Halo Infinite é adiado; novo lançamento será no final de 2021
Novo game da série Halo ainda precisa de melhorias nos gráficos, segundo a desenvolvedora 343i

Halo Infinite foi adiado mais uma vez. Agora, o game será lançado no Xbox Series X/S no outono de 2021 no hemisfério norte, quando é primavera no Brasil, entre os meses de setembro e dezembro do ano que vem.
O jogo, que seria um título de lançamento do novo console da Microsoft, foi atrasado inicialmente devido à crise da COVID-19, mas agora a desenvolvedora 343 Industries afirmou que precisa de mais tempo para trabalhar em Halo Infinite após a recepção negativa que a demo do game teve quando foi mostrada em julho.
Leia também: Melhores jogos de Xbox One em 2020: 10 games de ação, RPG, FPS e mais

Quer saber mais sobre games? Veja outros artigos aqui no Zoom!
Em um extenso post no site oficial Halo Waypoint, o diretor criativo Joseph Staten e vários outros artistas do estúdio comentaram sobre o estado do jogo na época e mudanças que já foram feitas. De acordo com eles, a demo de Halo Infinite apresentava bem o gameplay, mas não estava no nível visual esperado para um game da franquia Halo, mesmo ainda em um estágio de desenvolvimento. Também mencionaram que o estilo de arte do game traz um visual mais fiel às origens da série, diferente de Halo 5: Guardians.

Os produtores comentaram também o famoso meme gerado pela demo na época: "Craig, o bruto". Tratava-se de um inimigo que não apresentava qualquer emoção enquanto enfrentava Master Chief. A Microsoft entrou na brincadeira depois e até o chefe da divisão Phil Spencer mencionou que Craig era o novo mascote do Xbox. Neill Harrison, diretor de arte do game, comentou que as animações faciais ainda não estavam implementadas na demo de julho.
A equipe mostrou também pela primeira vez uma área interna do game, a qual foi tirada de um mapa multiplayer ainda em desenvolvimento. De acordo com Neill, áreas internas oferecem muito metal e podem ter iluminação e reflexos mais precisos, enquanto em áreas externas utilizam recursos mais orgânicos.