Zoom indica em Espumantes

Os 8 Melhores Espumantes Brasileiros em 2018

Saiba quais são os 8 melhores espumantes brasileiros em 2018!

Espumante Brasileiro

O fim do ano é a hora em que a demanda por espumantes aumenta bastante, apesar deles serem bem-vindos o ano todo. As festas natalinas e a virada são algumas das ocasiões especiais que muitas pessoas aguardam para apreciar uma bebida refrescante e ao mesmo tempo refinada.

O espumante é um tipo de vinho com um nível elevado de dióxido de carbono, que é o que faz com que ele borbulhe enquanto é servido. Resultado da fermentação natural, o processo de formação de borbulhas de CO₂ durante o serviço da bebida é conhecido pelo termo "perlage".

Portanto, separamos uma lista com os 8 melhores espumantes brasileiros em 2018. Acompanhe a leitura do artigo para saber mais sobre o assunto!

8. Espumante Miolo Terranova Moscatel 750ml

Este espumante é elaborado por meio do processo natural italiano Asti com uvas Moscato cultivadas no Vale do São Francisco, na Bahia. É recomendado para sobremesa, mas pode ser servido também como aperitivo.

Por ser uma bebida típica do verão — contém baixa graduação alcoólica — e ter um aroma floral bem característico, sua doçura e leveza conquistam qualquer paladar e é uma ótima opção para apreciar com seus amigos e familiares durante o Réveillon.

7. Espumante Salton Prosecco Natural Brut 750ml

Este vinho é fermentado pelo período de um mês e meio a 12°C com fermentos cuidadosamente selecionados e tem um sabor tão agradável quanto seu perfume de frutas e flores, como maçã verde, pêssego e pera.

Com uma coloração esverdeada e perlage de finas borbulhas, equilibrando frescor, cremosidade e leveza, certamente é um dos melhores espumantes brasileiros disponíveis no mercado.

6. Espumante Brasileiro Almadén Brut 660ml

O espumante Almadén Brut é caracterizado pela cor amarela com reflexos esverdeados, por ter um fino perlage e, é claro, pela predominância dos aromas de flores brancas e da leve acidez proporcionada pelas frutas cítricas de sua composição.

Produzido na região de Campanha, no Rio Grande do Sul, ele é indicado para acompanhar petiscos agradáveis e antepastos. Seu teor alcoólico é de 12% e a temperatura ideal para ser servido é de 6°C.

5. Espumante Terranova Demi-Sec

Com uma tonalidade que mistura as cores verde e amarelo, sem dúvida este é um dos melhores espumantes brasileiros que você poderá adquirir atualmente. Seu perlage fino e persistente dá ênfase ao sabor leve que ressalta aromas frutados e de baunilha e mel.

É ideal para acompanhar suflês doces ou salgados, antepastos, frutas, petiscos, doces conventuais e sobremesas finas.

4. Espumante Moscatel Courmayeur 750ml

Produzido pela vinícola Courmayeur em Garibaldi, no Rio Grande do Sul, este espumante também leva uvas Moscato (Malvasia e Branco) em sua composição. E é exatamente por isso que ele tem uma coloração amarela e esverdeada viva, com perlage fino, mas persistente.

A mistura de aromas intensos e agradáveis de lichia, maçã verde, pêssego e jasmim dá a ele um sabor adocicado que causa perfeito equilíbrio entre os ingredientes.

3. Espumante Miolo Terranova Brut Rosé 750ml

É o primeiro espumante brasileiro a ser elaborador com uvas Grenache, cultivadas em vinhedos próprios e vinificado por meio do tradicional método da região tropical do Vale do São Francisco, na Bahia, conhecida como Charmat.

Diferente dos outros itens da lista, esse espumante tem coloração rosada não muito intensa, perlage delicado e uma coroa de espuma característica, que lhe atribuem elegância e sofisticação.

2. Espumante Terranova Demi-sec Tiragem 2016 (750ml) - Miolo

Um dos melhores espumantes brasileiros de toda a lista, o Terranova Demi-sec também é elaboradora pelo método Charmat, mas com uvas Sauvignon Blanc, Verdejo e Chenin Blanc, plantadas em vinhedos próprios diretamente da região do Vale do São Francisco, na Bahia.

Com tonalidade leve que mistura as cores verde e amarelo, e perlage fino, esta tiragem de 2016 tem os sabores de baunilha e mel ainda mais reforçados.

1. Espumante Garibaldi Chardonnay Brut - 750ml

Para concluirmos nossa lista com os melhores espumantes em 2018, nada melhor do que citar um dos integrantes da Top 100 2016 dos melhores do mundo, o Garibaldi Chadornnay.

Também elaborado pela avançada técnica Charmat, esse espumante tem uma coloração que mistura reflexos esverdeados em meio a um bonito amarelo palha.

Com um ótimo desprendimento de perlage, suas borbulhas são finas e numerosas, enquanto seu aroma fino, mas intenso, lembra maçã e pêssego com um delicado toque de pão tostado. Ideal para os paladares mais refinados.

 

Como você pôde conferir, é difícil escolher qual é o melhor espumante brasileiro em 2018 em meio a tantas opções com características tão distintas, não é verdade? Mas, com certeza, nossa lista o ajudará a encontrar uma alternativa que agrade ao seu paladar. Aproveite e confira nosso artigo sobre os 5 Melhores Espumantes do Momento?

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!