Melhor soundbar custo-benefício em 2020: veja diversos modelos!

Seleção conta com aparelhos de diversas marcas e com preços que cabem no bolso para turbinar a TV!

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

A televisões smart apresentam diversos benefícios a cada lançamento: Google Assistente, inteligência artificial, sistema Android, imagens 4K, etc. No entanto, nem sempre o som vem acompanhado de tanta tecnologia. Pensando nisso, fizemos uma seleção dos melhores modelos de soundbar ranqueados pelo custo/benefício para facilitar a sua escolha!

A soundbar para TV é um acessório de áudio que amplia a potência sonora, capaz de proporcionar uma imersão maior nos conteúdos musicais e em filmes e séries, já que você vai se sentir quase como se estivesse dentro da cena que está sendo reproduzida.

Além disso, uma das vantagens de se obter uma soundbar é ser um aparelho que não ocupa muito espaço e que pelo design se encaixa em qualquer sala, estante ou prateleira, sem alterar a decoração, bem diferente de um home theater, que requer muito mais espaço.

Entenda:

Critério

Como selecionamos as melhores soundbars custo-benefício?

Como ainda não temos tantos lançamentos, nossa lista se baseia naqueles que se mantiveram entre os melhores e mais recentes. Todos os modelos são de altíssima qualidade, mas os fatores cruciais para nossa escolha foram a potência do som, o preço e a fabricante.

Ranking:

  • LG Sondbar SK4D 2.1: melhor soundbar custo-benefício
  • JBL Sound Bar 2.1: soundbar custo-benefício com subwoofer de 6,5"
  • Philco PHS180BT: para quem procura um modelo compacto
  • Harman Kardon HK SB20: soundbar com suwoofer potente e ajuste de volume automático

1. LG Soundbar SK4D 2.1

Soundbar custo-benefício com a maior potência da lista

Começamos nossa lista de melhores soundbars custo-benefício com a LG SK4D 2.1, modelo ideal para quem não quer gastar muito, mas ainda procura desfrutar de um som potente, já que vem com 300W em potência divididos entre 2 canais e 1 Subwoofer com grave intenso.

Com o bluetooth é possível conectar qualquer dispositivo móvel ao aparelho e escutar músicas na potência máxima, assim como o modelo anterior. E por falar em conexão sem fio, vale ressaltar que o subwoofer é wireless, ou seja, não precisa de nenhum fio para se conectar à barra principal.

A soundbar, por outro lado, consegue se conectar com algumas TVs LG de modelos específicos sem a necessidade de fios, através da função Sound Sync Wireless, que também permite controlar o volume através do controle da TV. Mas, atenção: não são todos os modelos que são compatíveis com essa função, sendo necessário o uso do fio.

Ficha técnica da Soundbar LG SK4D 2.1:

  • Potência: 300W
  • Vem com subwoofer wireless
  • Canais 2.1
  • Conexões: Bluetooth, USB e Óptico In
  • Reproduções Dolby Digital, DTS Digital Surround e MP3

2. JBL Sound Bar 2.1

Modelo tem subwoofer de 6,5” e grave eletrizante

A JBL é a marca preferida daqueles que valorizam um som de ótima qualidade e estão dispostos a pagar um pouco mais para ter essa experiência. Com design moderno e alta imersão sonora, a barra conta com 100W de potência e um subwoofer sem fio de 6,5 polegadas, para proporcionar graves eletrizantes e bom desempenho de áudio.

O sistema Dolby Digital e som surround proporcionam um som equilibrado, que te fará sentir como se estivesse dentro de um cinema particular. A transmissão de músicas pode ser sem fio via conexão Bluetooth, ou através do HDMI, cabo AUX ou USB, trazendo mais opções para a diversão em casa.

Outra função interessante desta soundbar JBL é o JBL SoundShift, que possibilita a troca instantânea do som da TV para outros dispositivos, como celular ou tablet. Praticidade e qualidade em um equipamento que fará seus pêlos arrepiarem!

Ficha técnica do Soundbar JBL Bar 2.1:

  • Potência: 100W
  • Vem com subwoofer wireless
  • Canais 2.1
  • Conexões Bluetooth, USB, HDMI, AUX
  • Reproduções Dolby Digital, Surround e MP3

3. Soundbar Philco PHS180BT

Modelo compacto e com equalizações pré-definidas

Na terceira posição da nossa lista temos uma soundbar da Philco, modelo compacto e ideal para ambientes menores. Ela vem com 180W de potência, 2.1 canais, é bivolt e reproduz formatos MP3 e WMA.

Apesar de ser considerada um modelo mais básico, ela tem ajuste de grave e agudo, além de equalizações pré-definidas, que são bem práticas e variam de acordo com o tipo de mídia que você escolhe assistir: News, para noticiário; Music, para shows e música; Games, para jogos; e Movie, para seus filmes preferidos.

Com a conexão bluetooth é possível parear celulares e tablets à soundbar e ouvir até podcasts! Ela ainda tem uma entrada USB para pendrives e HD externos, e duas entradas de áudio digital, a Optico In e Coaxial In. A única entrada que talvez você vá sentir falta é do HDMI, por isso é ideal para quem quer economizar com um modelo mais básico que os demais.

Ficha técnica do Soundbar Philco PHS180BT 2.1:

  • Potência: 180W
  • Canais: 2.1
  • Conexões: Bluetooth, 1 USB, Óptico In, Digital Coaxial In, AUX e Line In
  • Reproduz formatos MP3 e WMA, equalização pré-definida (News, Music, Movie, Game), ajuste de Grave e Agudo

4. Soundbar Harman Kardon HK SB20

Soundbar tem ajuste de volume automático e subwoofer potente

Na última posição da nossa lista temos um modelo com custo mais elevado,mas que entrega um som potente para quem procura por alta qualidade sonora. Da mesma fabricante dos aparelhos JBL, temos aqui uma soundbar Harman Kardon, caixa sonora estilosa se conecta com a TV, smartphone, tablet ou console de jogos através de conexões HDMI (ARC), óticas ou Bluethooth. Não se preocupe com fios, já que o subwoofer é wireless e produz graves potentes!

A soundbar tem potência RMS de 96W e conta com quatro alto-falantes de 55 mm, dois tweeters de 32 mm para os sons agudos e promete potência nos graves com o subwoofer de 165 mm.

E vale destacar, por fim, que esta soundbar vem com o recurso "Harman Volume", que garante alternâncias de volume de forma automática, sem precisar se preocupar em ajustar de acordo com o tipo de conteúdo que esteja vendo/ouvindo.

Ficha técnica do Soundbar Harman Kardon HK SB20:

  • Potência: 96W
  • Canais 2.1
  • Vem com subwoofer wireless
  • Conexões: Bluetooth, HDMI, Óptico In
  • Reproduções Dolby Digital e Virtual Surround

Leia também: