Zoom indica em Celular e Smartphone

Moto G7 Power vs Moto E5 Plus: qual é o melhor celular com foco em bateria?

Descubra as diferenças entre os dois smartphones da Motorola

Celular
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

O Moto G7 Power e o Moto E5 Plus são celulares Motorola com um objetivo em comum: bateria de longa duração. Além disso, ambos apostam em um novo formato de tela, mais alongado, chamado pela marca de Max Vision. No entanto, a maioria das semelhanças acaba por aí.

Se você está na dúvida a respeito de qual é o melhor smartphone para o seu dia a dia, confira a análise de ficha técnica que fizemos e entenda qual modelo tem melhor custo/benefício para o seu perfil de uso.

 

 

Moto G7 Power

Moto G7 Power

Moto E5 Plus

Moto E5 Plus

Tela 6,2 polegadas HD+ (1520 x 720 pixels) 6 polegadas HD+
(1440 x 720 pixels)
Processador Qualcomm Snapdragon 632
octa-core 1,8 GHz
Qualcomm Snapdragon 425
quad-core 1,4 GHz
Memória RAM 3 GB 2 GB
Armazenamento 32 GB 16 GB
Aceita cartão de memória Sim, Micro SD até 512 GB Sim, Micro SD até 512 GB
Conectividade 3G, 4G, Wi-Fi, Bluetooth 4.2 3G, 4G, Wi-Fi, Bluetooth 4.2
Dual chip Sim Sim
Leitor de impressões digitais Sim Sim
Câmera traseira 12 MP (f/2.0) 12 MP (f/2.0)
Câmera frontal 8 MP (f/2.2) 5 MP (f/2.0)
Filma em 4K, 30fps Full HD, 30 fps
Bateria 5.000 mAh 5.000 mAh
Dimensões (altura x largura x espessura) 159,4 x 76 x 9,3 mm 160,9 x 75,3 x 9,35 mm
Peso 193 gramas 196.6 gramas
Sistema operacional de fábrica Android 9.0 Pie Android 8.0 Oreo
TV Digital Sim Não
Rádio FM Sim Sim
Cores Azul Navy e Lilac Grafite, Ouro

O Moto G7 Power tem visual mais moderno

No G7 Power, a Motorola aposta em uma tela com maior aproveitamento, trazendo o notch semelhante ao do iPhone X na parte superior central do smartphone. A construção é feita em plástico (que aparenta ser vidro) e atualmente ele é encontrado somente na cor Azul Navy. A versão Lilac (lilás) chega ainda no primeiro semestre de 2019, de acordo com a assessoria da marca.

Moto G7 Power - Visual

O Moto E5 Plus mantém a aparência já conhecida com bordas arredondadas herdadas do Moto G5, sua construção é feita com o mesmo tipo de plástico do G7 Power, e ele conta com as opções de cores grafite e ouro. Apesar de ter bordas razoavelmente finas, elas ainda são mais espessas do que a do G7 Power. A câmera do Moto E5 Plus também tem um relevo maior.

Tela com resolução HD+ é ponto fraco nas duas linhas

No quesito tela acontece nosso primeiro empate técnico, a Motorola utilizou a mesma tela IPS LCD nos dois aparelhos. No Moto G7 Power, ela tem 6,2 polegadas, enquanto no Moto E5 Plus são 6 polegadas.

Moto G7 Power Tela

A resolução é HD+ em ambos os celulares, o que significa que as duas pecam na riqueza de detalhes. O nível de contraste também deixa a desejar – os tons de preto ficam meio acinzentados, muito por conta da tecnologia utilizada.

O Moto G7 Power filma em 4K

Quando falamos de câmera, o Moto G7 Power pode ser uma melhor opção se você gosta de filmar com o smartphone. Estamos falando de uma câmera traseira de 12 MP com abertura de lente f/2.0 que filma com resolução de até 4K a 30 quadros por segundo.

A câmera frontal do G7 Power é de 8 MP com f/2.2 de abertura, isso quer dizer que você será capaz de tirar boas selfies em lugares abertos com boas condições de luminosidade, entretanto, em locais fechados e com pouca luz você pode notar ruídos nas imagens.

Moto G7 Power

O Moto E5 Plus tem uma câmera traseira de 12 MP com abertura de lente f/2.0 e uma câmera frontal de 5 MP com abertura f/2.0 e flash frontal para as selfies.

Apesar das características serem parecidas, o Moto G7 Power leva a melhor quando o assunto é câmera porque ele filma em uma resolução muito maior do que o Moto E5 Plus, que faz vídeos em Full HD (1080p) e 30 fps.

Moto G7 Power tem melhor desempenho para jogos e apps mais exigentes

O Moto G7 Power traz o processador Qualcomm Snapdragon 632, um chipset atual que é figura registrada na maioria dos smartphones intermediários do final de 2018. O aparelho também conta com 3 GB de memória RAM e capacidade de armazenamento de 32 GB com expansão para microSD de até 512 GB.

Por se tratar de um smartphone intermediário, as configurações e características do Moto G7 Power estão de acordo com o que a maioria dos usuários buscam no dia a dia: navegar na internet, ouvir música, acessar redes sociais e assistir filmes e vídeos não serão problema. Será possível até arriscar games com gráficos não muito complexos.

Moto G7 Power

Apesar de o Moto G7 Power ter especificações mais robustas comparado ao Moto E5 Plus, devemos lembrar que o Moto E5 Plus faz bem o que é proposto.

Por se tratar de um aparelho que fica entre segmento de entrada e o intermediário, o processador Snapdragon 425, os 2 GB de memória RAM e o armazenamento de 16 GB são uma boa pedida para usuários menos exigentes que pretendem ter o uso básico do seu smartphone.

A versão mais atual do Android está no Moto G7 Power

O Moto G7 Power traz o Android 9 Pie. Essa versão promete uma melhor otimização no uso da bateria, uso conjunto de inteligência artificial no qual tenta prever determinadas ações no aparelho e algumas mudanças na maneira como se utiliza o smartphone por gestos.

Apesar de o Moto E5 Plus ter como sistema o Android 8 Oreo, é importante saber que este sistema é muito usado por vários aparelhos no mundo todo e que a Motorola envia frequentemente atualizações de segurança para os seus usuários.

Android 9 Pie

Muita bateria nos dois smartphones

O grande ponto que chama a atenção sobre os modelos do comparativo diz respeito à bateria. Com capacidade para até 5.000mAh, os dois smartphones estão totalmente fora da curva dos aparelhos atuais.

Com essa capacidade, é justo dizer que se você utilizar o aparelho de forma moderada, para uso do cotidiano, como troca de mensagens no WhatsApp e ligações, é bem provável que você tenha que carregar o seu telefone a cada dois dias.

Temos aqui outro empate técnico. Os dois aparelhos tem muita bateria e ainda contam com o carregamento rápido TurboPower.

Segundo a Motorola, o Moto G7 Power é capaz de ficar ligado por 55 horas em um perfil médio padrão de uso misto, já o Moto E5 Plus, que tem um processador menos eficiente, resistiria por 40 horas no mesmo critério.

Qual é o melhor celular: Motorola G7 Power ou Moto E5 Plus?

O Moto G7 Power vence no quesito ficha técnica, com hardware e características que são mais próximas de um segmento no qual o Moto E5 Plus não se encaixa. Mesmo que o Moto G7 Power tenha algumas semelhanças com o Moto E5 Plus, o G7 Power se mostra mais competente para trazer mais fluidez e usabilidade durante o dia a dia.

Apesar disso, se você não precisa de uma câmera que faça vídeos em 4K e também não liga para o uso de apps mais pesados, como jogos, o Moto E5 Plus pode oferecer um melhor custo/benefício.

Confira as melhores ofertas para o Moto G7 Power e Moto E5 Plus no Zoom:

 

Dê um Zoom no Review em 1 Minuto do Moto G7 Power e Moto E5 Plus:


Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone