Zoom indica em Celular e Smartphone

LG G7 ThinQ vs LG G6: o que mudou no novo top de linha da LG?

Conheça as diferenças entre o LG G7 e o LG G6 e descubra se o novo smartphone da LG vale a pena.

LG G7 ThinQ vs LG G6
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

A LG anunciou a estreia do LG G7 ThinQ e do LG V35 ThinQ, dois novos modelos para sua linha de smartphones top de linha em 2018, categoria que reúne os smartphones mais potentes (e caros) do mercado, graças à tecnologia de ponta presente nos aparelhos.

O LG G7 ThinQ vem para substituir o LG G6, com mudanças no design, inteligência artificial nas câmeras e o novo processador Qualcomm Snapdragon 845, que promete muito mais poder de fogo na hora de rodar games e aplicativos.

 

Leia também: LG G7 ThinQ vs LG V35 ThinQ: qual o melhor top de linha?

Mas e aí, qual smartphone vale mais a pena, LG G7 ou LG G6?

Para te ajudar a esclarecer essa dúvida e entender se os recursos do novo aparelho valem a troca do LG G6 para o LG G7 ThinQ, preparamos um comparativo detalhado entre as principais características dos dois modelos. Dá uma olhada:

 

LG G7ThinQ

LG G7 ThinQ

LG G6

LG G6

Tela 6.1" QHD+ (3120 x 1440 pixels) IPS LCD com proporção 19.5:9 5.7" Quad HD+ (1440 x 2960 pixels) IPS com proporção 18:9
Processador Octa-core de 2.8GHz (Qualcomm Snapdragon 845) Quad core de 2.35GHz (Snapdragon 821)
GPU Adreno 630 Adreno 530
Memória RAM 4GB 4GB
Armazenamento 64GB 32GB ou 64GB
Aceita cartão de memória Sim (até 2TB) Sim (até 2TB)
Acesso à internet 4G, 3G e Wi-Fi 4G, 3G e Wi-Fi
Dual chip Não Não
Leitor de digitais Sim Sim
NFC Sim Sim
Resistente à água e poeira Sim (certificação IP68) Sim (certificação IP68)
Câmera traseira 16MP (abertura f/1.7) + 16MP (f/1.9) 13MP (f/1.8) +13MP (f/2.4)
Câmera frontal 8MP (abertura f/1.9) 5MP (abertura f/2.2)
Filma em 4K (30fps) 4K (30fps)
Bateria 3.000 mAh 3.230 mAh
Sistema operacional de fábrica Android 8.0 (Oreo) Android 7.0 (Nougat)

Bordas arredondadas e notch são mudanças no design

Apesar de manter a mesma "identidade", o design sofreu diversas alterações no LG G7, que ficou um pouco mais refinado, com bordas laterais mais curvas e um entalhe (ou "notch") na parte superior da tela, semelhante ao do iPhone X.

No mais, o aparelho manteve ótimas características do LG G6, como a tela com bordas mínimas, que ocupa toda a parte frontal do aparelho, certificação IP68, contra água e poeira, e o vidro Corning Gorilla Glass 5, que garante maior resistência a quedas e arranhões.

A tela do LG G7 ThinQ ficou maior e mais brilhante

A tela IPS de 5.7 polegadas do LG G6 já impressiona bastante, graças à resolução Quad HD+ (2880 x 1440 pixels) em proporção 18:9 (Full Vision), que se tornou o novo padrão para smartphones por ser melhor para assistir filmes ou navegar nas redes sociais.

LG G6

No G7, ela ganhou ainda mais destaque: o aparelho tem um display IPS de 6.1 polegadas, com bordas ainda mais finas, mantendo a resolução Quad HD+ (3120 x 1440 pixels) em proporção 19.5:9, um pouco mais alongada, com o notch no topo. Mas se você não curte o detalhe, é possível disfarçar o entalhe com uma barra preta, ou uma cor em degradê à sua escolha.

