Zoom indica em Celular e Smartphone

LG K10 vs Moto G: escolha o seu smartphone intermediário

Confira a comparação entre o Moto G 2015 e o LG K10 e decida qual comprar.

LG K10 vs Moto G
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

A Moto G, você já deve saber, é uma das linhas mais famosas da Motorola. Já o LG K10 faz parte da série K, lançada em 2016 pela marca para competir com outros smartphones intermediários do mercado.

Comparando os dois, pode parecer que um se sai muito melhor em um quesito do que o outro. Mas vou logo avisando: Moto G 3ª geração e LG K10 têm desempenho e câmeras que estão no mesmo nível.

Quer saber qual é o melhor celular para você? Confira na nossa comparação entre o LG K10 e o Moto G 3ª geração.

 

LG K10

LG K10

Motorola Moto G 3ª Geração

Motorola Moto G 3ª Geração

Tela

5,3'' com resolução HD

5'' com resolução HD e Gorilla Glass 3

Processador

Octa core de 1,14GHz

Quad core de 1,4GHz

Memória RAM

1GB

1GB

Armazenamento

16GB

8GB ou 16GB

Aceita cartão de memória

Sim (até 32GB)

Sim (até 32GB)

Acesso à internet

4G, 3G e Wi-Fi

4G, 3G e Wi-Fi

Dual chip

Sim

Sim

Câmera frontal

8MP

5MP

Câmera traseira

13MP com flash

13MP com flash duplo

Filma em

Full HD

Full HD

 

Leia também: Galaxy J5 vs Moto G 3ª geração: compare esses smartphones intermediários

Tela do LG K10 é maior, mas Moto G tem Gorilla Glass

Uma diferença entre o Moto G e o LG K10 que não dá para contestar é o tamanho da tela. Com 5,3 polegadas, o smartphone LG comparado aqui pode ser uma opção bacana para quem curte displays maiores.

Enquanto isso, temos o Moto G com 5 polegadas e uma vantagem: tem mais densidade de pixels. Acontece que, como os dois smartphones têm tela com resolução HD, e o Moto G 3ª geração é menor, ele conta com 294 pixels por polegada (ppi), e o LG K10 apresenta 277 ppi.

Mas isso não chega a ser uma vantagem para o celular Motorola, já que visivelmente não há grandes diferenças na resolução. O maior diferencial do Moto G 2015 nesse quesito fica mesmo por conta da proteção Gorilla Glass no display, o que evita arranhões e outros danos caso o aparelho caia, por exemplo.

Moto G tem proteção contra água

Mais um ponto para o Moto G 3ª geração é quando o assunto é resistência à água. A marca não recomenda que você mergulhe com o celular, mas se pingar água nele, ou se você derramar um copo d'água, por exemplo, ele não vai parar de funcionar.

Moto G 3ª Geração tem proteção contra água

Desempenho intermediário dos dois lados

Muita gente acha que quanto mais núcleos tem um processador, melhor. Mas não é bem assim que funciona na prática. Para você ter uma ideia, o LG K10 é equipado com o chip Mediatek MT6753, um octa core de 1,14GHz. Já o Moto G 3ª geração roda com o Qualcomm Snapdragon 410 (MSM8916), que é quad core de 1,4GHz.

No entanto, tanto o Moto G 2015 quanto o LG K10 apresentam desempenho parecido, sendo capazes de rodar praticamente todos os aplicativos, incluindo jogos mais pesados, como o Asphalt 8, por exemplo.

Agora, como o Moto G traz Android sem modificações, ele tende a ser mais fluido, apesar de também ter 1GB de RAM. Há, sim, versão do Moto G 3ª geração com 2GB de RAM, mas estamos considerando para a comparação os modelos com 1GB, encontrados mais facilmente fora da loja da Motorola.

Não que a interface do LG K10 seja pesada, até porque o aparelho já sai de fábrica com o Android 6.0 (Marshmallow), que roda bem mesmo com 1GB de RAM e ainda consome menos energia.

Ah, e apesar do Moto G 2015 vir com o Android 5.1 (Lollipop), ele já tem atualização disponível para a versão 6.0.

Câmeras do LG K10 e do Moto G são parecidas

Moto G 3ª geração e LG K10 não são exatamente os melhores celulares para fotos, mas eles também não decepcionam a maioria das pessoas, que só quer mesmo fazer imagens para publicar nas redes sociais ou compartilhar com os amigos.

Ambos são equipados com câmera traseira de 13MP que filma em Full HD, tem foco automático e flash. Um detalhe bacana é que no Moto G 2015 o flash é duplo, para deixar as cores mais reais.

Quanto à câmera frontal, no Moto G a definição é de 5MP e no LG K10 é de 8MP. Mas, no geral, os dois entregam um bom resultado quando em ambientes bem iluminados. Além disso, tanto o Moto G quanto o LG K10 contam com flash virtual, que consiste na exibição de luz na tela do aparelho para iluminar a sua selfie.

Cartão de memória e opção com TV digital dos dois lados

O LG K10 tem armazenamento de 16GB e o Moto G 3ª geração pode ser encontrado com 8GB ou 16GB. Claro que essas não são as quantidades de espaço livre, uma vez que o Android e aplicativos pré-instalados já ocupam boa parte.

Se você precisar de mais espaço, em ambos os aparelhos você vai ter opção de investir em um cartão de memória (microSD) de até 32GB.

E se é um smartphone com TV digital que você quer, os dois aparelhos comparados aqui têm uma versão especial para você: o LG K10 K430TV, e o Moto G 3ª geração DTV Colors. Vale lembrar, ainda, que também há o Moto G 3ª geração Colors, só com as capinhas coloridas, e sem TV.

Prefere as funções do LG K10 ou do Moto G 2015?

Ainda não consegue decidir se compra o Moto G 3ª geração ou o LG K10? Aqui vão as últimas diferenças entre os aparelhos que podem te ajudar: as funções.

Sabe aquele recurso da Motorola que mostra a hora e as suas notificações na tela quando você dá uma mexidinha no celular? Então, o Moto G 2015 conta com essa funcionalidade, e ainda abre a câmera rapidamente quando você dá uma chacoalhada nele.

No LG K10, recursos famosos da marca também se fazem presentes, como o Knock Code, que permite que você defina um desenho para o desbloqueio da tela, e possa reproduzir mesmo a partir da tela apagada; ou ainda o Quick Selfie, que bate a foto 3 segundos depois de você ter aberto e fechado a mão na frente da lente da câmera. Isso sem falar que ele também tem aquele botão traseiro que unifica o que liga/desliga e o de volume.

Traseira do LG K10

Hora de decidir: Moto G 3ª geração ou LG K10?

Não é exatamente uma tarefa fácil escolher entre o Moto G 3ª geração e o LG K10. Se você chegou até aqui e ainda não sabe qual é o melhor smartphone para você, avalie primeiramente o seu orçamento, porque como eles são parecidos, talvez valha mais a pena investir no que se encaixa melhor no seu planejamento financeiro.

Depois, é importante observar as características de cada um que mais te agrada. Por exemplo, o flash duplo do Moto G pode ser crucial se você usa o celular como câmera digital. Mas, para quem adora selfies, o LG K10 pode ser a melhor escolha por ter definição de 8MP.

Uma dica importante também é quanto à "vida" do celular. Enquanto os aparelhos da Motorola tendem a ficar lentos com o passar do tempo, os da LG costumam manter o desempenho.

E aí, ficou mais fácil saber se é melhor comprar o Moto G 3ª geração ou o LG K10? Então, compare preços de outros produtos aqui no Zoom e, claro, não deixe de conferir os valores dos smartphones comparados aqui.

 

Leia também: Top 5 melhores celulares custo/benefício em 2016

Veja preços do LG K10 e do Moto G 3ª geração:

 

 

 

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone