Visão de cima de um liquidificador apoiado em branca branca enquanto uma mão corta bananas em cima da jarra

Liquidificador Arno Power Mix Limpa Fácil é bom? Veja análise

Conheça o liquidificador Limpa Fácil da Arno, disponível em versões de 550W, 7000W e 1400W

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

Compartilhe:

O Liquidificador Arno Power Mix Limpa Fácil é um dos modelos mais simples da marca. Disponível para compra nas cores vermelho, cinza e vinho, o aparelho tem 5 velocidades. Com lâminas Zelkrom, o produto traz como grande diferencial a sua limpeza, que promete ser mais rápida e simples.

Para você conhecer melhor as características deste liquidificador Arno Power Mix Limpa Fácil, nós fizemos uma análise completa da sua ficha técnica. Aqui, vamos analisar o modelo com potência de 550W, que é relativamente baixa. Mas o produto também tem versões mais poderosas de 1400W e 700W. Confira, a seguir, se o produto é bom para você e vale o seu preço.

Qual o melhor liquidificador Arno? Veja modelos para comprar em 2021

Liquidificador Arno Power Mix vermelho com morangos e gelo dentro da jarra, tudo em fundo branco
Liquidificador Arno Power Mix Limpa Fácil tem 550W. Descubra abaixo se é uma boa opção de compra (Imagem: Divulgação/Arno)

Ficha técnica do liquidificador Arno Power Mix Limpa Fácil

  • Capacidade: 2,5 litros
  • Potência: 550W
  • Quantidade de velocidades: cinco
  • Quantidade de lâminas: quatro
  • Material do copo: polipropileno (SAN Crystal)
  • Recursos e funções: pulsar, misturar e triturar, autolimpeza
  • Tensão elétrica: 127V ou 220V

Capacidade e dimensões do Arno Power Mix

Em relação à linha Max, o liquidificador Arno Power Mix Limpa Fácil é mais compacto: tem copo com 2,5 litros e capacidade útil de 1,25 litros. O aparelho tem dimensões de 29,10cm de altura, 16,90cm de largura e 26cm de comprimento.

Potência e velocidades do liquidificador Arno Power Mix

O liquidificador Power Mix faz parte de uma linha simples do catálogo da Arno. Ao todo, são 550W de potência que garantem boa performance no preparo de alimentos e massas leves. Mas ele não é forte o suficiente para misturar ingredientes muito densos, como receitas de bolo e similares. O Limpa Fácil tem cinco velocidades, o que amplia a possibilidade de triturar ingredientes com texturas variadas.

Recursos e funções do Arno Power Mix 550W

Todos os modelos do liquidificador Arno Power Mix dispõem do modo pulsar – mesmo botão para acionar a autolimpeza -, que auxilia na hora de triturar alimentos em pedaços maiores. Outras características em comum são o triturador de gelo, o porta-fio na base e as exclusivas lâminas Zelkrom. Elas têm alto poder de corte para liquidificar, misturar e triturar até os ingredientes mais duros. Feitas em aço inox, elas prometem ser duráveis, não perderem o corte e não enferrujarem.

Mas em relação à limpeza é o liquidificador Arno Power Mix Limpa Fácil que se destaca. Ele é mais prático, pois tem um sistema super seguro de lâmina removível. Basta remover a lâmina do copo do liquidificador de forma rápida, enxaguar e fixar novamente. Ele ainda apresenta um sistema de segurança que ajuda a travar firmemente o copo em sua base.

Liquidificador Arno Power Mix vinho com gelo e morangos dentro da jarra e, ao lado, uma imagem ilustrando o sistema Limpa Fácil do modelo
Sistema de lâminas removível é o destaque do modelo Limpa Fácil (Imagem: Divulgação/Arno)

Design do liquidificador Arno 550W

O liquidificador Arno Power Mix tem uma base de ângulos retos que traz um painel com design moderno. Nele, um único botão central redondo regula as velocidades. O material do copo do liquidificador é plástico SAN Cristal, também chamado de polipropileno. Ele tem a durabilidade do plástico e é transparente como o vidro.

A linha também tem uma gama de cores que permite que você compre o que mais combina com sua cozinha. Além do vermelho, o liquidificador Arno Power Mix Limpa Fácil está disponível nas cores cinza e vinho.

Vale a pena comprar o liquidificador Arno Power Mix Limpa Fácil 550W?

Por apresentar uma potência pequena (550W), esse liquidificador Arno Power Mix não é forte o bastante para misturar e triturar alimantos mais consistentes e em grande quantidade. Por isso, ele é mais indicado para preparar massas e alimentos leves e médios. Algumas avaliações de usuário descrevem inclusive que o produto esquenta ao trabalhar perto de seu limite. Por isso, se você quer fazer receitas mais complexas e pesadas, talvez seja melhor optar pelas versões mais potentes da linha ou opções de outras marcas.

Quer conhecer opções de bons liquidificadores de outras marcas? Veja os melhores modelos de 2021

Os seus pontos positivos são o preço mais em conta e as lâminas Zelkrom exclusivas da marca. Então o Power Mix Limpa Fácil pode ser uma boa opção de compra se for usado para fazer sucos, vitaminas e outros tipos de preparos leves e mais líquidos.