Mixer Britânia Triturador de Alimentos 2 vs Mixer Arno Turbomix 3 em 1: qual dos dois é melhor?

Comparamos as fichas técnicas do Mixer Britânia Triturador de Alimentos 2 e do Mixer Arno Turbomix 3 em 1 para saber qual é o melhor.

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

Compartilhe:

O mixer se tornou um dos utensílios mais queridinhos nas casas dos brasileiros pela praticidade e multifuncionalidade que os modelos apresentam, sem contar o custo-benefício. Ter um eletroportátil que bate, mistura e processa diferentes tipos de alimento por um preço em conta vale a pena, ainda mais quando pensamos que eles não ocupam muito espaço quanto um liquidificador, por exemplo.

Mas, com a quantidade de opções no mercado, fica difícil se decidir entre um. Por isso nós vamos comparar dois modelos intermediários que estão entre os mais vendidos para te ajudar na hora da compra: o Mixer Arno 3 em 1 Turbomix Pro e o Mixer Britânia 3 em 1 Triturador de Alimentos 2. Comparamos características como acabamento, funções, potência, recursos extras e custo-benefício, dê um Zoom:

Produto indisponível

Produto indisponível

Potência
200W
400W
Material da haste
Plástico
Plástico
Material das lâminas
Aço
Aço Inox
Funções
Misturar, Processar e Bater 
Misturar, Triturar e Bater
Velocidades
2
2
Acessórios
Copo medidor de 700ml, mini processador e batedor de ovos
Copo medidor de 500ml, mini processador e batedor de ovos
Tensão Elétrica
Bivolt
Bivolt
Ofertas
Produto indisponível
Produto indisponível

Acabamento

Ambos são feitos de plástico resistente, mas as lâminas em aço inox do mixer Arno são mais resistentes

O Arno Turbomix Pro 3 em 1 vem com mixer, copo medidor, mini processador, batedor de claras e manual de instruções. (Imagem: Reprodução/Arno)

O mixer Arno tem a maioria dos componentes com acabamento em plástico, inclusive o corpo, na cor preto brilhante. O copo medidor com capacidade de 500 ml é feito de plástico resistente, bem como o mini processador de 600ml, ambos transparentes. Já as lâminas são feitas de aço inoxidável - tanto no mixer, quanto no mini processador, e o batedor de ovos é feito de aço inoxidável, um material mais resistente. Vale mencionar o design minimalista do mixer Arno, ideal para ambientes com decoração mais moderna.

O Britânia Triturador de Alimentos 2 vem com mixer, copo medidor, mini processador, batedor de claras e manual de instruções. (Imagem: Reprodução/Britânia)

O mixer Britânia Triturador de Alimentos 2 também tem seus componentes em plástico e aço. O corpo do mixer, onde estão localizados os botões emborrachados e a lâmina de aço, é todo de plástico duro e preto. O copo medidor com capacidade de 700ml e o mini processador de 600ml são feitos em um plástico resistente e transparente. Já o batedor de ovos, assim como as lâminas, é feito em aço.

Funções

Os modelos são 3 em 1 sem função Pulsar

Os dois aparelhos são 3 em 1, ou seja, eles misturam, batem e trituram os alimentos. Tanto o Turbomix Pro quanto o Triturador de Alimentos 2 são versáteis no preparo de comidas e bebidas, como sucos, milkshakes e sopas, por exemplo. O copo dosador pode ser usado para medir os ingredientes ou como recipiente para preparar bebidas. Já o batedor de ovos, que acompanha os dois modelos, também pode ser usado para bater bolos e outros doces.

Por fim, o mini processador com as lâminas em aço é um ótimo utensílio para picar cebolas, alho e legumes, o que economiza muito tempo na cozinha. Tanto o mixer Arno quanto o mixer Britânia contam com duas velocidades, que podem ser selecionadas de acordo com o prato que você quer preparar.

Potência

A potência do mix Arno equivale ao dobro da potência do mix Britânia

O Turbomix Pro 3 em 1 sai na frente com uma potência de 400W, o que garante força suficiente para bater tanto ingredientes líquidos mais densos, quanto os sólidos mais duros. Já o mixer Britânia sai atrás por ter apenas 200 W de potência, o que deixa a desejar em um aparelho que já é considerado intermediário. A boa notícia é que ambos modelos são bivolt.

Recursos-extra

Os dois modelos apresentam bom encaixe e eficiência nos recursos-extra

O mixer Arno tem acessórios com bom encaixe e funcionalidade. (Imagem: Reprodução/Arno)

Os recursos extras do mixer Arno garantem boa eficiência. Seus acessórios se encaixam perfeitamente à haste, não apresentam falhas como vazamento e funcionam bem na hora de preparar comidas e bebidas, desde líquidos mais densos até os mais rasos.

O Triturador de Alimentos 2 da Britânia á um mixer com ótimo encaixe de haste. (Imagem: Reprodução/Britânia)

Os recursos extras do mixer Britânia Triturador de Alimentos 2 também apresentam um ótimo encaixe da haste com o mixer e com o mini processador. O batedor de ovos também funciona muito bem, portanto o conjunto atende aqueles que buscam um produto básico e com preço baixo.

Qual o melhor custo-benefício: o mixer Arno ou o mixer Britânia?

O Arno Turbomix Pro 3 em 1 é um mixer com ótimo custo-benefício, indicado para quem necessita triturar alimentos sólidos e ainda misturar com eficiência os líquidos, já que sua potência é de 400W. Esse modelo intermediário é desmontável e prático.

Já o mixer Britânia Triturador de Alimentos 2 é uma boa opção para quem busca um modelo barato para a finalidade de misturar líquidos, pois conta com um copo medidor de 700 ml de capacidade. Mas se a sua intenção for triturar alimentos sólidos, ele não é o modelo ideal devido à potência de 200W, que deixa a desejar quando o quesito é triturar.