Produtos e novidades em Livros

Conheça Jardim Secreto, o livro para colorir que é sucesso entre os adultos

Para se divertir e até relaxar. Essa é a proposta do livro para colorir Jardim Secreto.

Livro Jardim Secreto
por Luiza Ramalho - Especialista em Livros e Música.

Não precisa ser nenhum fanático por livros para entender que o livro Jardim Secreto virou febre entre os adultos, e já vendeu mais de 1 milhão de cópias pelo mundo. Quando eu encontrei esse livro aqui no Zoom, resolvi comprar para presentear uma amiga.

Ilustração Coruja - Livro Jardim SecretoAté então, a única ilustração que conhecia desse livro era a de uma coruja, que outra amiga já tinha pintado. Ela coloriu, fotografou e postou no Facebook o resultado (aliás, tenho visto muito dessas ilustrações nas redes sociais).

Ok. Livro comprado para amiga. Quando ela abriu o livro na minha frente, surpresa: gostei tanto que também quis um! Descobri que lá em casa tinha lápis de cor, e aqui entre nós: havia muitos anos que eu não sabia o que era isso - pegar um livro e colorir com lápis de cor.

A proposta do livro é bem interessante: ser um livro antiestresse. E adianta? Bom, para mim tem funcionado bastante. Mas eu também estou pintando com calma, sem pressa... não quero o livro todo colorido rápido, estou brincando mesmo com as cores.

Ilustração - Livro Jardim SecretoQuando redescobri o lápis de cor, que há anos e anos estava escondido na gaveta, comecei a me divertir com os efeitos, pintando uma mesma figura com diferentes cores. Dá para deixar a criatividade fluir mesmo.

Mas como são as ilustrações? Quem é o ilustrador do livro Jardim Secreto? Se você ficou curioso para saber mais sobre esse livro ou se você já está até pensando em se divertir com lápis de cor e canetinhas (só cuidado para não manchar as folhas), aqui vou contar tudinho para você. Então olha só:

Por dentro do livro de colorir para adultos

Jardim secreto foi lançado em 2013 (no exterior o nome é Secret Garden), mas só chegou ao Brasil no final de 2014, pela Editora Sextante. A ilustradora do livro é a escocesa Johanna Basford que, para criar suas obras, teve como inspiração o que ela via (e sentia) na infância, na casa dos seus avós.

Veja livros para colorir

Como o nome já faz referência, no livro Jardim Secreto você vai encontrar muitas árvores, flores e animais para pintar. Ah, e um dos desafios é este: encontrar algum animal escondido. Mas não pense que você vai apenas pintar, tá? Nesse livro para colorir, você também vai desenhar. Há páginas para você soltar a imaginação e desenhar do jeito que quiser. Ao todo, são 96 páginas: ou seja, muita ilustração para você se divertir e desestressar!

Depois de Jardim Secreto... Floresta Encantada

Livro Floresta EncantadaJardim Secreto, por enquanto, é o livro para colorir mais famoso, mas também tem o Floresta Encantada (ou Enchanted Forest) da mesma ilustradora Johanna Basford.

Aqui, a proposta é a mesma: colorir e relaxar. Eu já garanti o meu Floresta Encantada, e posso afirmar que também vale a pena! É interessante perceber como os livros são parecidos, mas ao mesmo tempo cada um tem o seu jeito, tem a sua inspiração. Nas páginas dos dois livros, todos ilustrados à mão, dá para perceber o quanto Johanna Basford conseguiu transmitir um pouco da sua infância.

Mas não é para deixar a criançada de fora, hein!

Ilustração - Livro Jardim SecretoEsses livros para colorir viraram febre entre os adultos, e estão entre os mais vendidos atualmente. Mas a criançada também pode se divertir – e muito – com tantas ilustrações.

É claro que alguns desenhos são bem pequenos, com muitos detalhes... e pode dar um certo trabalho. Mas aí está uma boa oportunidade para você se divertir junto com os pequenos, e ainda ajudar a desenvolver a coordenação motora e a criatividade.

O que chamou bastante atenção foi o fato de, com esses livros, resgatar um pouco da infância. Toda criança já desenhou árvores, animais... depois do livro para colorir Jardim Secreto, já até comprei lápis de cor novos, porque o livro realmente vicia!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em livros