Zoom indica em Celular e Smartphone

Zenfone Max Shot vs Moto G7 Power: compare preço e ficha técnica

Bateria potente e bom espaço de armazenamento são características em comum entre os dois celulares.

Zenfone Max Shot
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

O Zenfone Max Shot e o Moto G7 Power são celulares intermediários da Asus e Motorola que apostam em bateria poderosa e bastante espaço para guardar apps, fotos e outros arquivos. Porém, apesar de muitas semelhanças na ficha técnica, as diferenças em câmera e tela podem ser cruciais no momento da compra.

Se você está em dúvida entre o Zenfone Max Shot e Moto G7 Power, confira este comparativo e saiba todos os detalhes sobre as especificações e preços dos smartphones.

Zenfone Max ShotZenfone Max ShotMoto G7 PowerMoto G7 Power
Data de lançamento
Março de 2019 Fevereiro de 2019
Tamanho da Tela
6,26 polegadas 6,2 polegadas
Resolução da Tela
FHD+ (2280 x 1080 pixels) HD+ (720 x 1520 pixels)
Processador
Qualcomm® Snapdragon™ SiP 1 (octa-core de 1,8 GHz) Snapdragon™ 632 octa-core de até 1,8 GHz
Memória RAM
3 GB / 4 GB 3 GB / 4 GB
Armazenamento
32 GB / 64 GB 32 GB / 64 GB
Memória expansível
Até 2 TB Até 512 GB
Câmera traseira
Tripla 12 MP (f/1.8) + 5 MP + 8 MP 12 MP (f/2.0)
Câmera frontal
8 MP (f/ 2.0) 8 MP (f/ 2.2)
Filma em
Full HD (1080p) a 30 fps 4K a 30 fps
Bateria
4.000 mAh 5.000 mAh
Dual chip
Sim Sim
Sistema operacional
Android 8.1 Oreo Android 9.0 Pie
Leitor de digitais
Sim Sim
Reconhecimento Facial
Não Sim, 2D
Resistência à água e poeira
Não Não
Dimensões
159,28 x 76,24 x 8,49 mm 159,4 x 76 x 9,3 mm
Peso
180 g 193 g
Cores
Azul, vermelho, preto e prata Azul navy, Lilac (lilás)
Carregamento sem fios
Não Não
Ver ofertas Ver ofertas

Na tela, Zenfone Max Shot entrega maior riqueza em imagens

Enquanto o Zenfone Max Shot chama bastante atenção nessa categoria, o Moto G7 Power deixa um pouco a desejar. As telas têm praticamente o mesmo tamanho (6,26” para o modelo da Asus e 6,2” para o celular da Motorola), mas a grande diferença está na resolução.

O Zenfone Max Shot tem display Full HD+ (2280 x 1080 pixels), já o G7 Power dispõe de um painel HD+ (1520 x 720 pixels). Na prática, o Max Shot será um celular bem melhor para você consumir conteúdo multimídia, principalmente na reprodução de vídeos e jogos.

Zenfone Max Shot

Design atraente para os dois modelos, mas o celular da Asus tem um corpo melhor construído

O Zenfone Max Shot tem seu corpo construído em metal premium bem fino, e além de elegante também é bem resistente. Já o corpo do Moto G7 Power é de plástico, com a parte traseira em polímero de vidro, que também confere um design elegante. O modelo da Asus é mais leve, com 180 gramas, enquanto o da Moto pesa 193 gramas.

Os dois aparelhos têm notch retangular, recurso usado para aumentar o aproveitamento da parte frontal do celular, permitindo uma tela maior sem aumentar tanto o tamanho do smartphone (o que prejudicaria a ergonomia).

O Zenfone Max Shot está disponível nas cores azul, vermelho, preto e prata. Já o Moto G7 Power tem em sua cartela de cores o Azul Navy e o Lilac (lilás), sendo esta segunda cor disponível apenas para a versão turbinada do celular, com 4 GB de memória RAM.

Câmera do Zenfone Max Shot “ganha de 3 a 1”

A câmera é um grande destaque no celular da Asus. Na traseira, o smartphone vem com um conjunto triplo de lentes. Sendo a principal com sensor de 12 MP, uma secundária com sensor de 5 MP que auxilia na profundidade e Modo Retrato, e uma terceira grande-angular de 120º, ideal para fotografar paisagens.

Já o Moto G7 Power tem um câmera única de 12 MP com abertura de 2.0 e flash em LED. O componente faz boas fotos em locais bem iluminados, mas deixa a desejar quando o ambiente está mais escuro.

Quer saber onde o G7 Power marcou o seu pontinho? foi na captura de vídeo! Nesse ponto o aparelho da motorola é superior ao da Asus. Enquanto o Moto G7 Power filma em 4K (2160p) o Max Shot filma apenas em Full HD (1080p).

Na câmera frontal, temos praticamente um empate técnico, já que ambos contam com sensor de 8 MP para selfies. No entanto, a abertura de lente maior do Max Shot acaba favorecendo a captura em lugares com luz baixa, o que é um ponto importante para evitar ruídos nas fotos.

Zenfone Max Shot

Desempenho: Asus e Motorola acabam em empate técnico

Os dois aparelhos vem com um processador octa-core de 1,8 GHz com versões com 3 GB ou 4 GB de memória RAM e 32 GB ou 64 GB de armazenamento. Ou seja, o desempenho ao rodar jogos, aplicativos e tarefas cotidianas tende a ser o mesmo em ambos modelos.

Nós testamos o Moto G7 Power com 3 GB de RAM aqui no Zoom e ele teve uma entrega satisfatória para jogos com qualidade gráfica mediana.

Android mais atual no Moto G7 Power

Enquanto no Zenfone temos um Android 8.1 Oreo “puro” instalado de fábrica, no G7 Power o sistema operacional é  o Android 9.0 Pie, a versão mais atual.

Há rumores de que a Asus já está liberando a versão 9.0 para os modelos Max Pro M1 e Max M2 na Índia, mas para o Max Shot nada confirmado ainda.

Além de uma interface mais limpa, o Android Pie conta com alguns pontos interessantes como: bateria adaptativa, navegação por gestos, melhor fluidez e também maior segurança.

Moto G7 Power

Bateria: o nome Power não é à toa!

A versão Power da linha Moto G7, como o próprio nome já diz, é focada em bateria. O smartphone é considerado um dos melhores nessa área: ele conta com uma bateria de 5.000 mAh que, segundo a Motorola, garante até 55 horas de uso contínuo sem precisar se preocupar com a tomada.

Os números na prática são um pouco diferentes do mundo ideal, é claro. Mas, em nossos testes, o G7 Power aguentou 40 horas de uso moderado, o que é ainda é uma ótima marca.

O Max Shot, por sua vez, também não deve desapontar usuários com rotina agitada. Ele vem com uma bateria de 4.000 mAh, que também irá garantir um bom uso contínuo do aparelho.

Afinal, Zenfone Max Shot ou Moto G7 Power?

De forma direta, podemos afirmar que o Zenfone Max Shot se sai melhor do que o Moto G7 Power. Embora os dois sejam considerados aparelhos intermediários, pode se dizer que o Zenfone vai além em fotografia e na experiência audiovisual.

Já o Moto G7 Power é a melhor opção para quem não liga tanto para câmeras e precisa de um aparelho que aguente muito tempo longe das tomadas.

Encontre o menor preço para o Zenfone Max Shot e para o Moto G7 Power aqui, no Zoom:

 

 

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone