Zoom indica em Celular e Smartphone

Moto G7 vs LG K11 Plus: compare a ficha técnica dos celulares intermediários

Câmera dupla ou resistência? Descubra qual smartphone oferece o melhor para o seu dia a dia.

Celular
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

O Moto G7 e o LG K11 Plus são celulares intermediários à venda no Brasil. Mas as semelhanças entre os smartphones acabam aí. Enquanto o lançamento da Motorola chega com ficha técnica interessante, que inclui câmera dupla e processador na série Snapdragon 600, o telefone da LG fica mais atrás em especificações, tendo como diferencial sua alta resistência a impactos.

Quer entender melhor as diferenças entre esses celulares? Então, dê um Zoom no nosso comparativo e descubra qual deles tem mais a oferecer para você.

Leia também: Análise completa do Moto G7 Power mostra benefícios além da bateria poderosa

 

Moto G7Moto G7LG K11 PlusLG K11 Plus
Data de lançamento
Fevereiro de 2019 Julho de 2018
Tamanho da Tela
6,24 polegadas 5,3 polegadas
Resolução da Tela
Full HD+ (2270 x 1080 pixels) HD (1280 x 720 pixels)
Processador
Qualcomm Snapdragon 632 (octa-core de até 1,8 GHz) MediaTek MTK6750 (octa-core de até 1,5 GHz)
Memória RAM
4 GB 3 GB
Armazenamento
64 GB 32 GB
Memória expansível
MicroSD de até 512 GB 2 TB
Câmera traseira
Dupla de 12 MP (f/1.8) + 5 MP (f/2.2) 13 MP (f/2.2)
Câmera frontal
8 MP (f/2.2) 5 MP (f/2.2)
Filma em
4K a 30 fps Full HD (1080p)
Bateria
3.000 mAh 2.880 mAh
Dual chip
Sim Sim
Acesso à Internet
4G, 3G e Wi-Fi 4G, 3G e Wi-Fi
Sistema operacional
Android 9 Pie Android 7 Nougat
Leitor de digitais
Sim Sim
Reconhecimento Facial
Não Não
Scanner de íris
Não Não
Resistência à água e poeira
Não Não
TV Digital
Não Não
Dimensões
157 x 75,3 x 7,92 mm 148,7 x 75,3 x 8,7 mm
Peso
174 g -
Cores
Ônix (preto) e Polar (branco) Preto, azul e dourado
Ver ofertas Ver ofertas

Moto G7 tem visual moderno, mas resistência é destaque no LG K11 Plus

Moto G7Moto G7 tem corpo em vidro e metal - Foto: Ana Marques/Zoom

O Moto G7 é o celular mais elegante e também o com desenho mais atual dessa disputa. Isso se deve à tela com bordas finas, chamada pela Motorola de Max Vision, e ao notch, aquele famoso recorte na parte superior do display. A construção é feita em metal e vidro, conferindo um ar sofisticado ao aparelho.

Já o LG K11 Plus sai de fábrica com um design datado, cheio de bordas, testa e queixo. Os materiais utilizados no corpo são plástico e metal escovado. Segundo a fabricante, ele conta com a certificação MIL-SPEC STD-810G de alta resistência a impactos. Ou seja, se você é daqueles usuários mais desastrados, vale a pena considerar a compra desse smartphone.

LG K11 Plus decepciona com tela HD 16:9

LG K11 PlusTela do LG K11 Plus tem resolução HD - Foto: Divulgação/LG

A tela do LG K11 Plus não deve agradar muito a quem gosta de assistir vídeos ou jogar no smartphone. O display tem resolução HD (1280 x 1080 pixels) e o formato é o antigo 16:9, que vem sendo trocado pelos mais alongados 18:9 e 19:9 nos celulares mais recentes. É bastante possível que você encontre serrilhados nas fontes ou imagens pixelizadas.

O Moto G7, por sua vez, traz painel Full HD+ (2270 x 1080 pixels), ou seja, traz imagens mais ricas em detalhes. A tela mais alongada com bordas finas e o notch proporcionam uma melhor experiência imersiva na hora de reproduzir os seus filmes favoritos.

Maior velocidade de trabalho com o Moto G7

Outro ponto pro Moto G7: o modelo conta com o Snapdragon 632, um processador octa-core de até 1,8 GHz que consegue rodar jogos com qualidade intermediária. A memória RAM de 4 GB garante um uso fluido de tarefas em segundo tempo ou ao abrir dois apps no modo multitarefa.

Já o LG K11 Plus vem com um processador inferior, o MediaTek MT6750, também de oito núcleos, mas com velocidade máxima de 1,8 GHz. A memória RAM nesse caso é de 3 GB, o que indica que esse é um smartphone para tarefas básicas, como o uso do WhatsApp, checagem de e-mail e reprodução de música.

Moto G7Notch do Moto G7 - Foto: Ana Marques/Zoom

No armazenamento, quem vence também é o G7 com 64 GB contra 32 GB do LG K11 Plus. A memória expansível é de até 512 GB no celular da Motorola, e a LG afirma que o K11 Plus aguenta cartão de até 2 TB, mas vale lembrar que essa quantidade ainda não está disponível no mercado. Ou seja, temos um empate no quesito expansão.

Câmera dupla é exclusividade do Moto G7

O LG K11 Plus novamente fica para trás quando o assunto é câmera. O smartphone da LG tem um único sensor de 13 MP na traseira, e ele não entrega bons resultados à noite com sua abertura de lente f/2.2.

Já o Moto G7 traz câmera dupla, com sensores de 12 MP (f/1.8), que permite uma boa quantidade de entrada de luz, e 5 MP (f/2.2) para fazer o Modo Retrato, efeito que desfoca o fundo da imagem deixando uma pessoa ou objeto em destaque.

Moto G7Câmera do Moto G7 - Foto: Ana Marques/Zoom

Para selfies, ambos contam com câmeras razoáveis. O LG K11 Plus tem sensor frontal de 5 MP (f/2.2), enquanto o G7 tem 8 MP (f/2.2). Os dois celulares têm o Modo Retrato na frente, mas ele é feito apenas com recurso de software, o que o torna menos preciso.

Moto G7 tem carregamento rápido TurboPower

O Moto G7 tem bateria de 3.000 mAh e o LG K11 Plus tem 2.880 mAh. Diferença praticamente nenhuma ao considerarmos o tamanho das telas. No entanto, o modelo da Motorola se destaca por ser compatível com recarga rápida e trazer o carregador Turbo Power que fornece carga completa em pouco mais de 1 hora.

Moto G7 tem versão mais recente do Android

Não é apenas o visual do LG K11 Plus que é defasado, o smartphone da LG também sai de fábrica com Android bem antigo, o 7 Nougat. Atualmente, o Google já trabalha no lançamento do Android 10, e o Android 9 Pie é o mais recente disponível para smartphones – essa é a versão embarcada no Moto G7.

Entre os destaques do Android Pie, estão a navegação por gestos e o Bem-estar digital, que ajuda a reduzir o vício em estar sempre conectado.

Afinal, quem leva essa disputa?

O Moto G7 tem praticamente o dobro do preço do LG K11 Plus. Não era de se esperar menos: o smartphone da Motorola é bem mais avançado em ficha técnica e traz mais inovações, o que o torna um modelo mais interessante para quem gosta de fotos, jogos e de aproveitar o que há de mais recente da indústria de celulares sem pagar o preço de um top de linha.

Já o LG K11 Plus é uma opção para quem busca um smartphone realmente barato, que dê conta das tarefas do dia a dia e tenha robustez para aguentar uma rotina com quedas eventuais.

Encontre as melhores ofertas para o Moto G7 e o LG K11 Plus no Zoom:

 

Confira os vídeos sobre as linhas e conheça nosso canal no YouTube:

 

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone