Zoom indica em Espumantes

Os 5 Melhores Espumantes em 2018

O espumante é uma bebida social, perfeita para comemorações e com um paladar agradável.

Melhores Espumantes

O espumante é uma bebida leve, jovem e borbulhante. É a escolha ideal para brindes especiais, como um casamento e a festa de Ano Novo. Mas, apesar das qualidades, nem todo rótulo é igual. Dependendo das uvas e da fabricação, é possível explorar sabores distintos.

Quer comparar o custo/benefício para fazer uma boa compra? Veja quais são os 5 melhores espumantes à venda.

5. O espumante Cavalieri Reali Dolce tem um ótimo preço

Feito com a uva Moscatto Hamburgo, o Cavalieri Reali Dolce é originário da região italiana Emília-Romanha. Tem borbulhas bem finas, aroma frutado e um gosto doce.

Por causa da leveza, é ideal para acompanhar os aperitivos, a ceia de Ano Novo ou uma sobremesa cítrica. Por ser leve, consegue agradar a qualquer paladar, além de ser bem barato.

4. O espumante Mumm Cuvée Demi-Sec se destaca pelo sabor marcante

O Mumm Cuvée Demi-Sec é um rótulo argentino — precisamente, da região de Mendoza. É fabricado com uvas Chardonnay e oferece uma experiência intensa por um ótimo custo/benefício.

O aroma frutado é combinado a um sabor doce e persistente. Com o envelhecimento, o paladar se torna ainda mais marcante. Por suas características, funciona muito bem com canapés, queijos e com a culinária japonesa.

3. O espumante Chandon Brut Rosé tem um blend exclusivo

Um dos mais famosos do mercado, o Chandon Brut Rosé é um espumante cheio de personalidade — e barato, para o que oferece. É do tipo rosé e é feito com um blend de uvas do Chardonnay, Pinot Noir e Riesling Itálico.

O sabor não é muito forte e traz um toque de refrescância. Já as notas olfativas puxam para as frutas vermelhas, com um pouco de doce. Perfeita para um casamento, a bebida combina bastante com saladas, peixes crus e até com sobremesas.

2. O espumante Salton Moscatel combina com pratos cítricos

Produzido na Serra Gaúcha, o Salton Moscatel utiliza as melhores uvas Moscatel para conseguir um sabor único. De cor clara e brilhante, traz um nível intermediário e agradável de borbulha.

Entre os aromas, as frutas tropicais se destacam. Na boca, o gosto é cremoso e frutado, sem deixar de ser leve. Funciona muito bem com pratos tradicionais da culinária europeia, além de sobremesas com frutas cítricas.

1. O espumante Brut Chardonnay Garibaldi é uma escolha premiada

 

Produzido por uma das vinícolas mais famosas do Brasil, o espumante Brut Chardonnay Garibaldi tem ótimas bolhas que eclodem na taça e na boca.

As notas olfativas incluem frutas como maçã e abacaxi, e o gosto também apresenta um leve toque de acidez. Mesmo assim, é bem cremoso e doce na medida certa, o que já o fez ser premiado várias vezes. É perfeito para harmonizar com frutos do mar e massas.

Depois de ler as nossas recomendações, você tem a chance de escolher o espumante ideal para as suas necessidades — seja o evento um casamento, o Ano Novo ou uma recepção de amigos.

Se quiser seguir o gosto pouco intenso, veja quais são os 5 melhores vinhos suaves do mercado!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!