Moto G7 vs LG K11 Plus: compare a ficha técnica dos celulares intermediários

Câmera dupla ou resistência? Descubra qual smartphone oferece o melhor para o seu dia a dia.

Moto G7 vs LG K11 Plus: compare a ficha técnica dos celulares intermediários
Ricardo BergherEditor(a)

Publicado e atualizado 6 min. de leitura.

O Moto G7 e o LG K11 Plus são celulares intermediários à venda no Brasil. Mas as semelhanças entre os smartphones acabam aí. Enquanto o lançamento da Motorola chega com ficha técnica interessante, que inclui câmera dupla e processador na série Snapdragon 600, o telefone da LG fica mais atrás em especificações, tendo como diferencial sua alta resistência a impactos.

Quer entender melhor as diferenças entre esses celulares? Então, dê um Zoom no nosso comparativo e descubra qual deles tem mais a oferecer para você.

Leia também: Análise completa do Moto G7 Power mostra benefícios além da bateria poderosa

a partir de:R$ 1.208,07

a partir de:R$ 649,00

Data de lançamento
Fevereiro de 2019
Julho de 2018
Tamanho da Tela
6,24 polegadas
5,3 polegadas
Resolução da Tela
Full HD+ (2270 x 1080 pixels)
HD (1280 x 720 pixels)
Processador
Qualcomm Snapdragon 632 (octa-core de até 1,8 GHz)
MediaTek MTK6750 (octa-core de até 1,5 GHz)
Memória RAM
4 GB
3 GB
Armazenamento
64 GB
32 GB
Memória expansível
MicroSD de até 512 GB
2 TB
Câmera traseira
Dupla de 12 MP (f/1.8) + 5 MP (f/2.2)
13 MP (f/2.2)
Câmera frontal
8 MP (f/2.2)
5 MP (f/2.2)
Filma em
4K a 30 fps
Full HD (1080p)
Bateria
3.000 mAh
2.880 mAh
Dual chip
Sim
Sim
Acesso à Internet
4G, 3G e Wi-Fi
4G, 3G e Wi-Fi
Sistema operacional
Android 9 Pie
Android 7 Nougat
Leitor de digitais
Sim
Sim
Reconhecimento Facial
Não
Não
Scanner de íris
Não
Não
Resistência à água e poeira
Não
Não
TV Digital
Não
Não
Dimensões
157 x 75,3 x 7,92 mm
148,7 x 75,3 x 8,7 mm
Peso
174 g
-
Cores
Ônix (preto) e Polar (branco)
Preto, azul e dourado
Ofertas
Ver preçosVer preços

Moto G7 tem visual moderno, mas resistência é destaque no LG K11 Plus

Moto G7

Moto G7 tem corpo em vidro e metal - Foto: Ana Marques/Zoom

O Moto G7 é o celular mais elegante e também o com desenho mais atual dessa disputa. Isso se deve à tela com bordas finas, chamada pela Motorola de Max Vision, e ao notch, aquele famoso recorte na parte superior do display. A construção é feita em metal e vidro, conferindo um ar sofisticado ao aparelho.

Já o LG K11 Plus sai de fábrica com um design datado, cheio de bordas, testa e queixo. Os materiais utilizados no corpo são plástico e metal escovado. Segundo a fabricante, ele conta com a certificação MIL-SPEC STD-810G de alta resistência a impactos. Ou seja, se você é daqueles usuários mais desastrados, vale a pena considerar a compra desse smartphone.

LG K11 Plus decepciona com tela HD 16:9

LG K11 Plus

Tela do LG K11 Plus tem resolução HD - Foto: Divulgação/LG

A tela do LG K11 Plus não deve agradar muito a quem gosta de assistir vídeos ou jogar no smartphone. O display tem resolução HD (1280 x 1080 pixels) e o formato é o antigo 16:9, que vem sendo trocado pelos mais alongados 18:9 e 19:9 nos celulares mais recentes. É bastante possível que você encontre serrilhados nas fontes ou imagens pixelizadas.

O Moto G7, por sua vez, traz painel Full HD+ (2270 x 1080 pixels), ou seja, traz imagens mais ricas em detalhes. A tela mais alongada com bordas finas e o notch proporcionam uma melhor experiência imersiva na hora de reproduzir os seus filmes favoritos.

Maior velocidade de trabalho com o Moto G7

Outro ponto pro Moto G7: o modelo conta com o Snapdragon 632, um processador octa-core de até 1,8 GHz que consegue rodar jogos com qualidade intermediária. A memória RAM de 4 GB garante um uso fluido de tarefas em segundo tempo ou ao abrir dois apps no modo multitarefa.

Já o LG K11 Plus vem com um processador inferior, o MediaTek MT6750, também de oito núcleos, mas com velocidade máxima de 1,8 GHz. A memória RAM nesse caso é de 3 GB, o que indica que esse é um smartphone para tarefas básicas, como o uso do WhatsApp, checagem de e-mail e reprodução de música.

Moto G7

Notch do Moto G7 - Foto: Ana Marques/Zoom

No armazenamento, quem vence também é o G7 com 64 GB contra 32 GB do LG K11 Plus. A memória expansível é de até 512 GB no celular da Motorola, e a LG afirma que o K11 Plus aguenta cartão de até 2 TB, mas vale lembrar que essa quantidade ainda não está disponível no mercado. Ou seja, temos um empate no quesito expansão.

Câmera dupla é exclusividade do Moto G7

O LG K11 Plus novamente fica para trás quando o assunto é câmera. O smartphone da LG tem um único sensor de 13 MP na traseira, e ele não entrega bons resultados à noite com sua abertura de lente f/2.2.

Já o Moto G7 traz câmera dupla, com sensores de 12 MP (f/1.8), que permite uma boa quantidade de entrada de luz, e 5 MP (f/2.2) para fazer o Modo Retrato, efeito que desfoca o fundo da imagem deixando uma pessoa ou objeto em destaque.

Moto G7

Câmera do Moto G7 - Foto: Ana Marques/Zoom

Para selfies, ambos contam com câmeras razoáveis. O LG K11 Plus tem sensor frontal de 5 MP (f/2.2), enquanto o G7 tem 8 MP (f/2.2). Os dois celulares têm o Modo Retrato na frente, mas ele é feito apenas com recurso de software, o que o torna menos preciso.

Moto G7 tem carregamento rápido TurboPower

O Moto G7 tem bateria de 3.000 mAh e o LG K11 Plus tem 2.880 mAh. Diferença praticamente nenhuma ao considerarmos o tamanho das telas. No entanto, o modelo da Motorola se destaca por ser compatível com recarga rápida e trazer o carregador Turbo Power que fornece carga completa em pouco mais de 1 hora.

Moto G7 tem versão mais recente do Android

Não é apenas o visual do LG K11 Plus que é defasado, o smartphone da LG também sai de fábrica com Android bem antigo, o 7 Nougat. Atualmente, o Google já trabalha no lançamento do Android 10, e o Android 9 Pie é o mais recente disponível para smartphones – essa é a versão embarcada no Moto G7.

Entre os destaques do Android Pie, estão a navegação por gestos e o Bem-estar digital, que ajuda a reduzir o vício em estar sempre conectado.

Afinal, quem leva essa disputa?

O Moto G7 tem praticamente o dobro do preço do LG K11 Plus. Não era de se esperar menos: o smartphone da Motorola é bem mais avançado em ficha técnica e traz mais inovações, o que o torna um modelo mais interessante para quem gosta de fotos, jogos e de aproveitar o que há de mais recente da indústria de celulares sem pagar o preço de um top de linha.

Já o LG K11 Plus é uma opção para quem busca um smartphone realmente barato, que dê conta das tarefas do dia a dia e tenha robustez para aguentar uma rotina com quedas eventuais.

Encontre as melhores ofertas para o Moto G7 e o LG K11 Plus no Zoom:

Confira os vídeos sobre as linhas e conheça nosso canal no YouTube:

Leia também: