Zoom indica em Celular e Smartphone

LG K11 Plus vs Moto G6: compare preço e ficha técnica dos celulares

Preço do LG K11 Plus é bem atrativo, mas será que os recursos do Moto G6 compensam a diferença?

LG K11 Plus vs Moto G6
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Com o lançamento do LG K11 Plus e do LG K11 Alpha, a marca oferece mais duas alternativas de celulares intermediários mais em conta – com faixa de preço abaixo dos R$ 1 mil e ficha técnica parecida com bons conhecidos do mercado, como o Moto G6, da Motorola.

Com opções de cores em preto, azul e dourado, o K11 Plus oferece maior personalização do que o smartphone da linha Moto G, que é vendido apenas na opção índigo. Mas será que essa vantagem se mantém no desempenho e em demais aspectos das especificações?

Para descobrir, é só acompanhar nosso comparativo entre LG K11 Plus e Moto G6. Dá uma olhada!

 

LG K11 Plus

LG K11 Plus

Moto G6

Moto G6

Tela 5,3 polegadas HD (1280 x 720 pixels) (16:9) 5,7" Full HD+ (2160 x 1080 pixels) (18:9)
Processador MediaTek MT6750 Octa-core de 1,5 GHz Snapdragon 450 Octa-core de 1,8 GHz
Memória RAM 3GB 3GB ou 4GB
Armazenamento 32GB 32GB ou 64GB
Aceita cartão de memória Sim, microSD de até 2TB Sim, microSD de 256GB
Conectividade 4G, 3G, Wi-Fi, Bluetooth 4.2 e Micro USB 4G, 3G, Wi-Fi, Bluetooth 4.2 e USB Tipo-C
Dual chip Sim Sim
Leitor de impressões digitais Sim Sim
Câmera traseira 13MP (f/2.2) Dupla: 12MP (f/1.8)+ 5MP (f/2.2)
Câmera frontal 5MP (f/2.2) (grande angular) 8MP (f/2.2)
Filma em Full HD @ 30 fps Full HD @ 60 fps
Bateria 2.880 mAh 3.000 mAh
Dimensões (altura x largura x espessura) 148,7 x 75,3 x 8,7 mm 153,8 x 72,3 x 8,3 mm
Peso 162 gramas 167 gramas
Sistema operacional de fábrica Android 7 Nougat Android 8 Oreo
Rádio FM Sim Sim
Cores Preto, dourado e azul Índigo

Tela: Moto G6 sai na frente com display Max Vision (18:9)

A LG não apresentou nenhuma inovação de tela em relação ao LG K10 2017, e o LG K11 Plus continua com o mesmo visor de 5,3" e definição HD (1280 x 720 pixels).

Ponto para a Motorola, que oferece tela maior, de 5,7", e resolução bem superior com a definição Full HD+ (2160 x 1080 pixels), o que resulta em imagens mais nítidas, ricas em detalhes.

Moto G6 Tela

Outra vantagem é o formato do display do Moto G6, que é 18:9, mais alongado do que o tradicional 16:9 presente no LG K11 Plus. A vantagem desse novo tipo de tela, que dominou a indústria de celulares em 2018, é que ele proporciona maior imersão para assistir aos seus filmes e séries favoritos pelo smartphone.

Design: Moto G6 tem traseira em vidro, mas LG K11 Plus traz mais opções de cores

Mesmo sem mudar o tamanho e a definição de tela dos modelos antecessores, o LG K11 Plus chega com visual melhorado, com acabamento metálico na parte traseira em cores azul, dourado ou preto, e vidro 2.5D, levemente curvo, na parte frontal.

LG K11 Plus Design

Segundo a LG, o modelo, assim como o LG K11 Alpha, tem maior resistência a impactos, uma boa notícia para quem não quer correr riscos ao derrubar o celular.

Já o Moto G6 tem tela e parte traseira em vidro 3D, o mesmo de smartphones avançados, como alguns modelos de iPhone. Sem dúvidas, o visual do vidro é mais sofisticado, e até sua pegada pode ficar mais confortável, mas as chances de danos ao usar o aparelho sem capinha são maiores.

Desempenho: Moto G6 ganha em processamento

O Moto G6 e o LG K11 Plus trabalham com processadores de oito núcleos, porém o modelo presente no celular da Motorola (Snapdragon 450) é mais atual e tem maior eficiência do que o do K11 Plus(MediaTek MT6750).

Isso quer dizer que com o Moto G6 você terá menos travamentos no dia a dia, além de maior velocidade para navegar nas redes sociais, usar mensageiros e executar jogos leves. Se você optar pela versão com 4 GB de memória RAM do smartphone da Motorola, terá ainda mais fluidez para gerenciar apps ao mesmo tempo e manter tarefas em segundo plano.

O LG K11 Plus, por sua vez, é vendido apenas na versão com 3 GB, o que não é o pior dos cenários, mas deve implicar em menos agilidade.

No armazenamento, os dois telefones trazem um espaço razoável para guardar fotos, vídeos e aplicativos sem que você tenha grandes problemas com memória lotada.

No entanto, novamente temos uma vantagem para o Moto G6, que tem versão com 64 GB internos, além da de 32 GB. O smartphone da LG é vendido somente na opção com 32 GB de armazenamento.

Sistema operacional: Android 8 em versão quase pura do Moto G6 deixa navegação mais leve

Outro ponto que favorece uma navegação mais fluída no Moto G6 é o sistema operacional Android 8 (Oreo), em versão quase pura, ou seja, com poucos apps extras instalados pela marca. Embora seja mais recente, o LG K11 Plus tem a versão anterior do sistema, o Android 7 (Nougat).

Android 8 Oreo

A diferença entre as versões do sistema operacional pode ser reparada em ferramentas como otimização da bateria e melhor suporte a novas tecnologias, mas você vai encontrar os mesmos apps disponíveis nas duas versões.

Câmera dupla é só no Moto G6

O Moto G6 faz parte dos celulares intermediários com câmera dupla, com sensor principal de 13 MP e abertura f/1.8, que favorece fotos em ambientes menos iluminados. O sensor traseiro secundário tem 5 MP.

Com esse sistema, é possível fazer fotos com o Modo Retrato – recurso que desfoca o fundo da imagem, deixando um objeto ou pessoa em destaque no primeiro plano.

A câmera do Moto G6 também aposta em outros recursos que otimizam os resultados, como PDAF (Foco Automático por Detecção de Fase), HDR e flash Dual Tone, além de fazer vídeos em Full HD a 60 quadros por segundo. e câmera frontal simples de 8MP e f/2.2.

Moto G6 Câmera

Com a câmera traseira simples de 13 MP, a entrada de luz do LG K11 Plus é bem menor, com f/2.2, o que quer dizer que as fotos em locais mais escuros não vão ficar tão nítidas. Já o recurso PDAF também está presente, o que ajuda a evitar fotos tremidas. Os vídeos podem ser gravados em Full HD (1080p) a 30 fps.

Sua câmera frontal também é mais simples, com 5 MP e f/2.2, mas tem lente grande angular para enquadramento mais amplo e simulação do efeito do Modo Retrato na selfies.

Bateria: LG K11 Plus e Moto G6 têm capacidades próximas, mas Motorola ganha pontos com o carregamento rápido

Os 2.880 mAh de capacidade de bateria do LG K11 Plus são bem próximos aos 3.000 mAh do Moto G6. E como o smartphone Motorola tende a consumir mais energia por ser maior, o modelo da LG tem até uma pequena vantagem nesse ponto.

Mas vale notar que o Moto G6 vem com o Turbo Power, sistema de carregamento rápido que oferece até 3 horas de funcionamento em 15 minutos na tomada, segundo a marca, um bom recurso para quem anda sempre com o carregador na bolsa.

Recursos extras: leitor de digitais assume novas funções

Como já é comum mesmo em telefones mais baratos, os dois modelos têm leitor de digitais para desbloqueio mais rápido e seguro do aparelho. No entanto, ambos os sensores agregam outras funções.

LG K11 Plus Recursos Extras

O leitor de digital do LG K11 Plus também pode controlar a barra de notificações, fazer capturas de tela rápidas ou mesmo disparar a câmera. Já o do Moto G6 pode funcionar como teclas de navegação.

LG K11 Plus vs Moto G6: qual smartphone comprar?

Com vantagem em praticamente todos os quesitos, o Moto G6 é a opção que mais vale a pena nessa disputa. Ele garante menos travamentos, apesar de ainda ser indicado para usuários pouco exigentes. Além disso, é um smartphone que entra na onda da câmera dupla e da tela 18:9.

Vale ressaltar que a versão do Moto G6 com 64 GB de armazenamento e memória RAM de 4 GB é a mais indicada para quem não quer ter dores de cabeças com lentidão no dia a dia.

Confira as melhores ofertas do LG K11 Plus e Moto G6:




Ainda ficou com dúvidas ou não sabe qual produto escolher? Entre em contato com o Ricardo Bergher clicando aqui!

Leia também:

Mais sobre o /deumzoom:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone