Zoom indica em Espumantes

Os 8 Melhores Espumantes Para Casamento em 2018

Na hora de comemorar o enlace, o espumante é a bebida favorita para as festas de casamento

Espumante

Escolher o melhor espumante para casamento é essencial para complementar a festa. Além de essa ser a bebida do brinde, ela também pode ser harmonizada com várias preparações servidas ao longo da celebração.

Entre os disponíveis no mercado, há várias escolhas com ótimo custo-benefício. Desse jeito, é possível garantir a satisfação dos convidados sem gastar demais. Para te ajudar na decisão, separamos os 8 melhores espumantes para casamento. Confira!

Leia também: Os Melhores Espumantes Baratos

8. O Almadén Brut tem um ótimo custo-benefício

Com preço em conta, o Almadén Brut é uma adequada opção brasileira. Feita com Chenin Blanc, a bebida é produzida no Vale do São Francisco.

O perlage (ou nível de borbulhas) é fino, mas persistente. Já o aroma tem notas cítricas, enquanto o gosto é refrescante. Por causa da sua leveza, funciona bem para entradas e petiscos.

7. O Moscatel Bella Gracia combina perfeitamente com o bolo

Com ótimo custo-benefício, o Moscatel Bella Gracia é um dos melhores espumantes para casamento. Feito com uva Moscatel, oferece o equilíbrio adequado entre sabor doce e leveza.

Com um bom perlage, é ótimo para combinar com sobremesas. Para um casamento do tipo bolo com espumante, essa é a melhor alternativa.

6. O Miolo Terranova Brut é uma boa escolha para o brinde

Feito no Vale do São Francisco, o Miolo Terranova Brut é produzido com um blend das uvas Verdejo, Sauvignon Blanc e Chenin Blanc. Com perlage persistente, traz uma ótima sensação na boca.

O aroma é floral e cítrico, enquanto o sabor é fresco e muito equilibrado. Funciona bem com comidas gordurosas e saladas, além de ser ideal para o brinde.

5. O Veuve du Vernay Brut Rosé é uma escolha premiada

Com cor cereja, o Veuve du Vernay Brut Rosé é perfeito para quem gosta de paladares mais intensos. É feito com as cepas Pinot Noir e Meunier e traz personalidade.

Muito aromático, tem um sabor que é ácido na medida. Por causa da sua combinação, é ideal para carnes e peixes gordurosos, como o salmão. Como já foi premiado, é uma escolha bem agradável.

4. O Cava Don Román Brut é um bom vinho espanhol

Produzido na Espanha, o Cava Don Román Brut é ideal para surpreender os convidados. Feito a partir das uvas Xarelo, Parellada e Macabeo, traz um custo-benefício atraente para um importado.

Seco e fresco, tem perlage persistente e aromas de mel. Como oferece um bom nível de acidez, funciona bem com canapés e frutos do mar.

3. O Moscatel Quinta Moraes é uma escolha doce

O Moscatel Quinta Moraes está entre os melhores espumantes para casamento. Feito com uvas Moscatel, é equilibrado e redondo na boca.

O aroma frutado incrementa ainda mais o seu sabor, que é doce na medida certa. Na temperatura ideal, funciona bem para o brinde e para a hora de servir o bolo do casamento.

2. O Chandon Brut Rosé tem uma harmonização versátil

Presente em muitas celebrações, o Chandon Brut Rosé é o melhor espumante de casamento para quem busca algo refinado. Feito com Pinot Noir, Riesling Itálico e Chardonnay, oferece uma cor rosada característica.

A grande quantidade de bolhas é acompanhada por um aroma de frutas vermelhas e um sabor aveludado. A bebida harmoniza com saladas, frutos do mar e sobremesas.

1. O Casa Perini Moscatel é o quinto melhor do mundo

O Casa Perini Moscatel merece o topo da lista entre os melhores espumantes de casamento por ser premiado e ter um ótimo valor. Eleito o 5° melhor do mundo, é produzido na Serra Gaúcha com uvas Moscatel.

Tem aroma de frutas e de flores, enquanto o sabor é doce e fresco. Funciona bem com carnes gordurosas, pratos glaceados e sobremesas.

Com a nossa relação, você consegue escolher os melhores espumantes para casamento sem dificuldades. Assim, poderá ter a bebida certa na sua comemoração!

 

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!