Conheça as diferenças entre grill e sanduicheira

Assar um peixe, um corte alto de carne para fazer uma refeição rápida ou fazer um sanduíche com queijo quente. Essas iguarias dão água na boca e podem ser facilmente preparadas em grill e sanduicheira [http://www.zoom.com.br/grill-sanduicheira] . Mas, afinal, qual desses eletroportáteis é mais indicado para você preparar suas receitas?Quando o assunto é montar uma refeição rápida e gostosa, o grill [http://www.zoom.com.br/grill-sanduicheira/grill] e a sanduicheira dão conta do recado. Porém, f

Conheça as diferenças entre grill e sanduicheira
Gustavo Martins

Publicado e atualizado 1 min. de leitura.

Compartilhe:

Assar um peixe, um corte alto de carne para fazer uma refeição rápida ou fazer um sanduíche com queijo quente. Essas iguarias dão água na boca e podem ser facilmente preparadas em grill e sanduicheira.

Mas, afinal, qual desses eletroportáteis é mais indicado para você preparar suas receitas?Quando o assunto é montar uma refeição rápida e gostosa, o grill e a sanduicheira dão conta do recado.

Porém, fique atento para suas especificidades antes de bancar o "mestre cuca", já que cada aparelho serve para uma função e, se essa regra não for respeitada, o resultado pode sair diferente do esperado.

Comprar grill ou sanduicheira? Veja como não errar nas suas receitas!

A principal diferença entre um grill e uma sanduicheira é a temperatura que conseguem atingir. O primeiro alcança graus mais elevados, tanto que consegue grelhar os alimentos: você pode, por exemplo, preparar uma carne ou um peixe no grill.

Aliás, há o grill antiaderente: com ele, você pode preparar a carne sem precisar usar óleo, garantindo um alimento mais saudável. Outra vantagem é que boa parte dos modelos conta com termostato, o que permite determinar a temperatura ideal sem se preocupar em queimar o alimento.

Já a sanduicheira atinge temperaturas menores e é indicada apenas para esquentar os alimentos a ponto de derretê-los levemente, como é o caso do queijo e do presunto. O aparelho não é recomendado para tentar grelhar alimentos, especialmente se for peixe. Como a carne branca contém mais água, o corte seria cozido na sanduicheira, perdendo qualidade e sabor.

O formato da sanduicheira também não permite que um alimento seja grelhado. Por não ter para onde escorrer, a gordura do alimento fica depositada no aparelho e você terá trabalho para limpar.

Agora que você já sabe as diferenças entre grill e sanduicheira, preparar a receita corretamente será bem mais prático e, claro, saboroso. Se tanto o grill quanto a sanduicheira são úteis na sua casa, vale investir em um produto que tenha as duas funções: assim você prepara sanduíches, carnes e peixes, entre outros, sem erro.