Outras mudanças na tela foram a redução do consumo de energia do display em 30%, e o modo "brilho intenso", que alcança 1.000 Nits de potência e garante a boa visibilidade da tela mesmo sob a luz direta do sol.

LG G7 vem com muito poder de fogo e melhor gerenciamento de bateria

Partindo para a parte interna dos aparelhos, o LG G7 vem equipado com 4GB de memória RAM e um processador de última geração, o octa-core Qualcomm Snapdragon 845 de 2.8GHz, que garante muita velocidade na hora de abrir e rodar qualquer aplicativo da Play Store.

Na parte gráfica, a GPU Adreno 630 do LG G7 também garante o alto desempenho até nos games mais pesados, que podem rodar com gráficos no máximo, sem problemas.

Essa é uma evolução e tanto em relação ao LG G6, que usa o processador Snapdragon 821, um quad-core de 2.35GHz, 4GB de memória RAM e GPU Adreno 530, que já mandava muito bem ao rodar games e outros aplicativos.

LG G7 melhor gerenciamento de bateria e 64GB de armazenamento

Além do desempenho superior, o processador de ponta do novo aparelho também proporciona um gerenciamento de bateria muito mais eficiente. Sendo assim, os 3.000 mAh de bateria do LG G7 devem manter o celular longe das tomadas por um dia inteiro, assim como o LG G6, que tem bateria de 3.300 mAh.

Outra diferença entre os aparelhos fica por conta da memória interna. O LG G7 ThinQ tem 64GB de armazenamento, enquanto o LG G6 foi lançado com versões de 32GB e 64GB. Mas se você precisa de mais espaço para guardar seus arquivos, sem problemas: ambos têm entrada para cartão MicroSD.

Fotos de excelente qualidade e inteligência artificial estão presentes nas câmeras

As câmeras também estão melhores no novo modelo. O LG G7 ThinQ é um smartphone com câmera dupla traseira, com um sensor principal de 16MP (f/1.6), que faz fotos muito boas até mesmo em ambientes com baixa iluminação, e um secundário de ângulo aberto, com 16MP (f/1.9). Já a câmera frontal é de 8MP, com f/1.9, e também manda bem nas selfies.

Essa foi uma boa evolução em relação ao LG G6, que também é um smartphone bom para fotos, com dois sensores de 13MP (f/1.8) + 13MP (f/2.4), com uma câmera frontal de 5MP (f/2.2).

O LG G7 ThinQ também tem inteligência artificial integrada à câmera, que pode ser acessada com dois toques no botão lateral.

LG G7 ThinQ

Agora, o smartphone é capaz de reconhecer o objeto principal da foto, para ajustar automaticamente as configurações e alcançar os melhores resultados em fotos de comida, pessoas, animais domésticos e até mesmo plantas e comida.

Android 8.0 (Oreo) está presente no novo aparelho

O LG G7 vem de fábrica com a versão mais recente do sistema operacional Android, o Oreo (8.0), e ainda deve receber atualização para o Android P, que deve ser lançada em breve.

Já o G6 vem com o Android 7.0 (Nougat), e a LG promete atualização para a versão atual do sistema operacional.

E aí, o LG G7 ThinQ é melhor que o LG G6 mesmo?

É sim! Comparando os dois modelos, podemos ver que a LG fez o dever de casa e lançou um aparelho com tecnologia de ponta, que promete se destacar entre os smartphones top de linha do mercado. E não é por pouco: o aparelho ganhou um design mais moderno, uma tela mais brilhante e um grande upgrade no hardware, que vai fazer diferença para quem prioriza velocidade.

Mas se você está pensando em economizar e ficar com o LG G6, ele também vale muito a pena! O aparelho tem uma ótima tela, boas câmeras e um processador que, apesar de ser mais antigo, tem alto desempenho. E o melhor é que ele já está custando menos da metade do seu preço de lançamento, não é?

Confira preços do LG G7 ThinQ e do LG G6:

 

 


Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone