Zoom indica em Celular e Smartphone

Moto G5S Plus vs Galaxy J7 Prime: descubra qual celular Android é o mais poderoso

Entre o Moto G5S Plus e o Galaxy J7 Prime, saiba qual aparelho leva a melhor no nosso comparativo.

moto g5s plus vs galaxy j7 prime, galaxy j7 prime vs moto g5s plus
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Ao pensar nas marcas de smartphones mais famosas no Brasil, vêm logo à cabeça de muitas pessoas a Motorola e Samsung. Essas duas fabricantes lançaram há pouco tempo dois ótimos aparelhos de categoria intermediária: o Moto G5S Plus e o Galaxy J7 Prime.

Apesar das várias semelhanças na ficha técnica, como a capacidade dual chip, ambos possuem diferenças importantes que interferem na hora de você escolher o modelo ideal para o seu uso.

Está interessado em um deles? Chega de dúvidas! Confira agora quais são os pontos fortes de cada celular.

 

Moto G5S Plus

Moto G5S Plus

Galaxy J7 Prime

Galaxy J7 Prime

Tela 5.5'' Full HD (1920x1080) IPS LCD 5.5'' Full HD (1920x1080) PLS TFT
Processador Octa-core de 2.0GHz (Qualcomm Snapdragon 625) Octa-core de 1.6 GHz (Samsung Exynos 7870)
GPU Adreno 506
Mali-T830 MP2
Memória RAM 3GB 3GB
Armazenamento 32GB 32GB
Aceita cartão de memória Sim (até 128GB) Sim (até 128GB)
Acesso à internet 4G, 3G e Wi-Fi 4G, 3G e Wi-Fi
Dual chip Sim Sim
Leitor de digital Sim Sim
NFC Sim Não
TV Digital Sim Não
Câmera traseira 13MP + 13MP (abertura de f/2.0) 13MP (abertura de f/1.9)
Câmera frontal 8MP (abertura de f/2.0) 8MP (abertura de f/1.9)
Filma em 4K (30fps) Full HD (30fps)
Bateria 3.000 mAh 3.300 mAh

Mesma quantidade de memória RAM, mas processadores diferentes

Indo direto ao ponto, em termos de processamento, enquanto a Motorola escolheu o chipset Snapdragon 625 para o Moto G5S Plus, a Samsung aposta no Exynos 7870 para o Galaxy J7 Prime, componente fabricado por ela própria e que equipa outros dispositivos da marca como o Galaxy J7 2016 Metal.

Os processadores dos dois smartphones possuem oito núcleos de processamento, que em conjunto aos 3GB de memória RAM, garantem ótimo desempenho em várias tarefas como a navegação na internet, redes sociais e envio de mensagens no WhatsApp, por exemplo.

Agora, se você é o tipo de pessoa que gosta de rodar jogos um pouco mais pesados no celular, saiba que a GPU Adreno 506 do Moto G5S Plus é a melhor opção por conta do recurso de compartilhamento de memória RAM entre a placa e o processador.

Outro ponto bem legal é que o Moto G5S Plus vem com o Android 7.1.1 Nougat instalado, a versão mais recente do software e totalmente pura. Ou seja, sem aqueles programinhas que ocupam espaço na memória interna e deixam o smartphone mais lento.

Acabamentos metálicos e corpos unibody que cabem no seu bolso

Com o plástico ficando cada vez mais no passado, o visual em metal dos dois aparelhos lembra muito o de smartphones top de linha como o Galaxy S8 e Moto Z2 Play Power Edition. As bordas arredondadas, peso de 167 gramas (J7 Prime) e 170 gramas (G5S Plus), além da espessura fina dão uma pegada bastante confortável e cabem perfeitamente no seu bolso.

Em termos de tela, ambos têm o mesmo tamanho de 5.5 polegadas com resolução em Full HD (1920x1080 pixels). O destaque fica para o smartphone da Motorola, que é do tipo IPS LCD, capaz de exibir cores mais próximas da realidade e consome menos bateria.

Ah, os dois celulares contam com a proteção Gorilla Glass contra quedas e arranhões no display.

Olhando a parte traseira logo percebemos uma diferença visual entre eles. Enquanto o J7 Prime é mais liso, o Moto G5S Plus apresenta uma câmera sobressalente, mas que nem por isso acaba sendo incômodo ao segurá-lo por muito tempo para digitar mensagens, por exemplo.

Câmera do Moto G5S Plus não deixa nenhum detalhe de fora

Câmera do Moto G5S Plus

Um dos quesitos mais importantes na hora de escolher um smartphone é a câmera, certo? E nisso o Moto G5S Plus tem muito mais recursos a oferecer para você do que o Galaxy J7 Prime.

Apesar de terem os mesmos 13MP e 8MP nas câmeras principal e frontal, respectivamente, o smartphone da linha Moto G conta com um grande diferencial para deixar as imagens e vídeos mais claros e nítidos em ambientes mais escuros: o flash dual LED.

Além disso, você poderá impressionar seus seguidores no Instagram e Facebook com a gravação em resolução 4K (30fps) utilizando a câmera traseira do Moto G5S Plus, que por ser dupla, captura muitos mais elementos de uma paisagem.

E se você gosta de tirar selfies, o Moto G5S Plus possui o recurso HDR (High Dynamic Range), que combina várias imagens capturadas em diferentes exposições de luz, e não deixa escapar nenhum detalhe da sua foto.

Mas não pense que por conta de todos esses extras a câmera do Galaxy J7 Prime é inferior. Ela conta com abertura focal de f/1.9, obtendo ótimo resultado para as fotos tiradas em ambientes fechados e com pouca luz.

J7 Prime tem maior capacidade de bateria para aguentar o seu uso diário

Corpo do Galaxy J7 Prime

Com 3.300 mAh de bateria, o J7 Prime possui mais autonomia para realizar as tarefas do seu dia a dia, seja assistir a vídeos no YouTube ou escutar música, aguentando mais tempo longe da tomada que o Moto G5S Plus.

Vale ressaltar que o modelo da Motorola vem com o carregador Turbo Power que, segundo promessa da fabricante, após 15 minutos recebendo energia, ele consegue aguentar 6 horas de uso moderado.

Recursos extras do Moto G5S Plus valem a pena o investimento

Atenta aos desejos e necessidades dos brasileiros, a Motorola equipou o Moto G5S Plus com um ótimo recurso que não precisa estar conectado à internet 3G/4G para funcionar: a TV Digital. A presença da tecnologia NFC, essencial para fazer pagamentos móveis, é outro ponto de destaque no smartphone.

Mesmo com essas diferenças, o Galaxy J7 Prime tem recursos em comum com o Moto G5S Plus. Os dois possuem 32GB de capacidade interna, que podem ser expandidos via cartão microSD, a entrada dual chip, que permite utilizar dois números de operadoras diferentes, e o leitor biométrico, ideal para um desbloqueio rápido e seguro da tela.

Afinal, Moto G5S Plus ou Galaxy J7 Prime?

Chegamos ao veredito! Pensando na relação custo/benefício, o Moto G5S Plus, mesmo custando um pouco mais que o Galaxy J7 Prime, é o campeão do nosso comparativo. Se você não abre mão de fotos e vídeos gravados com qualidade e prioriza o desempenho ao abrir aplicativos e jogos em geral, ele com certeza é a melhor escolha.

Agora, se a ordem é economizar e uma câmera repleta de funcionalidades, além de recursos extras como o NFC e TV Digital, não são tão importantes assim para você, o Galaxy J7 Prime é uma boa opção. Esse aparelho, inclusive, está na lista dos melhores smartphones lançados até o momento em 2017.

Confira os preços do Moto G5S Plus e do Galaxy J7 Prime

 

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone