Quantum Go ou Zenfone Go: vá em frente e escolha o seu!

Primeiro celular [http://www.zoom.com.br/celular] da Quantum, o Quantum Go é desenvolvido pela Positivo no Brasil. Já o Zenfone Go é um smartphone Asus que chegou para suceder o Zenfone 5, aparelho com bom custo/benefício que fez muito sucesso por aqui. Apesar dos nomes parecidos, eles têm muitas diferenças. E você sabe qual é o melhor, o Quantum Go ou o Zenfone Go? Para te ajudar a decidir qual comprar, comparamos os dois aparelhos. Olha só: Leia também: Moto G ou Zenfone Go? Confira a nossa

Quantum Go ou Zenfone Go: vá em frente e escolha o seu!
Ricardo BergherQuer saber mais detalhes de produtos como celular e notebook? Então entre em contato comigo e tire suas dúvidas!

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

Compartilhe:

Primeiro celular da Quantum, o Quantum Go é desenvolvido pela Positivo no Brasil. Já o Zenfone Go é um smartphone Asus que chegou para suceder o Zenfone 5, aparelho com bom custo/benefício que fez muito sucesso por aqui.

Apesar dos nomes parecidos, eles têm muitas diferenças. E você sabe qual é o melhor, o Quantum Go ou o Zenfone Go? Para te ajudar a decidir qual comprar, comparamos os dois aparelhos. Olha só:

Tela
5" com resolução HD
5" com resolução HD
Processador
Octa core de 1.3GHz
Quad core de 1.3GHz
Memória RAM
2GB
2GB
Armazenamento
16GB ou 32GB
16GB
Aceita cartão de memória
Sim (até 32GB)
Sim (até 64GB)
Conectividade
4G, 3G e Wi-Fi ou 3G e Wi-Fi
3G e Wi-Fi
Dual chip
Sim
Sim
Câmera traseira
13MP
8MP
Filma em
Full HD
Full HD
Câmera frontal
5MP
2MP

Leia também: Moto G ou Zenfone Go? Confira a nossa comparação

Quantum Go tem versões com e sem 4G

Para o Zenfone Go, a Asus resolveu repetir a conectividade do Zenfone 5. E isso quer dizer que o Zenfone Go não é um smartphone 4G.

Já o Quantum Go foi lançado em diferentes versões, variando no armazenamento, que pode ser de 16GB ou 32GB, e ainda no acesso à internet. Ou seja, o Quantum Go pode ser encontrado com 3G, ou também com 4G.

Telas com a mesma resolução, mas tecnologias diferentes

De ambos os lados temos smartphones com 5 polegadas e resolução HD, o que significa que a densidade é de 294 pixels por polegada (ppi).

O que pode fazer diferença é a tecnologia do display: enquanto o Quantum Go traz a AMOLED, com preto mais profundo e cores vibrantes, o Zenfone Go é IPS, que garante um amplo ângulo de visão em um display brilhante. Qual você prefere?

Ah, o design também pode interferir na sua decisão, mas é um fator bastante pessoal. O Zenfone Go, por exemplo, é bem parecido com o Zenfone 5, feito em plástico e com uma barra metálica na parte da frente, sendo só um pouco menor e também mais leve.

E o Quantum Go lembra bastante um smartphone Sony top de linha, com a traseira em vidro e as laterais em material que imita metal, dando um ar de refinamento ao aparelho.

No processamento, Quantum Go se sai melhor que Zenfone Go

Quantum Go desempenho

Os dois smartphones comparados aqui são equipados com 2GB de RAM, o que é bom para pessoas multitarefa, e também usam processador MediaTek.

Porém, no Zenfone Go, o MediaTek é o MT6580, que tem quatro núcleos rodando a 1,3GHz. Já o Quantum Go é um smartphone octa core de 1,3GHz, mas traz diferentes processadores nas versões com 3G e com 4G.

Não entendeu? Calma, a gente explica: os modelos do Quantum Go só com 3G vêm com o MediaTek MTK6592M de 32 bit, e o que tem 4G traz o MediaTek MT6753 de 64 bit. Mas, na prática, não há com o que se preocupar, porque o desempenho é praticamente igual.

E tudo bem que a quantidade de núcleos, sozinha, não quer dizer muita coisa. Mas, nesse caso, o Quantum Go, que tem o dobro de núcleos do Zenfone Go, tem desempenho melhor. Inclusive, o Quantum Go alcança pontuações melhores em testes de benchmark.

Agora, cabe ressaltar que tanto o Zenfone Go quanto o Quantum Go rodam praticamente todos os aplicativos. Aliás, ambos vêm com o Android 5.1, mas no Quantum Go ele quase não sofreu modificações, o que contribui para a fluidez do aparelho. Além disso, o Quantum Go traz menos aplicativos pré-instalados do que o Zenfone Go.

Para o Zenfone Go, a Asus adotou sua interface, a ZenUI, que apesar de não ser muito pesada e também ser agradável, pesa contra o smartphone Asus a nível de comparação.

Câmeras do Quantum Go também superam as do Zenfone Go

Com 13MP na câmera traseira e 5MP na frontal, o Quantum Go consegue capturar imagens melhores do que o Zenfone Go, que traz câmera traseira de 8MP e frontal de 2MP.

Não que as fotos no Zenfone Go fiquem ruins, mas no Quantum Go elas são mais nítidas, e até o modo HDR funciona melhor, sendo ideal para fazer fotos em ambientes com pouca luz, e até contra a luz.

E na hora de filmar, praticamente um empate, já que os dois são smartphones que filmam em Full HD.

É melhor comprar o Quantum Go ou o Zenfone Go?

A decisão entre o Zenfone Go e o Quantum Go acaba sendo pessoal, porque você vai precisar levar em conta o uso que você faz do aparelho e o seu orçamento, por exemplo.

Mas, de fato, o Quantum Go é mais potente, e ainda pode parecer mais elegante para muitas pessoas. Agora, o Asus Zenfone Go também é uma boa escolha, já que é fluido e tem câmeras satisfatórias para quem curte fazer fotos para publicar nas redes sociais.

Conseguiu decidir se é melhor comprar o Quantum Go ou o Zenfone Go? Continue navegando pelo Zoom, conheça outros produtos e compare os preços.

Veja preços do Quantum Go e do Asus Zenfone Go

Leia também: Quantum Go ou Moto G: qual o melhor intermediário?