Logo Zoom
Logo Zoom
Carregando ofertas com cashback...

A LG anunciou a estreia do LG G7 ThinQ e do LG V35 ThinQ, dois novos modelos para sua linha de smartphones top de linha em 2018, categoria que reúne os smartphones mais potentes (e caros) do mercado, graças à tecnologia de ponta presente nos aparelhos.

O LG G7 ThinQ vem para substituir o LG G6, com mudanças no design, inteligência artificial nas câmeras e o novo processador Qualcomm Snapdragon 845, que promete muito mais poder de fogo na hora de rodar games e aplicativos.

Leia também: LG G7 ThinQ vs LG V35 ThinQ: qual o melhor top de linha?

Mas e aí, qual smartphone vale mais a pena, LG G7 ou LG G6?

Para te ajudar a esclarecer essa dúvida e entender se os recursos do novo aparelho valem a troca do LG G6 para o LG G7 ThinQ, preparamos um comparativo detalhado entre as principais características dos dois modelos. Dá uma olhada:

Publicidade

Bordas arredondadas e notch são mudanças no design

Apesar de manter a mesma "identidade", o design sofreu diversas alterações no LG G7, que ficou um pouco mais refinado, com bordas laterais mais curvas e um entalhe (ou "notch") na parte superior da tela, semelhante ao do iPhone X.

No mais, o aparelho manteve ótimas características do LG G6, como a tela com bordas mínimas, que ocupa toda a parte frontal do aparelho, certificação IP68, contra água e poeira, e o vidro Corning Gorilla Glass 5, que garante maior resistência a quedas e arranhões.

A tela IPS de 5.7 polegadas do LG G6 já impressiona bastante, graças à resolução Quad HD+ (2880 x 1440 pixels) em proporção 18:9 (Full Vision), que se tornou o novo padrão para smartphones por ser melhor para assistir filmes ou navegar nas redes sociais.

No G7, ela ganhou ainda mais destaque: o aparelho tem um display IPS de 6.1 polegadas, com bordas ainda mais finas, mantendo a resolução Quad HD+ (3120 x 1440 pixels) em proporção 19.5:9, um pouco mais alongada, com o notch no topo. Mas se você não curte o detalhe, é possível disfarçar o entalhe com uma barra preta, ou uma cor em degradê à sua escolha.

Outras mudanças na tela foram a redução do consumo de energia do display em 30%, e o modo "brilho intenso", que alcança 1.000 Nits de potência e garante a boa visibilidade da tela mesmo sob a luz direta do sol.

LG G7 vem com muito poder de fogo e melhor gerenciamento de bateria

Partindo para a parte interna dos aparelhos, o LG G7 vem equipado com 4GB de memória RAM e um processador de última geração, o octa-core Qualcomm Snapdragon 845 de 2.8GHz, que garante muita velocidade na hora de abrir e rodar qualquer aplicativo da Play Store.

Na parte gráfica, a GPU Adreno 630 do LG G7 também garante o alto desempenho até nos games mais pesados, que podem rodar com gráficos no máximo, sem problemas.

Essa é uma evolução e tanto em relação ao LG G6, que usa o processador Snapdragon 821, um quad-core de 2.35GHz, 4GB de memória RAM e GPU Adreno 530, que já mandava muito bem ao rodar games e outros aplicativos.

LG G7 melhor gerenciamento de bateria e 64GB de armazenamento

Além do desempenho superior, o processador de ponta do novo aparelho também proporciona um gerenciamento de bateria muito mais eficiente. Sendo assim, os 3.000 mAh de bateria do LG G7 devem manter o celular longe das tomadas por um dia inteiro, assim como o LG G6, que tem bateria de 3.300 mAh.

Outra diferença entre os aparelhos fica por conta da memória interna. O LG G7 ThinQ tem 64GB de armazenamento, enquanto o LG G6 foi lançado com versões de 32GB e 64GB. Mas se você precisa de mais espaço para guardar seus arquivos, sem problemas: ambos têm entrada para cartão MicroSD.

Fotos de excelente qualidade e inteligência artificial estão presentes nas câmeras

As câmeras também estão melhores no novo modelo. O LG G7 ThinQ é um smartphone com câmera dupla traseira, com um sensor principal de 16MP (f/1.6), que faz fotos muito boas até mesmo em ambientes com baixa iluminação, e um secundário de ângulo aberto, com 16MP (f/1.9). Já a câmera frontal é de 8MP, com f/1.9, e também manda bem nas selfies.

Essa foi uma boa evolução em relação ao LG G6, que também é um smartphone bom para fotos, com dois sensores de 13MP (f/1.8) + 13MP (f/2.4), com uma câmera frontal de 5MP (f/2.2).

O LG G7 ThinQ também tem inteligência artificial integrada à câmera, que pode ser acessada com dois toques no botão lateral.

Agora, o smartphone é capaz de reconhecer o objeto principal da foto, para ajustar automaticamente as configurações e alcançar os melhores resultados em fotos de comida, pessoas, animais domésticos e até mesmo plantas e comida.

Android 8.0 (Oreo) está presente no novo aparelho

O LG G7 vem de fábrica com a versão mais recente do sistema operacional Android, o Oreo (8.0), e ainda deve receber atualização para o Android P, que deve ser lançada em breve.

Já o G6 vem com o Android 7.0 (Nougat), e a LG promete atualização para a versão atual do sistema operacional.

E aí, o LG G7 ThinQ é melhor que o LG G6 mesmo?

É sim! Comparando os dois modelos, podemos ver que a LG fez o dever de casa e lançou um aparelho com tecnologia de ponta, que promete se destacar entre os smartphones top de linha do mercado. E não é por pouco: o aparelho ganhou um design mais moderno, uma tela mais brilhante e um grande upgrade no hardware, que vai fazer diferença para quem prioriza velocidade.

Mas se você está pensando em economizar e ficar com o LG G6, ele também vale muito a pena! O aparelho tem uma ótima tela, boas câmeras e um processador que, apesar de ser mais antigo, tem alto desempenho. E o melhor é que ele já está custando menos da metade do seu preço de lançamento, não é?

Confira preços do LG G7 ThinQ e do LG G6:


Leia também:

Leia mais sobre
Publicidade
Publicidade
Carregando artigos...
Publicidade