galaxy A5 aceita cartão de memória de até 64GB, o Galaxy J5 foi além, e é compatível com cartão de memória de até 128GB.

Smartphones Samsung dual chip e com 4G

Se você curte os smartphones da Samsung e realmente está à procura de aparelhos dessa marca, então vamos contar para você mais vantagens sobre o Galaxy J5 e Galaxy A5.

Os dois são smartphones com 4G, garantindo um acesso mais rápido à internet. Além disso, ambos também são dual chip. Assim você pode economizar, aproveitando promoções de diferentes operadoras em um só aparelho.

Bons smartphones para suas selfies!

Para quem gosta de tirar fotos, os dois celulares entregam câmeras de qualidade. Na câmera principal são 13MP. E se você acha boa a ideia de ter em mãos um smartphone para selfies de qualidade, os aparelhos ganharam câmera frontal de 5MP. Um dos diferenciais da câmera frontal do Galaxy J5 é que ela vem com flash.

Câmera Galaxy J5

Ah, e se além das fotos você ainda gosta de criar vídeos, a boa notícia é que os dois smartphones filmam em Full HD.

Galaxy J5 é (um pouco) melhor na bateria

Você sabe: a duração da bateria depende das tarefas que você realiza com o celular. Se você abre apps mais pesados, normal que a duração seja menor. Mas vamos falar da capacidade da bateria desses smartphones.

O Galaxy A5 conta com 2.300mAh. De acordo com a Samsung, a bateria suporta até 8 horas de uso de internet 4G e até 12 horas na reprodução de vídeos. Já o Galaxy J5 tem capacidade maior, de 2.600mAh. A estimativa da própria fabricante é que essa bateria tenha duração de até 9 horas ao usar a internet 4G. Na reprodução de vídeos, a duração é de até 13 horas.

E agora: qual Samsung Galaxy escolher?

A resposta aqui vai ser rápida: como os smartphones têm vários pontos em comum, você precisa ficar de olho, então, nas diferenças.

O Galaxy A5 realmente ganha no design. A Samsung apostou em um visual mais elegante e acertou. E como tem a memória RAM um pouco mais potente, isso ajuda no desempenho de várias tarefas.

Já o Galaxy J5 ganhou bateria com maior capacidade, mesmo que essa diferença não seja tão expressiva assim no dia a dia.

Quando colocamos os dois aparelhos lado a lado, fica claro que estamos falando de smartphones com bom custo/benefício: são dual chip, contam com 4G, câmeras interessantes... enfim, são vários pontos que se destacam. E por isso são tão buscados pelos consumidores.

Veja os preços do Galaxy J5 e do Galaxy A5:

Leia também: Galaxy A5 2017 vs Galaxy A5 2016: veja as diferenças entre os celulares Samsung