Zoom indica em Celular e Smartphone

Novo Moto E 2015 x Moto E 2014: O que mudou?

Descubra o que o novo Motorola Moto E 2015 tem de novidade pra você!

Novo Moto E 2015, Moto E 2ª Geração
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Quando a Motorola resolveu brigar pelo seu espaço no mercado de smartphones, ela não quis deixar ninguém na mão, e lançou modelos de alta configuração, aqueles intermediários e, claro, smartphones mais básicos, para quem só quer entrar em redes sociais e jogos e apps mais simples. O representante desta última categoria é o Novo Moto E 2015, que chegou como uma opção mais em conta para quem queria conhecer os smartphones Motorola

Assim como os outros modelos, o Moto E fez sucesso e ganhou uma nova versão. Dizem que em time que está ganhando, não se mexe. Mas o Novo Moto E 2015 está aí para mostrar que algumas mudanças são muito bem vindas.

 

 

Novo Moto E 2015

Moto E 2014

Processamento Quad core 1,2 GHz Dual core 1,2 GHz
Memória RAM 1 GB 1 GB
Conectividade 4G, 3G e Wi-Gi 3G e Wi-Fi
Sistema operacional Android 5.0 Android 4.4
Tamanho de tela 4,5" 4,3"
Armazenamento 16 GB ou 8 GB 4 GB
Aceita cartão de memória Sim (até 32 GB) Sim (Até 32 GB)
Câmera traseira 5 MP 5 MP
Vídeos HD HD
Câmera frontal VGA Não tem
Dual chip Sim Sim
Versão com TV Sim Sim

 

Moto E 2015 ganha processador e internet mais rápidos

Vamos começar pelo que faz um smartphone funcionar: o processador. Enquanto o modelo anterior tinha um dual core, o Moto E 2ª Geração conta com um processador quad core, que vai rodar sem problemas os aplicativos da nova versão do sistema operacional Android (o 5.0 ou Lollipop).

Aliás, esta é mais uma evolução, já que o Moto E 2014 ainda chega às lojas com a versão anterior do Android.
A memoria RAM continua em 1GB, suficiente para trabalhar com até duas tarefas mais leves abertas ao mesmo tempo, sem que o aparelho fique travando.

Outra novidade é que o Moto E 2015 é um smartphone 4G, ao contrário do modelo anterior, que só tem modelos com internet 3G. Boa notícia para quem quer experimentar a internet mais rápida disponível por aqui, mas não vê necessidade em investir em um modelo mais avançado.

Mais espaço de tela e armazenamento com o Moto E 2015

A tela do novo Moto E até cresceu, mas bem pouquinho, passando de 4,3” para 4,5” e mantendo a mesma resolução de 960x540, que, mesmo sem ser das mais altas, oferece imagens nítidas e bom ângulo de visão. E para ver suas notificações você não precisa mais desbloquear o aparelho, pois ficam visíveis com controle de movimento.

Mais relevante é o aumento do espaço de armazenamento. Enquanto o Moto E 2014 tem espaço de 4GB, com o Novo Moto E você pode escolher entre 8GB ou 16GB, dependendo da versão. Ah, mas é bom lembrar: os dois modelos de smartphone Motorola têm entrada para cartão de memória e podem chegar a 32GB.

Novo Motorola Moto E tem câmera frontal

Em um primeiro momento, a câmera do Novo Moto E parece não ter mudado muito, já que continua com resolução de 5MP e vídeos em HD (alta definição). Mas ela ganhou mais qualidade com o HDR, que faz fotos melhores mesmo com iluminação mais fraca. Boa notícia, principalmente se considerarmos que não foi dessa vez que a câmera do Moto E ganhou um flash.

Novo Moto E 2015 x Moto E 2014

Outros recursos incluem foco automático, disparo contínuo, fotos panorâmicas, vídeos em câmera lenta. Também dá para ativar a câmera com controle de movimento.

Mas a melhor mudança para muita gente é que agora o Moto E 2ª Geração tem câmera frontal. Tudo bem que a resolução é a VGA, a mais simples possível. Mesmo assim, ajuda muito na hora de participar de conversas por vídeo e, claro, nas selfies.

É válido trocar o Moto E 2014 pelo Moto E 2015?

Como é esperado quando um smartphone ganha uma nova versão, o Novo Moto E conta com algumas melhorias bem legais, com destaque para o processador mais poderoso e a internet 4G. Se você quer smartphone da linha Motorola Moto sem investir em um modelo mais avançado, ou mesmo se chegou a hora de trocar seu antigo Moto E, sua evolução continua sendo uma boa escolha.

 

Tem muito mais produtos no Zoom! Pesquise e compare preços.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone