Zoom indica em Celular e Smartphone

Moto G7 vs Moto G7 Power: 7 diferenças entre os celulares Motorola

Câmera dupla ou bateria de longa duração? Descubra o que mais importa para você nesse comparativo!

Moto G7
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

O Moto G7 e o Moto G7 Power tiveram lançamento no Brasil em fevereiro de 2019 junto a mais dois modelos da linha de smartphones intermediários da Motorola, que promete celulares para todas as necessidades.

Com essa missão, o Moto G7 é o aparelho voltado para amantes de fotos, trazendo câmera dupla traseira, enquanto o Moto G7 Power se destaca pela bateria de longa duração.

Quer saber quais são as outras diferenças na ficha técnica antes de decidir qual é o melhor celular para você? Então, acompanhe o comparativo de smartphones Motorola nas linhas a seguir.

 

Moto G7Moto G7Moto G7 PowerMoto G7 Power
Data de lançamento
Março de 2019 Fevereiro de 2019
Tamanho da Tela
6,24 polegadas 6,2 polegadas
Resolução da Tela
Full HD+ (2270 x 1080 pixels) HD+ (1520 x 720 pixels)
Processador
Snapdragon™ 632 octa-core 1,8 GHz Snapdragon™ 632 octa-core 1,8 GHz
Memória RAM
4 GB 3 GB
Armazenamento
64 GB 32 GB ou 64 GB
Câmera traseira
12 MP (f/1.8) + 5 MP (f/2.2) 12 MP (f/2.0)
Câmera frontal
8 MP (f/2.2) 8 MP (f/2.2)
Filma em
4K 4K
Bateria
3.000 mAh 5.000 mAh
Dual chip
Sim Sim
Acesso à Internet
4G, Wi-Fi e Bluetooth 4.2 4G, Wi-Fi e Bluetooth 4.2
Sistema operacional
Android 9.0 Pie Android 9.0 Pie
Leitor de digitais
Sim Sim
Dimensões
157 x 75,3 x 7,92 mm 159,4 x 76 x 9,3 mm
Peso
174 g 193 g
Cores
Preto e Branco Azul Navy e Lilac (lilás)
Ver ofertas Ver ofertas

1. Design e construção: Moto G7 Power é maior e mais pesado

Com vidro traseiro e proteção extra pelo Corning Gorilla Glass, tanto o Moto G7 quanto o G7 Power apresentam um desenho bem anatômico e razoavelmente seguro contra quedas e arranhões.

A câmera traseira fica na parte central superior da carcaça, mas está menos saltada, e você tem uma boa pegada com as bordas arredondadas, bastante semelhantes aos modelos anteriores da linha.

Moto G7 Design

O Moto G7 Power é quase 20 gramas mais pesado do que o modelo convencional, o que pode causar um estranhamento inicial para quem está acostumado a celulares mais leves. No entanto, o peso extra não chega a atrapalhar a ergonomia.

As opções de cores são diferentes: enquanto o Moto G7 é vendido em versões preta e branca, o Power tem modelos nas cores azul e lilás (esta última com previsão de disponibilidade no Brasil para até o Dia das Mães).

2. Moto G7 tem notch em formato de gota d'água e display Full HD+

Com 6,24 polegadas (G7) e 6,2 polegadas (G7 Power), as telas são bem parecidas em tamanho. No entanto, o Moto G7 convencional sai na frente com resolução Full HD+ (2270 x 1080 pixels), enquanto o Moto G7 Power tem HD+ (1520 x 720 pixels).

Ou seja, o Moto G7 é o modelo certo para quem quer aproveitar com máxima qualidade seus filmes, séries e jogos favoritos no celular, já que entrega maior riqueza de detalhes nas imagens.

A Motorola aposta na estrutura mais vertical (19:9) que, juntamente às bordas finas, favorece a imersão para assistir ao conteúdo audiovisual pelo smartphone.

Moto G7 Notch

No Moto G7, a aba superior (notch) é em formato de gota, já no G7 Power, em formato de barra (como no iPhone X). Essa diferença não é tão notada na usabilidade, mas o G7 acaba ganhando um espacinho a mais no final das contas.

3. Moto G7 deve entregar maior fluidez com memória RAM de 4 GB

Apesar de carregarem o mesmo processador, o Snapdragon 632, chip intermediário da Qualcomm com oito núcleos e velocidade máxima de 1,8 GHz, o Moto G7 leva a melhor ao rodar os apps em segundo plano, na execução de multitarefa e na fluidez do sistema operacional, já que tem memória RAM de 4 GB, contra 3 GB do Moto G7 Power.

De qualquer forma, vale lembrar que essa diferença de 1 GB pode não ser tão presente caso a sua usabilidade seja mais básica apenas em redes sociais, sites mais simples ou aplicativos de mensagens.

4. Moto G7 tem mais espaços para seus arquivos

A capacidade de armazenamento do Moto G7 ficou com bons 64 GB. Já o Moto G7 Power carrega 32 GB. Os dois modelos têm capacidade de expansão via cartão microSD.

Se você é daqueles acumuladores de aplicativos, fotos e vídeos, vale apostar nos 64 GB do G7, um espaço que não é enorme, mas deve garantir alguns meses sem dores de cabeça quanto ao armazenamento de arquivos.

5. Moto G7 tem câmera dupla

A câmera dupla traseira do Moto G7 tem sensores de 12 MP e 5 MP. Com eles, é possível brincar com os filtros nativos e fazer fotos em profundidade (Modo Retrato) sem grandes problemas, se você não for um usuário tão exigente.

As aberturas de lente são f/1.8 e f/2.2 respectivamente, indicando um desempenho razoável para ambientes menos iluminados.

Moto G7 Câmera

Já a câmera principal do Moto G7 Power deixa a desejar. Apesar de o sensor ter 12 MP, a abertura de lente é pequena se comparada à do G7 convencional. Com f/2.0, o Power não entrega bons resultados à noite ou em locais com pouca luz.

Ele também conta com Modo Retrato, porém o efeito é feito por meio de software, já que o smartphone não conta com o sistema dual camera.
As câmeras frontais são iguais nos dois modelos, com 8 MP cada e abertura de f/2.2. As selfies estão garantidas, contudo é melhor evitar ambientes mais escuros, já que elas não contam com flash nativo.

6. Bateria: hora do Moto G7 Power brilhar

O nome já entrega e é para isso que o Moto G7 Power nasceu: ter mais autonomia de bateria. Com 5.000 mAh, contra 3.000 mAh do Moto G7, o Power oferece até 55 horas de uso moderado, segundo a Motorola.

Em nossos testes com o aparelho, o G7 Power aguentou bravamente 40 horas de uso, com execução de apps de mensagens, redes sociais, streaming de música e uso moderado da câmera. Definitivamente, uma boa autonomia, mesmo para quem tem rotina agitada.

Moto G7 Bateria

Um detalhe bacana, presente nos dois modelos, é o carregamento rápido TurboPower, que promete fornecer até 8 horas de utilização com apenas 15 minutos de tomada.

Se a bateria é sempre um problema na sua vida, vale apostar mais no G7 Power e em sua excelente autonomia.

7. Moto G7 Power tem TV Digital integrada

A TV Digital é sucesso entre os brasileiros. Com esse recurso, você não perde nenhum capítulo da sua novela favorita ou aquela partida importante do seu time, mesmo quando estiver na rua, voltando do trabalho, ou parado em um engarrafamento.

Além disso, é importante ressaltar: a TV Digital não consume internet móvel, e com a bateria extra do Moto G7 Power, usar essa tecnologia fica ainda mais cômodo.

No fim das contas, entre Moto G7 e Moto G7 Power, qual o melhor celular da Motorola?

O Moto G7 é um smartphone um pouco mais robusto. Com 4 GB de memória RAM e recursos de câmeras, ele tem um desempenho ligeiramente melhor do que o G7 Power.

Mas se a bateria é uma prioridade na sua vida, o Power pode ser mais indicado, já que a autonomia prometida pela Motorola é excepcional.

Vale lembrar ainda que os dois modelos são intermediários, ou seja, vão muito bem ao executar aplicativos leves, redes sociais ou internet. Agora, se você pretende abusar muito de jogos pesados ou excesso de conteúdos em vídeo, poderá presenciar eventuais engasgos no dia a dia.

Conheça as melhores ofertas para o Moto G7 e Moto G7 Power no Zoom:

 

 

Confira o Review em 1 Minuto do Moto G7 Power!

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone